Documentário: A história do controle de armas

Geralmente os autores do blog preferem evitar assuntos com teor político pois estes acabam sempre gerando polêmica e não levando a objetivo algum, mas hoje acho interessante começarmos a mudar esse posicionamento. Antes de iniciar com o documentário, gostaria que respondessem a seguinte enquete:

 Creio que a maioria já deduziu isso, mas os autores deste blog são ferrenhos defensores da compra e porte de arma para cidadãos brasileiros.

Sem começar discussões dos motivos que nos movem a ter este posicionamento, gostaria de compartilhar um documentário traduzido pela “Campanha do Armamento” que demonstra o que um povo desarmado, sem cultura e sem intelectualidade pode sofrer nas mãos de tiranos inteligentes. Peço que observem também a semelhança de tais governos citados no filme com o nosso governo vigente e tirem suas próprias conclusões.

Devo dizer que não concordo com todos os pontos expostos pela Campanha do Armamento, mas mais à frente aprofundaremos tal questão. Espero que assistam o vídeo e comentem o que acham do que foi exposto, afinal, é pelo debate de ideias que a humanidade chegou onde está hoje.

Até.