Tragédia em Santa Maria – RS

boate1

Caros senhores,com a infeliz tragédia acontecida na cidade de de Santa Maria – RS na boate Kiss, me vejo no dever de informar algumas dicas úteis para que assim possamos evitar mais mortes em situações como essa.

De forma bastante breve aqui seguem:

  1. Não se devem fazer shows pirotécnicos em locais fechados e nem utilizar artefatos da mesma classe, pois o risco de incêndio e muito alto ate mesmo em locais abertos;
  2. Tente saber se o estabelecimento em que você está tem além dos seguranças pelo menos dois bombeiros de plantão, pois são pessoas treinadas e numa situação de pânico sabem como agir para evacuar as pessoas que se encontrem no interior;
  3. Verifique se o estabelecimento tem extintores e verificar se os mesmos estão no prazo ou se no mínimo, estão com o ponteiro no verde e ainda lacrados, para assim em caso de emergência poderem ser utilizados.
  4. Verifique se o estabelecimento tem porta com barra anti pânico (saída de emergência) e se a mesma não está fechada com corrente ou cadeado ou ate mesmo obstruída .É muito comum vermos essas portas fechadas por cadeado em alguns estabelecimentos da categoria.
  5. Evite frequentar estabelecimentos no qual o pagamento seja só na saída, devido a que numa situação de emergência podem não lhe deixar sair com o pretexto de ter que pagar o consumo obrigatório .

Estas são as cinco dicas mais importantes para evitar que lhes aconteçam o infortúnio que aconteceu com os jovens que faleceram na boate Kiss em Santa Maria RS.

A equipe do Blog sente pelo acontecido e manda suas condolências a todos familiares e amigos que estão de luto neste momento.

SOBREVIVAM