Qual o motivo de sermos sobrevivencialistas?

Várias vezes me perguntaram o porquê de ser um sobrevivencialista. Sempre penso em diversos aspectos para justificar meus argumentos, desde questões ideológicas até fatos científicos, porém no final das contas o motivo é claro: Lutamos pelo direito de ter controle sobre nossas vidas e termos a capacidade de defender nossa família e a nós mesmos. 

Cada qual tem seus motivos para se preparar, mas o que lhes quero chamar atenção neste momento é algo que engloba todo o resto, a natureza humana. Para isso, lhes deixo um vídeo:

Até.

Anúncios

19 comentários

  • É a musica de do filme “Caçado”

  • Pela quantidade de vezes que o Adolfo aparece (tem graça que não vi lá o camarad Yusef) já sabemos quem será o responsável pelo “fim do mundo”. Aquele que autorizou os dois genocídios atómicos sobre o Japão não teve direito a aparecer no filme !!!!????
    Saudações
    de Portugal

    • Olá amigo!

      Infelizmente falta espaço no vídeo para todos que merecem estar nele. Também senti falta de alguns “antagonistas” da humanidade, mas ainda assim achei que ele possui as mais conhecidas faces.

      Abraços!

    • E o genocídio perpetrado pelos japoneses no sudeste asiático e na China? Esse também não apareceu…..

  • Muito bom o video…. mais mesmo assim amigo eu não intendo porque ser um sobrevivencialista me diz uma coisa ? isso é uma forma de tentar sobreviver a um apocalipsy zumbi ou algo parecido como o fim do mundo ?
    Eu acho muito interessante essa forma de acampamentos, materiais de sobrevivencia e tal´s mais não intendo essa parte de sobreviver a que ??
    (me resp por favor)

    • Olá Binho,

      Cada qual tem seu planejamento. Eu particularmente me preparo para uma possível crise econômica que levará a falta de recursos e por consequencia ao caos social. Porém cada um tem seus motivos para se preparar, e todos são válidos se a finalidade é proteger a sua família.

      Abraços.

    • Binho,
      muitos usam o termo sobrevivencialismo com relação a um apocalipse zumbi, muito até por causa do sucesso do seriado “The Walking Dead”. Mas qualquer situação que rompa com o padrão cotidiano de vida pode ser uma razão para ser sobrevivencialista. Uma enchente pode exigir esse tipo de conhecimento, uma invasão criminosa em sua residência pode exigir esse tipo de conhecimento, uma horda de zumbis pode exigir esse tipo de conhecimento. Eu aprecio muito os acampamentos radicais, com poucos recursos, nunca usando barraca e me valendo de artefatos de militaria. E faço isso pelo prazer de saber mais, de estar preparado, de ter mais conhecimento. Mas é muito particular realmente.
      Há braços!

    • http://www.megacurioso.com.br/fim-do-mundo/42532-modelo-matematico-aponta-que-a-sociedade-atual-esta-a-beira-do-colapso.htm

  • Jimmy Fischer

    Johnny CasH!

  • Muito bom.

  • De fato! Grande parte da humanidade, ainda se encontra num nível muito primitivo, mas esse é o processo evolutivo de cada ser humano nesse planeta.
    Com as palavras de Johnny Cash:
    “Quem for injusto, deixe-o ser injusto
    Quem for correto, deixe-o ser correto
    Quem for imundo, deixe-o ser imundo”

    Quando o imundo decidir tomar um banho, deixara de ser imundo. kkk 😉

    PS: “Existe uma grande diferença entre entender e compreender, muitas pessoas entendem o valor da vida, mas poucas compreendem”.

  • Opa muito bom, material parabens como sempre rs
    o oespecialistatecnico quem esta cantando é johnny cash mas a musica nao sei qual é,
    desculpem minha ausencia mas estou desempregado e ta dificil

    • oespecialistatecnico

      O nome da música é When a man comes around. Acabei de descobrir.

  • LuciloPCJr.

    ….. É ….. sem palavras.
    Dica: Seja sempre cauteloso, when a man comes around.

  • A música se chama “The man comes around” e é cantada por Johnny Cash. Simplesmente define o que eu – também – penso sobre ser sobrevivencialista. Podem ser guerras, catástrofes, convulsões civis ou até mesmo um apocalipse zumbi. Não me importo. Eu quero estar pronto.
    Esteja preparado. Sobreviva!

  • De onde tu tirou isso Julio? Bah! O vídeo é muito bom cara, gostaria de saber quem é o autor do vídeo e o cara que canta e compõe a música. Se souberes, posta pra gente. Parabéns!

    • Johnny Cash oespecialistatecnico …
      show !!!

    • Opa! Achei o vídeo na internet e percebi que ele era perfeito para representar nossa proposta, então traduzi e trouxe para o blog.

      A música é Johnny Cash – When the man comes around.

      Abraços.

  • ótimo adorei o clipe e a tradução, ela esclarece muito!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s