Estupidez transgeracional

Aproveitando este clima animador de eleições decidi escrever um pequeno texto sobre um fenômeno que está bastante presente em nossa amada pátria, a estupidez transgeracional. Muitos devem estar se perguntando “o que diabos é isso?” então vou lhes explicar de uma maneira bastante simples.

Atualmente nos encontramos em um estado sociocultural deplorável. Nossos valores se inverteram e hoje me parece que as pessoas acham que é bonito ser feio! Vemos milhares de jovens tendo como grandes modelos a serem seguidos os “famosos da TV”. Não quero soar agressivo, sei que cada qual tem lá suas preferências, mas convenhamos que um jogador de futebol não é o modelo de intelectualidade que as nossas crianças deveriam procurar.

Até aí o problema parece pequeno, porém vamos então vamos analisar a situação com mais clareza. Este fenômeno de “emburrecimento nacional” vêm sido alimentado e enaltecido pelos nossos políticos faz muito tempo, diria que já fazem algumas décadas (e não estou exagerando). Obviamente é muito mais fácil lidar com uma população que se distrai facilmente com futebol e novela, não é? Temos escândalos que estouram, saem na mídia e depois de três dias são esquecidos como se nunca tivessem existido, pois é quarta feira e vai ter um jogão na TV.

O grande problema é que a estupidez se multiplica. É aí que mora o perigo. Tirando raras exceções, você acha que pais estúpidos criarão filhos intelectuais e críticos?

Veja bem, não estou dizendo “pais sem conhecimento” pois conhecimento é algo que se adquire pagando e sabemos que não são todos que podem ter acesso a isso, aqui estou me referindo à capacidade de pensar de maneira lógica e socialmente responsável! A estupidez está longe de ser correlacionada com a classe financeira.

Tendo tal fato esclarecido, podemos ver que a situação está ficando cada vez pior. Pais imaturos tendem a criar filhos mais imaturos, e o mesmo se aplica à capacidade de criarem filhos com potencial crítico e pensante. Sendo assim, estes filhos crescerão e terão novos filhos que serão por sua vez mais deficitários que seus pais, e a situação vai piorando. É isso que considero uma estupidez transgeracional.

A mensagem que tenho de passar é breve e simples: Prepare-se. Um país com povo ignorante e governo comunista é a receita perfeita para o caos, pois em algum momento a situação se tornará insustentável! Basta ver a história e saberá que qualquer povo “coagido a ser burro”, em determinado momento se revolta. Nosso país ainda está operante, mas receio que as coisas estejam se degradando mais rápido do que deveriam.

Até.