Estupidez transgeracional

Aproveitando este clima animador de eleições decidi escrever um pequeno texto sobre um fenômeno que está bastante presente em nossa amada pátria, a estupidez transgeracional. Muitos devem estar se perguntando “o que diabos é isso?” então vou lhes explicar de uma maneira bastante simples.

Atualmente nos encontramos em um estado sociocultural deplorável. Nossos valores se inverteram e hoje me parece que as pessoas acham que é bonito ser feio! Vemos milhares de jovens tendo como grandes modelos a serem seguidos os “famosos da TV”. Não quero soar agressivo, sei que cada qual tem lá suas preferências, mas convenhamos que um jogador de futebol não é o modelo de intelectualidade que as nossas crianças deveriam procurar.

Até aí o problema parece pequeno, porém vamos então vamos analisar a situação com mais clareza. Este fenômeno de “emburrecimento nacional” vêm sido alimentado e enaltecido pelos nossos políticos faz muito tempo, diria que já fazem algumas décadas (e não estou exagerando). Obviamente é muito mais fácil lidar com uma população que se distrai facilmente com futebol e novela, não é? Temos escândalos que estouram, saem na mídia e depois de três dias são esquecidos como se nunca tivessem existido, pois é quarta feira e vai ter um jogão na TV.

O grande problema é que a estupidez se multiplica. É aí que mora o perigo. Tirando raras exceções, você acha que pais estúpidos criarão filhos intelectuais e críticos?

Veja bem, não estou dizendo “pais sem conhecimento” pois conhecimento é algo que se adquire pagando e sabemos que não são todos que podem ter acesso a isso, aqui estou me referindo à capacidade de pensar de maneira lógica e socialmente responsável! A estupidez está longe de ser correlacionada com a classe financeira.

Tendo tal fato esclarecido, podemos ver que a situação está ficando cada vez pior. Pais imaturos tendem a criar filhos mais imaturos, e o mesmo se aplica à capacidade de criarem filhos com potencial crítico e pensante. Sendo assim, estes filhos crescerão e terão novos filhos que serão por sua vez mais deficitários que seus pais, e a situação vai piorando. É isso que considero uma estupidez transgeracional.

A mensagem que tenho de passar é breve e simples: Prepare-se. Um país com povo ignorante e governo comunista é a receita perfeita para o caos, pois em algum momento a situação se tornará insustentável! Basta ver a história e saberá que qualquer povo “coagido a ser burro”, em determinado momento se revolta. Nosso país ainda está operante, mas receio que as coisas estejam se degradando mais rápido do que deveriam.

Até.

Anúncios

11 Comentários

  • marcelo mamone

    SAINDO UM POUCO DO ASSUNTO; HOJE DIA 11/10 FAZEM 40 ANOS QUE OCORREU O FAMOSO INCIDENTE DOS SOBREVIVENTES DOS ANDES. UMA GRANDE HISTÓRIA DE SOBREVIVENCIA, COM PITADAS DE SOBREVIVENCIALISMO. SÓ PARA RELEMBRAR.
    ABRAÇOS A TODOS.

    • Ótimo lembrete Marcelo,

      Aqueles homens são grandes sobreviventes e merecem serem lembrados.

      Abraços.

  • Um cara chamado “S” tem um blog sobrevivencialista com um artigo EXCELENTE sobre o futuro da nossa querida nação.
    O link é http://sobrevivencia.50webs.com/textos.htm#País sem futuro

    • Olá John,

      Conheço o blog e inclusive este é parceiro nosso! Obrigado pela sugestão de texto.

      Abraços!

  • Paulo Gomez

    Discordo que a desobediência seja um problema, pois não é mérito nenhum ter um filho obediente e ignorante como uma ovelhinha, mais válido é ele ter conhecimento do que se passa ao seu redor e ser um DESOBEDIENTE, que consegue pensar por conta própria, que tem senso crítico e consegue questionar seu meio.

    Note que não estou querendo criar uma dicotomia entre obediente e racional, mas quero sim dar ênfase à alienação do povo, que não está ligada à moral, bons costumes ou seja lá o que for. A familiarização com a educação é aspecto puramente cultural.

  • Já assistiram o filme Idiocracy? É uma comédia pra lá de escrachada, mas traduz em termos bem exagerados, a idéia do post.

  • LuciloPCJr.

    Começou muito bem: “Aproveitando esse clima animador de eleições…” uaHUAhaUAh. Ô tava animadásso ontem.
    Bolsa escola, Bolsa familia, vale gás etc etc….
    E aquelas “ajudinhas” que os políticos recebem, vale combustível, paletó e gravata, moradia blablabla….
    Não sabemos até quando o país vai ter sangue suficiente p/ alimentar todas essas sanguessugas.

  • Observo esse “fenômeno” a muito tempo aqui no interior de MG. Concordo plenamente com o texto, creio que devemos estar preparados.

  • Júlio, talvez estejamos ficando velhos kkk olha isso:

    “Os jovens de hoje gostam do luxo.
    São mal comportados,
    desprezam a autoridade.
    Não têm respeito pelos mais velhos
    e passam o tempo a falar em vez de trabalhar.
    Não se levantam quando um adulto chega.
    Contradizem os pais,
    apresentam-se em sociedade com enfeitos estranhos.
    Apressam-se a ir para a mesa e comem os acepipes,
    cruzam as pernas
    e tiranizam os seus mestres.”
    SÓCRATES (470-399 A.C.)

    • O comportamento dos jovens sempre será esse, de oposição. Cabe aos mais velhos conseguir contornar este ou direcionar tal comportamento para algo construtivo, ao menos para o meio social.

      A rebeldia sempre existirá, o que muda é a forma como lidamos com ela.

  • Vejo exemplos disso todos os dias… Muitos pais além de não terem conteúdo para transmitirem ao seus filhos também não tem moral para poder controla-los! Vejamos o exemplo de um pai viciado em alcool, que vive na farra: Que exemplo e moral um pai desse tem para passar aos seus filhos para que os mesmos não se tornem viciados também? A sociedade está mesmo tomando o caminho inverso! E a religião, a TV e os novos costumes turvam o bom censo do povo que para completar tem preguiça de pensar, de questionar, de ir atrás de uma razão e aceitam tudo que é colocado diante deles como verdade absoluta e de “É ASSIM QUE É E É ASSIM QUE TEM QUE SER!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s