Matéria no SBT Repórter: Nossas considerações

Em um dia qualquer da semana estávamos discutindo sobre qual seria o novo post que publicaríamos quando recebemos um e-mail que vinha da produtora do SBT Repórter, onde ela perguntava um pouco mais sobre o sobrevivencialismo. Prontamente respondemos a pergunta da mesma, que nos fez então uma proposta bastante diferente: Fazer parte de uma matéria no SBT Repórter!

A princípio confesso que ficamos desconfiados da veracidade dessa “produtora”. As coisas foram se desenrolando…e após recebermos a ligação por telefone dela e conversarmos durante certo tempo, percebemos que era para valer. Após quase dois meses depois dessa ligação conseguimos finalmente marcar uma data para que eles viessem até a minha residência com uma equipe de filmagem para fazer a entrevista (imagine a cara de surpresa e curiosidade dos vizinhos)!

O pessoal foi muito bacana, vieram sem preconceitos e querendo realmente conhecer o que é essa “coisa” chamada sobrevivencialismo. Depois de filmarmos em casa, no outro dia estávamos  no meio do mato para mostrar um pouco do que fazemos para treinar nossas técnicas de sobrevivência.

Imagine o rapaz carregando microfones, o outro carregando uma câmera de 12kg e uma repórter toda produzida usando uma bota de couro daquelas de cidade no meio do mato todo cheio de barro (havia chovido a noite inteira)…. foi uma cena bem…. estranha. Mas todos sobreviveram e filmamos a entrevista juntos com o Alexandre e o Bruno! Aí estão algumas fotos:

Ainda bem que temos visto um interesse crescente por essa prática tão importante. Não há como descrever a satisfação de fazer algo que gostamos e ver o trabalho render frutos tão positivos, afinal, mais do que conhecimentos gerais, podemos salvar a vida de alguém indiretamente. Quando o programa foi ao ar estávamos receosos pois nunca sabemos como uma entrevista fica depois da edição, mas creio que tudo correu muito bem… convenhamos que perto dos outros entrevistados até conseguimos nos passar por “normais”…rsrsrs.

Para aqueles que não viram o programa, cliquem aqui para assisti-lo na íntegra!

Gostaria de agradecer a toda equipe do SBT pela oportunidade e especialmente a todos os autores aqui do blog que estão sempre atualizando nossa página com conteúdos muito pertinentes ao tema, saibam que sem vocês esse blog simplesmente não aconteceria… Sabemos o quão difícil é estudar, trabalhar, ficar com a família e ainda encontrar tempo para redigir matérias!

Leitores, seria legal ouvir um pouco sobre o que vocês acharam, temos muitos leitores que nos acompanham desde o começo e seria bacana entender o que vocês pensam desse crescimento, é bom ver se estamos indo na direção correta!

Até.