Nós, amarras e pioneirias: Como e porquê fazê-los

O conhecimento de nós e amarras é uma das habilidades mais importantes para qualquer sobrevivencialista. Muitas vezes vemos em diversos sites e fóruns várias discussões fervorosas sobre quanta corda levar em sua mochila de fuga, qual a corda mais adequada para “x” situações e etc… Mas nunca vemos as pessoas discutindo sobre o manejo destas cordas, que são por meio das amarras e nós.

Só sabe o quão importante é esse conhecimento quem já passou pelo estresse de estar numa situação onde tem que amarrar algo e os únicos nós que conhece são o de “amarrar o tênis” e o “nó cego”… Imagine se sua vida dependesse desse conhecimento? Você sobreviveria?

Há tempos venho planejando fazer vídeos explicando como fazer cada nó e amarra, porém confesso que minhas habilidades estão meio enferrujadas e devido a isso atrasei esse planejamento. Infelizmente aprender nós não é como aprender a andar de bicicleta, se você não pratica, esquece! 

Foi então que meu amigo sobrevivencialista conhecido como “Batata” fez um tutorial excelente sobre nós, amarras e princípios de pioneirias. Os vídeos são um pouco longos, mas muito completos pois existe muito conhecimento para ser passado sobre o assunto, então não se assuste! Ouça atentamente a explicação e vá treinando os nós com um cordame em frente ao computador… somente a prática vai lhe dar a segurança para uma situação de emergência!

Bom, sem mais delongas, seguem os vídeos:

O canal dele é bastante recente e ainda está em processo de aprimoramento, mas aproveito o espaço para agradecer ao meu amigo pelos vídeos de conteúdo excelente e peço que continue produzindo sempre que possível! Aqueles que tiverem dúvidas, fiquem à vontade para perguntar nos comentários abaixo ou no canal dele.

Até!