Breve reflexão sobre as cordas

Gostaria de tratar um pouco sobre o uso de cordas com vocês, eu particularmente acho muito importante tê-las sempre comigo. Por exemplo, preso à minha mochila carrego 1kg de uma corda fina (aquela corda verdinha comum de ser vista por ai). 

 Ela é bem resistente, ótima para armar uma rede o preço do quilo dela é quase insignificante e um quilo chega a aproximadamente 19 metros, é uma excelente substituta para a corda de cisal e pode ser usada para reforçar a estrutura do abrigo, armar uma rede, içar uma mochila, pequenos animais… enfim 1001 utilidades.

Também dentro de um dos bolsos da mochila, carrego 31 metros de paracord (100 fts) nem preciso falar muito sobre essa cordinha não é verdade? Acredito que todos aqui já tenham ouvido falar dela, simplesmente pelo fato de que um fio aguenta aproximadamente 100kg, se desmontada pode ser usada como linha de pesca, pode repor o seu cadarço, pode-se inclusive confeccionar uma pulseira de relógio com ela e carregar uns 2m de fio no pulso. Sem falar nas famosas pulseiras de sobrevivência! Vale muito a pena ter alguns metros de paracord.

E por último, mas não menos importante, carrego sempre uma grande quantidade de linha encerada, aquelas que usam para fazer pulseirinhas hippie, essa cordinha é importante pois utilizo para fazer cordas reservas para meus arcos recurvos, por mais que a vida útil delas e o desempenho sejam menores do que os materiais que normalmente são utilizados, a linha encerada tem um valor muito baixo, e traz a facilidade de já vir encerada, ou seja. Me ajuda muito no tempo que demora para a nova corda chegar.

Espero que gostem.