Quer garantir suas habilidades? Repetição é a chave.

Ter um conhecimento básico de sobrevivência e compreender as técnicas não é o suficiente. Enquanto conhecimento é a chave para a sobrevivência, a repetição é a peça que fica embaixo do quebra cabeça e faz toda a diferença entre o sucesso ou a falha.

Se você já serviu o exército, provavelmente percebeu o quão diferente é o treinamento. Em minha opinião existe uma coisa que separa o estilo de treinamento militar de qualquer outro tipo de treinamento, e esta é a repetição. Eles gastam inúmeros dias treinando habilidades específicas que outros preferem gastar apenas algumas horas. Por meio da fatiga, machucados e dor eles passam pelas suas técnicas várias e várias vezes até não errarem mais.

Eles são mestres no que aprenderam pois treinaram seus conhecimentos repetidamente em um número enorme de cenários e ambientes diferentes. Eles se transformaram em mestres por causa da repetição.

Então, o que garante sua sobrevivência?

Para realmente poder contar com seus conhecimentos quando um grande momento de crise se instalar você precisa testar suas técnicas em diversas situações simuladas diferentes. Assim como os militares você precisa repetidamente usar suas habilidades até não errar mais. Quanto mais você treina em situações reais, mais provável será seu sucesso em executar seus conhecimentos quando eles realmente forem necessários.

Ser capaz de iniciar uma fogueira no seu quintal quando está sol e você está bem alimentado é uma coisa. Ser capaz de iniciar uma fogueira quando está frio, chovendo, ventando e estando sem dormir por um dia é completamente diferente. Claro, como não temos tempo para praticar várias vezes todas habilidades que possuímos, o melhor que você pode fazer é usá-las sempre que possível.

Muitas vezes as pessoas fazem a queixa de que simplesmente não tem tempo para treinar. Mas na realidade até mesmo as pessoas mais ocupadas encontram um jeito de treinar dentro de sua rotina, só toma um pouco de imaginação.

Pegue o exemplo de fazer fogo que disse acima. Talvez você não tenha tempo para ir ao mato, mas se você faz churrasco nos finais de semana por que não usar esse mesmo tempo para melhorar suas habilidades? Em vez de usar um isqueiro para começar a preparar a brasa, porque não dedicar alguns minutos e começar o foto com uma das técnicas que você estudou?

Se você quer ser um mestre na arte de sobreviver, treino e repetição são essenciais para garantir seu sucesso.

Fonte: Off Grid Survival

Anúncios

7 Comentários

  • Olá pessoal do Sobrevivencialismo, ótima matéria essa, realmente a repetição é a chave do sucesso! Poxa, eu adquiri um documentário excelente do National Geographic tratando do Sobrevivencialismo em 4 famílias dos EUA, recomendo que todos vocês assistam, está no meu canal no youtube; ai vão os linkis:
    PREPARADOS PARA O FIM (DUB)

    Obrigado pessoal, fiquem na Paz.

    • Olá!

      Seja bem vindo ao blog! Muito legal sua contribuição, assisti aqui e achei bem interessante. A propósito, a parte 2 e 3 estão com os nomes trocados!

      Abraços!

  • gosto de gastar tempo memorizando onde coloco os itens nos kits de sobrevivência… por que quando for necessário tem que ser achado rápido.

  • Joao Albuquerque

    Como dizem: “Na prática a teoria é outra”

    • Essa frase somente se aplica quando a teoria é equivocada, pois se ela for correta, a prática também o será.
      Exemplo: Na teoria se você ficar sem beber água por um ano, você morrerá de sede. Na prática, idem.

  • Só tenho uma coisa a dizer, concordo plenamente

  • pois e Julio,uma coisa e aprender uma tecnica e outra totalmente diferente e por em pretica sem muitos recursos….a ideia do churrasco e uma otima,sempre tento,mas nem sempre a paçiencia ajuda…outra ideia tambem e tentar fezer algumas receitas ¨mateiras¨como a do ovo no espeto(que ja tentei e nunca consegui)mas quem sabe um dia ne…o negocio e nunca desistir!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s