Semana Zumbi: Cinco fatos que possibilitam uma epidemia zumbi

Apesar dos Zumbis parecerem algo de uma fantasia distante que permanece apenas nas mídias, alguns estudos demonstram que existem possibilidades (mesmo que remotas) de uma epidemia Zumbi ocorrer! Trago então um texto bastante interessante e bem humorado traduzido (com adições e subtrações de conteúdo) abaixo:

Se você acha que uma epidemia Zumbi é impossível, vamos mostrar para você que seu pensamento está errado. Aí vão cinco fatores que podem causar o início do Z-Day.

Fato número um: Parasitas Cerebrais

Como vistos em… Resident Evil IV

O que são eles?

Parasitas que tornam suas vítimas em seres não pensantes, parecidos com Zumbis. Acreditem, esses parasitas são bem comuns na natureza.

Existe um em especial chamado Toxoplasmosa Gondii, que parece devotar toda sua existência para essa ação “zumbificadora”. O inseto portador do parasita infecta ratos, mas pode apenas se reproduzir dentro do intestino de um gato. O parasita sabe que precisa fazer o rato parar dentro do estômago do gato, então, ele toma conta do cérebro do rato e intencionalmente faz ele correr na direção para onde os gatos estão. O rato então torna-se programado para ser comido e ele nem mesmo percebe isso.

Claro mas eles são só ratos, não são?

Como isso pode criar um Zumbi:

Ei, nós mencionamos que metade da população da terra é infectada com toxoplasmose? Talvez você esteja nessa metade. Lembrando também que cientistas fizeram estudos que demonstram que o infectado apresenta mudanças em sua personalidade e tem uma maior chance de agir de forma incoerente e insana.

Chances de isso causar um apocalipse Zumbi:

Humanos e ratos não são muito diferentes, é por isso que usamos eles para testar nossas drogas. Tudo o que é necessário é uma toxoplasmose evoluída, uma que pudesse causar a nós o que causa aos ratos. Imagine então metade do mundo ficando sem instinto de auto preservação ou pensamento racional (menos do que já temos hoje, nós dizemos).

Se você está se confortando com o pensamento que podem levar eternidades para o parasita evoluir, você está esquecendo de todos os programas de armas biológicas ao redor do mundo, potencializando esses vírus e parasitas.

Você pode estar protestando que tecnicamente essas pessoas nunca estiveram mortas e então não entram na definição de dicionário da palavra “Zumbi”, mas podemos assegurar que essa distinção não importa quando essas hordas subirem pela sua janela.

Fato número dois: Neurotoxinas

Como vistos em… Filme A serpente e o Arco Íris e também no Resident Evil 5 (video game).

O que são?

Existem alguns tipos de venenos que lentamente diminuem suas funções corporais a ponto de você ser considerado morto, até mesmo para um médico. O veneno de Fugu (Peixe japonês) pode fazer isso.

As vítimas podem ser trazidas de volta do efeito com uma droga chamada Datura Stramonium, que deixa a pessoa em um estado de transe e sem memória, mas ainda conseguindo fazer tarefas simples como comer, dormir e andar por aí com os braços rígidos.

Como isso pode criar um Zumbi?

“Pode”? Que tal “Faz”?

Esse processo ocorreu no Haiti; Exatamente da onde a palavra Zumbi vêm. Existem livros sobre isso sendo que o mais famoso é escrito pelo Dr. Wade Davis. Agora você me pergunta, o quanto disso tudo é fato?

Uma das histórias mais verdadeiras é a de Clairvius Narcisse. Ele era um rapaz haitiano que foi declarado morto por dois doutores e foi enterrado em 1962. O problema é que eles o encontraram andando pela vila 18 anos depois. Após certa investigação descobriram que os curandeiros voodoos da região estavam usando químicos naturais para basicamente zumbificar as pessoas e colocá-las para trabalhar em plantações de açucar.

Então a próxima vez que você for colocar um pouco de açucar no café, lembre-se que este pode ter sido manuseado por um Zumbi em algum momento.

Chances de isso causar um apocalipse Zumbi:

Por um lado, já aconteceu! Então isso de certa forma dá algum crédito a essa ameaça. Mas, mesmo que algum gênio do mal distribuísse alcalóides tóxicos para a população para transformá-los em zumbis não pensantes, não existe forma de fazer esses zumbis se tornarem agressivos ou canibalísticos.

Ainda.

Fato número três: O verdadeiro vírus da raiva

Como visto em… Filme Quarentena (28 Days Later).

O que é?

No filme, é um vírus que transformou seres humanos em maquinas de matar não pensantes. Na vida real, nós temos uma série de transtornos mentais que fazem a mesma coisa. Eles nunca foram contagiosos, claro. Então, a doença da Vaca Louca apareceu. Ataca o cérebro e coluna espinhal da vaca, transformando-a em um animal agressivo e irracional.

E, quando seres humanos comem a carne…

Como isso pode criar Zumbis?

Quando a doença da Vaca Louca contagia humanos, eles chamam de Doença de Creutzfeld-Jakob. Veja só esses sintomas:

  • Mudanças na forma de andar
  • Alucinações
  • Falta de coordenação (quedas constantes)
  • Espasmos musculares
  • Convulsões
  • Rápido desenvolvimento de delírio ou demência

Claro, a doença é rara e os infectados não são conhecidos por correr atrás de pessoas com instintos violentos. Ainda.

Mas isso prova que infecções de raiva que se espalham no cérebro estão apenas esperando uma variação para se tornarem mortíferas para todos.

Chances de isso gerar um apocalipse Zumbi:

Se de repente a idéia de violência irrancional parece fantasiosa demais, lembre-se que você está apenas a um químico neurotransmissor (serotonina) longe de se transformar em uma máquina de matar irracional. Tudo que seria necessário é fazer com que a doença desenvolva a capacidade de bloquear a recepção desse único elemento no seu cérebro e de repente, estamos em uma real “Quarentena”.

Imagine tal doença evoluída, que nós podemos chamar de Super Vaca Louca espalhando-se pela nossa comida. Digamos que essa doença se espalhe por contato sanguíneo, ou saliva. Agora você tem um vírus da raiva modificado que pode ser transmitido por uma mordida.

Igual ao filme. Com uma mordida, você é o pior tipo de zumbi:

Um zumbi rápido.

Fator número quatro: Neurogênese

Como visto em… Laboratórios ao redor do mundo.

O que são?

Você sabe de toda a controvérsia sobre as pesquisas com células tronco? Então, toda a idéia é basicamente regenerar células mortas com as células tronco. Com interesse particular dos “Zumbiologistas”, é uma forma muito interessante de fazer células cerebrais nascerem novamente. Você pode ver aonde isso está indo.

Como isso pode gerar Zumbis:

Você queria que os mortos vivos aparecessem nesse artigo? Tudo bem, aí vamos nós.

A ciência pode salvar você de praticamente tudo menos de morte cerebral; podem trocar seus orgãos mas quando o cérebro dá pane, você já era. Certo? Bom, não por muito tempo. Eles já estão sendo capazes de recriar as células cerebrais de pacientes que tiveram traumas na cabeça, até o ponto de eles levantarem e voltarem a andar novamente.

 Junte isso com a nova habilidade de manter um corpo morto em estado de animação suspensa para que possa ser trazido a vida mais tarde, e logo nós poderemos trazer os mortos de volta.

Isso parece ótimo, certo? Bom, este laboratório dedicado a “pesquisa de reanimação” (sim, é assim que eles chamam isso) explica que o processo de reanimar uma pessoa cria um problema. Causa a morte da área externa do cérebro. O lado de fora é o cortex, a parte que transforma você em humano. O centro do cérebro armazena apenas a parte dos controles básicos de coordenação e de instintos primitivos.

Você não precisa de cortex para sobreviver; tudo o que precisa é “o miolo” para que possa ficar andando por ai de forma irracional e comendo. É por isso que as galinhas conseguem andar mesmo depois de serem degoladas.

Então, se você pega um cérebro de um paciente morto, usa estas tecnologias para regenerar suas células e foca essa regeneração no miolo cerebral, você tem então um corpo se movimentando, sem pensamentos ou personalidade, nada a não ser de uma nuvem de instintos básicos e impulsos.

Isso, senhoras e senhores, é o que nós poderemos chamar de um Zumbi real.

Chances de isso causar um apocalipse Zumbi:

Pense sobre isso. Dentro de cada sistema legal no mundo, todos os direitos e responsabilidades terminam na morte. Tudo o que é necessário é alguém com recursos decidir montar uma força tarefa de seres irracionais e obedientes para serem usados em trabalho escravo.

Quanto tempo até alguém tentar isso? Estamos apostando que alguém no mundo, talvez a Coréia do Norte, irá trabalhar em algo parecido até o Natal.

Fator número Cinco: Nano robótica

Como visto em… Jogo para PS2 Nano Breaker

O que são?

Nano robôs são uma tecnologia que a ciência aparentemente está desenvolvendo para te deixar com medo do futuro. Nós estamos falando de robôs microscópicos, auto replicadores que podem construir ou destruir tudo de forma invisível. Um mar de dinheiro está sendo investido nessas pesquisas. Claro até certo nível os cientistas sabem que os nano robôs podem destruir a humanidade, mas eles não conseguem resistir para ver o que vai acontecer.

Como isso pode gerar Zumbis:

Cientistas já criaram um nano ciborgue, fundindo um pequeno chip de silicone com um vírus. A primeira coisa que eles perceberam é que esses ciborgues podem operar por quase um mês a mais depois que o hospedeiro morre. Perceba quantos nano cientistas já chegaram ao estágio de Zumbificação sem nem perceber e, até mesmo estando muito cedo, eles já sabem onde o horror mora.

De acordo com estudos, em uma década eles terão nano robôs que poderão entrar dentro do seu cérebro e arrumar as conexões neurais danificadas por novas. Isso é ótimo, os nano robôs poderão “recapear” e conectar seus pensamentos. O que poderia dar errado?

Qual a chance de isso causar um apocalipse Zumbi?

Façam as contas pessoal.

Algum dia haverão nano robôs em seu cérebro. Esses serão programados para continuar funcionando depois que você morrer. Eles podem formar diferentes caminhos neurais, significando que eles podem utilizar seu cérebro para continuar operando suas glândulas depois que você morreu e presumivelmente até você virar um pedaço de carne podre.

Os nano robôs serão programados para se auto reproduzirem, e a morte do hospedeiro significara a morte dos nano robôs. Para preservar a eles mesmos, eles precisam se transferir para um novo hospedeiro. Ou seja, a ultima ação de um zumbi nano robô seria morder uma pessoa completamente saudável, deixando os nano robôs entrarem em sua corrente sanguínea e se hospedarem no novo corpo. Depois que eles entrarem eles podem desligar a parte do cérebro que está resistindo (o cortex) e deixar as partes operacionais intactas. Eles terão então criado um novo membro para o exército de mortos vivos.

Agora, deve ficar mais que claro que nosso objetivo é sermos pesquisadores responsaveis. Nós não queremos criar pânico aqui. Tudo que estamos dizendo é que em um dia atual no futuro próximo, nano robôs microscópicos acabarão com o planeta enchendo ele com mortos canibais.

A ciência provou isso.

 Fonte: Cracked.com

Anúncios

51 Comentários

  • Não duvido de nada,e nem que possa acontecer tudo isso,pois apocalipse fala de uma falsa paz mundial,e não precisa nem ter muita inteligência para saber que se acabar com uma grande parte da população,sobrara casas,carros,terras,alimentos e com tudo isso,não haverá mais miséria e então haverá a falsa paz mundial,então a besta se manifestará como o cara que resolveu o problema do mundo,e apesar de tantas pessoas mortas,os que sobrarem vão ignorar toda causa ,e fazer o que as pessoas já fazem hoje em dia,que é cada um pensar em si próprio,pois outra citação bíblica é a que: nos finais dos tempos,por causa da iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. Enfim se VC fizer um estudo aprofundado do livro do apocalipse, vai entender boa parte de tudo que já está acontecendo nos dias de hoje,e que estamos mais perto do fim do que pensamos.
    E para finalizar minha opinião, dou aqui um conselho, busquem sua redenção de todos os seus pecados,mesmo que sejam os piores, Deus deu o poder a Jesus através de seu sangue, nos purificar de todos,todos os nossos pecados,e com isso a melhor notícia de todas,quem tiver aceitado Jesus como Senhor e salvador de sua vida,não passará por esses adventos que estão para acontecer,pois serão levados a um lugar de paz,e a bíblia chama esse advento de o grande arrebatamento dos verdadeiros cristãos……

  • ia ser muito bom se a terra em che de zubie

  • claro q vai pq há boatos de q estão mudando as doenças pra pior

  • felipe januario

    isso ira acontesse em 15/02/2015 as 09:30 AM

    • e n é q aconteceu kkkk

  • eu até achava que isso não fosse possivel pq o meu amigo me disse e eu não acreditei ai ele disse procura na web eu procurei e isto eu achei 😦 um apocalipse zumbi mds me mate antes disso acontecer kk 😦

  • Sou fã do seriado The Walking Dead e acredito que sim, algum dia poderá ocorrer um apocalipse zumbi. A teoria mais alarmante na minha opinião foi a dos nanos-robos, minha familia acha loucura essa história de apocalipse zumbi, mas algum dia pode ocorrer, vou me preparar para esse dia. Ja tenho uma boa mira e aprendi a atirar com uma besta, pois meu personagem preferido da série é Daryl Dixon, o qual usa uma besta como arma principal 😉

  • Eu quero muito que aconteça, em uma apocalipse não há regras, não criticam sua roupa, estilo musical, seu carro seriamos realmente livres a vida seria mais dificil mas eu topo o desafio, espero que aconteça .-.

  • Caara , isso é só para deixar as pessoas com medo , pois eu não acho que seja possível existir , ou slá , células zumbis e eu me cago de medo e apesar de eu me cagar de medo , vcs me assustaram mais ainda , então saibam é só boato ok’s . Abraços ♥

  • po tomara que isso não acontesa por que se acontecer ninguem vai sobrar para ter filhos.mas eu me pergunto o que deve acontecer depois disso /: tenho 13 anos sou um muleque que acredita em tudo tudo mesmo.

  • O mais plausível aí conserteza é o da raiva…nossa…tenho q começar a treinar pra acertar só na cabeça.

  • saiu o jogo the last of us eu ja estou treinado para sobreviver a esses zumbis

    • to com tigo

  • to virando um zumbi,vo me mata enforcado e c eu n tiver coragem vou matar todos 🙂

  • sabe de todas as possibilidades na minha opinião a ultima é a mais provavel viu a uma reportagem na tv sobre nano robos os cientstas diseram q daqui a 10anos eles estariam em nos mais eles não diseram dos risco ipocritas

  • John William

    Nao acho impossivel, acho até que a ciencia ja criou isso… Só nao usaram, desconfio dos EUA Russia e coreia do norte… A ciencia ta avancada, ja criaram inumeras doencas, e pelo o que li, nao é tao improvavel chegar á isso! Ja vou cavar meu subterraneo!

  • Todas as colocações nos parecem “possibilidades” um tanto remotas e pouco prováveis. O termo ZUMBI nos remete a figuras como “Papai Noel” e “Saci Pererê”, tirando instantaneamente a credibilidade de quem ousa utilizar este termo; Porém, ao assistir reportagens sobre a “cracolândia”, tenho convicção de que aqueles seres encaixam-se perfeitamente na definição.

  • isso nao esta demorrando muito vcs colegas compre 4 sub metralhadoras emilhares de balas e uma bazua pistolas e aprendan alutar com espadas para quando as balas acabaren eserio eporiso que eu es tou aprendendo comoe

  • rafaelgladiator

    “è por isso que as galinhas andam por ai mesmo depois de degoladas”

    não véi elas nem tem cerebro mais!! corrige isso!! rsrs

    • Já matou uma galinha? Quando quebra o pescoço dela, coloque-a no chão e verás que ela sai cambaleando por alguns metros ainda….rs

      • To com tigo cara eu eu tambémja fiz isso so que ela saiu correndo de mim e depois ela sumiu

    • VitLeone777

      Rafaelgladiator
      Pesquisa na net q vc acha… Um frango já viveu uns 18 meses sem a Cabeça
      😘😘😘

  • Na minha opinião é muito provável que ocorra pois há tantas doenças e criações de bactérias em laboratórios para acabar com doenças que eu acredito que um dia um “super” vírus irá se espalhar pela Terra dando origem aos zumbis, e nessa hora eu só vou querer ter suprimentos e armas.

    • eu creio em um futuro próximo, é como se eu sentisse que isso vai acontecer

  • Fui influenciado pelo filme walking dead, recomendei para um colega que recomendou a outro, por fim acreditamos que possa acontecer pois a ciência é uma incógnita, e o homem gosta de fazer experiência e também é doido pelo apocalipse.
    Faço parte junto com estes colegas de uma tropa de elite da PMPR, e com certeza já estamos nos preparando com treinamentos, rotas de fuga e locais de refúgio.

  • Se isso ocorrer a amazonia vai ser peqena pra mim

  • bá a varios pontos a serem considerados mas o mais importante é que eu acredito em algo relacionado nos próximos 10 anos. Hoje já vem ocorrendo vários desastres climáticos novos vírus e bacterias que estão aparecendo que garanto que são 100% provenientes de laboratórios como o da gripe do porco do frango o propio H1N1 se lerem relatos de doenças que surgirão depois da 2° mundial periodo onde o crescimento cientifico foi maior que 95% deverão concordar que a muitas pesquisas sendo elaboradas e que alguma deve dar errado a mais provável é de uma que crie o mundo apocalitico zumbi, pois varias estão sendo efetuadas para a criação de células que sejam alto suficientes.
    Um conselho quem poder guardar armamento armazenar grãos reforçar suas casas ou for capaz de ter um plano traçado sem erros será muito bom
    ou mesmo conversar com alguns amigos que não forem de chamar de louco hhahah ! flw galera se cuidem

    • E TO ESPERTO

  • Td mundo qr um Apocalipse Zumbi! mas se acontecer de vdd (espero q ñ) td mundo q se acha valentão agora vai ficar apavorado! eu sou uma assisto e jogo Resident Evil estou preparada pra isso mas ainda sim tenho mt medo!

  • Arthur Vergueiro

    A teoria dos nano robos é que mais assusta, pois além de criar um apocalipse zumbi, pode criar um mundo como o do Matrix onde humanos vivem numa realidade virtual e as máquinas controlam o mundo D: entrando num outro boato que existem investigações até hoje por parte do FBI uma pessoa muito tempo atrás disse que em 2015 a doença da vaca louca ia se propagar pelo mundo acompanhada de uma guerra nuclear que mataria 80% da humanidade… mas como disse é um BOATO além disso ser uma TEORIA então vale a pena aprender, pesquisar e tirar suas próprias conclusões… se alguém quiser saber mais sobre a pessoa que informou sobre a doença da vaca louca o nome é John Titor, a história é bem complexa, no entanto, se você possir uma mente aberta e apenas entender completamente, verá o que ele disse está se cumprindo e talvez a história dele seja falsa, mas as previsões estão realmente acontecendo…

    Gostaria de agradecer ao post pois foi muito interessante e satisfatório, seria ótimo se todos pensassem dessa forma de criar algo e deixar as pessoas tirarem suas próprias conclusões… mais uma vez muito obrigado pelo post. 😀

    • Henrique Camacho

      Além disso, ele alerta para os riscos da doença de
      Creutzfeldt-Jakob, a vaca louca, que preocuparia a pecuária nos
      anos seguintes. Mas ele errou em várias coisas, como ao afirmar que
      não haveria a realização de Jogos Olímpicos após as guerras civis
      de 2005.

    • VitLeone777

      Bom para o “novo surto ”
      Da vaca louca estou preparada… Sou Vegana e Vegetariana.. (Não como carne e nenhum derivado de animal)
      😁

  • gustavo henrique

    bom certamente isso ira acontecer mas eu estarei preparado pois joguei muito resident evil 1,2,3,4,5

  • Vou pegar minha doze e me preparar pra essa loukura toda

    • Olá Pablo!

      Realmente imagino que a tal epidemia Zumbi não irá acontecer, mas é só ver os noticiários e observar a crescente tensão entre as nações e também o aumento de desastres naturais para começar a se preocupar.

      Abraços.

  • dr:lucas . h .s.

    caros sobreviventes voceis acabam de responder a todas as minhas perguntas!!!! entao muito obrigado mesmo

    • Lucas,

      Obrigado pela visita.

      Abraços.

  • gente vc acham que os zumbis serao rapidos,inteligentes como no resident ivel?ou serao como uns retardado lentos e faceis de matar? e otra coisa ,como no the walken dead na fox,eles escutam? eu fui do exercito e tenho duas pistolas e comprei cilenciadores pras duas por causa disso e gostei. vc acham q eles teram essas capacidades?

    • Olá Gustavo,

      Primeiramente, devemos lembrar que a idéia de um ataque zumbi é bastante complexa e muito improvável, visto que existem inúmeros fatores que vão contra essa possibilidade. Caso o mesmo aconteça devemos levar em conta que somente profissionais altamente treinados poderiam lidar com a situação em confrontos diretos, indivíduos que possuem alta capacidade de manejamentos de material bélico e noções avançadas de táticas e sobrevivência.

      Realmente não sei como você adquiriu as pistolas e principalmente onde comprou os silenciadores visto que os mesmos são regulados rigidamente pelo exército brasileiro, o que eu lhe sugiro é que quando possível, retire o CR de atirador para poder regularizar esta situação e poder praticar tiros em um clube específico para isso.

      Fato é, observando dentro dos limites do real, um vírus modificado da raiva seria a forma mais “plausível” para tal crise, ou seja, seriam indivíduos tomados pela fúria e que gostariam de lhe matar, não comer seu cérebro. Isso implicaria então em um ser humano dominado pelo impulso de agressividade e que teria todos seus sentidos abertos e até mesmo ampliados e, sinceramente, eu mesmo não posso garantir que sobreviveria…rsrs.

      Abraços.

      • Júlio penso como vc!
        Acho que se fosse para ter um apocalipse zumbi seria mais provável que fosse causado por um vírus da raiva evoluído de forma natural ou geneticamente alterado, para atacar humanos, por terroristas. Esse vírus tiraria as pessoas do seu estado normal e as deixaria violentas e irracionais.
        A força e velocidade dos zumbis seria definida pelo porte, resistência e capacidade físicas do indivídua infectado, portanto teríamos zumbis rápidos ou lentos, fortes ou fracos, difícil ou fáceis de matar.

  • Yuri Goes Hollender

    Cada vez eu acredito + q vai acontecer o apocalipse de zumbis, por que?
    Pensem comigo vcs acham q todo mundo acreditou q a doença da AIDS ia vir?
    Bom é quase isso…
    eu assisto muitos programas de sobrevivência…
    se acontecer sei q vou estar preparado

    • tambem sou desse jeito eu tenho um estoque de balas 9mm e duas beretas com cilenciador
      q venhao os zumbis

      • maicon handles

        vc acha que uma 9mm e 2 beretas com silenciador vai adiantar
        kkkkkk

  • danilo samuel dos santos

    Vale lembrar que, a palavra zumbi destingue QUALQUER pessoa que age de forma INRRACIONAL, e não nessesariamente agresiva, e isso os hospicios e clinicas de reabilitão estão cheio, e tambem a cracolandia, mas mortos vivos é tradusido de undead, que siguinifica demorto, como essa palavra não existe no nosso dicionario, então se tradus morto-vivo, que siguinifica qualuer coisa que morreu e reviveu, um ser que podemos citar é jesus cristos, e uma criatura é o vampiro, e uma criatura desse tópico, um zumbi morto-vivo.

  • Não se trata de um apocalipse zumbi mas é bem interessante: http://shtfschool.com/ Não sei se já conhecem. É o blog de um sorevivencialista bósnio, que viveu a Guerra da Bósnia. Impressionante! Material muito bom sobre sobrevivência urbana. Se vocês tiverem a possibilidade de entrar em contato com ele e traduzirem alguns posts seria bem legal. Fica a dica. Vlw!

    • Denis,

      Muito bom este blog! Vamos entrar em contato com o autor para podermos traduzir os textos e disponibilizar para os leitores, afinal, são relatos reais de sobrevivência em ambiente urbano e caótico.

  • Tão provável quanto encontrar o cadáver de Jimmy Hoffa ao cavar uma latrina da Serra da Mantiqueira….hehe….

    Mas, como disse um colega, é bom que o pessoal se prepare para isso, pois assim estarão preparados para outras situações.

    Abração

  • Gabriel Santana Morangueira

    Vocês me deram esperança de que algum dia tudo isso vai acontecer.
    Muito Obrigado.
    Zumbies \o/

  • Gabriel Martins Medeiros

    Considero as possibilidades remotas, mas acho legal se preparar para um apocalipse zumbi. Por que.? se eu posso sobreviver a um apocalipse zumbi, posso sobreviver a praticamente todo tipo de desastre/epidemia/etc..
    E pense pelo lado bom, dinheiro investido nunca é dinheiro perdido.
    comida se vc investir agora, economizará no futuro onde estarão mais caras. Armas idem (pelo menos legalizadas). Sistemas de energia solar e etc, mesmo que não ocorra o z-day (quase certo que não irá ocorrer) você já economiza uma grana legal na luz, etc.
    E eu não sabia dessa do nano-robô, isso ai com certeza aumenta e muito a chance de um z-day ocorrer…

    Abraços;

    • Gabriel,

      Neste ponto concordo contigo, no final das contas, não importa por quais motivos as pessoas estão se preparando, desde que estejam se preparando.
      Creio que a idéia de nano robôs é uma aposta alta, talvez em um futuro de 20 anos à frente, porém hoje não vejo possibilidades de tal fato ocorrer.. porém nunca sabemos, não é?

      Abraços.

      • Gabriel meneses

        acho q nunca isso vai acontecer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s