Como tratar água: comprimido de cloro

Há muito tempo, resolvi fazer uma trilha e como eu ainda não conhecia essas pastilhas de cloro, parei na beira do riacho, enchi meu cantil e segui meu caminho. Confesso que depois não foi nada agradável a sensação que tive e também não convém contar aqui para vocês o que uma água não tratada faz com uma pessoa. Após aprender com o meu erro, tenho estes comprimidos como um item obrigatório nos meus kits.

Estas milagrosas pastilhas te livram de vários problemas de saúde.

Segue abaixo um vídeo demonstrativo de como utilizar estes comprimidos:

O Clorin funciona a base de cloro ativo, que é a substância mais eficaz no combate as bactérias presentes na água, e se você é uma pessoa que presa pela saúde e as vezes o terreno não possibilita que você ferva a água esta é a melhor maneira para ter água potável, sem contra-indicações o comprimido não muda o gosto da água e não causa nenhum efeito colateral. Facilmente encontrado em lojas de camping, caça e pesca e farmácia, e pelo preço acessível, não deixe de levar o seu na próxima aventura.

Qualquer dúvida deixe um comentário que estamos a disposição para ajudar.

Anúncios

15 Comentários

  • se esse comprimido for retirado de sua embalagem original, ele pode perder o efeito?

  • E a água devidamente armazenada deve receber algum tipo de tratamento??? Costumo esterilizar e armazenar em galões de cinco litros, mas não tenho certeza se serve para o consumo depois de certo tempo!!!

    Abrçs…

  • Pingback: Trekking |

  • na minha opiniao o clorim é muito caro e rende pouco.
    voce pode usar o hipoclorito de sodio que faz o mesmo efeito é mais barato e rende muito, um tubinho de mais ou menos 5 reais rende mais de 300 litros de agua.
    voce pode encontrar em qualquer supermercado na parte de frutas e verdoras porque tambem é usado para esterelizar alimentos e utencilios para crianças como mamadeira.

    • Nos postinhos de saúde (UBS) aqui da minha cidade o hipoclorito é distribuído gratuitamente. Fique de olho no prazo de validade e não utilize vencido, pois ele perde o princípio ativo (não mata, mas não faz efeito).

  • Vou procurar em algum lugar, obrigado pelas informações, vou aproveitar para deixar um grande abraços para todos, porque vou ficar um pouco afastado aqui do blog, mas sempre que possivel vou estar lendo os posts,
    obrigado por tudo que eu aprendi aqui espero que vocês postem meu artigo e outra coisa, compre uma faca nautika diutac vou fazer um review e mando para vocês!
    abraços

    • Mande mesmo Gustavo, que faremos questão de postar uma review sobre ela, em nome de todos agradeço as suas participações e sempre que poder apareca, Abraços!

  • Não tem o porque de não levar é acessível e necessário e da pra 30 litros de água a cartela completa, tenho certeza que todo mundo aqui já passo por apuros depois de toma água em algum lugar não muito confiável. rsrs
    Valeu pela dica, esta na mochila já.

  • Outra forma de purificar água para consumo é com água sanitária. 2 gotas de água sanitária para cada litro de água. Também deixar agir por 30 min e depois só beber.

    Clorin média de 15 reais no Rio Grande do Sul também. Bem importante ter isso se for um acampamento de vários dias no mato.

    Ótimas dicas pessoal!
    abraço
    Müller

    • Valeu Müller pela dica, vou testar no próximo acampamento.

      • Maria Jaqueline Rosa

        Quem tem alergia a alguns tipos medicamentos corre o risco de ter alergia com esse comprimido purificador de água?

  • Gustavo Crivelaro

    Sempre li sobre esses comprimidos em artigos de sobrevivencia, camping e até em um manual de campo militar se não me engano até o Bear Grylls ja falou deles, mas nunca vi pessoalmente vo procurar na farmarcia, qual a média de preço? Nome? Marca?
    Será que em loja de manutenção de piscinas tem?
    Abraços

    • Média de preço.. depende. uns 15 reis em farmácias.
      Marca: Clor-in
      Nome: Clor-in 1
      vem 30 pastilhas, 1 pastilha = 1L de água.

      Abraços;

    • Aqui em CGR custa em média de 13 reais, tem pra 1l, 10 litros e assim vai, eu uso a marca CLOR-IN, excelente cara! Pode ser que tenha, mas é mais confiável você ir em loja de camping ou farmácia!

  • Bom vídeo/post, é necessário levar esse comprimido mesmo, ainda mais pelo preço acessível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s