Manifestações violentas: Como sobreviver

Você está em uma manifestação política cheio de integrantes entusiasmados com a causa. Aos poucos você se dá conta que a manifestação pacífica começa a tomar um rumo mais agressivo e uma pequena faísca pode iniciar o caos total, com você bem no meio do tumulto. Difícil de imaginar? Veja o que está acontecendo no Egito na Líbia e já aconteceu várias e várias vezes no mundo todo, até mesmo no nosso Brasil.

Então o que acontece se você se acha no meio de uma manifestação violenta? 

A primeira coisa que você deve fazer é rapidamente analisar a situação. Você está em perigo imediato? Onde estão as rotas mais rápidas para fugir? Isto é o início de algo que vai se tornar muito maior?

Depois de analisar a situação, eu o aconselho a tomar os seguintes passos:

Se você tem uma rota de fuga disponível, use-a agora – A ultima coisa que você quer é ser pego no meio da tempestade. Se voce está próximo de uma rota de saída, use-a o mais rápido possível.

Torne-se parte da multidão – Se você não tem como sair rapidamente, a primeira coisa que você deve fazer é parecer parte da multidão. Se todos estão gritando contra alguma coisa, você deverá estar fazendo o mesmo. Ao se misturar ao caos e não desviar atenção para você as chances de se tornar um alvo são menores.

Esteja atento – Olhe a sua volta e esteja preparado para um ataque. Olhar para a linguagem corporal da multidão pode lhe ajudar a decidir qual seu próximo passo. Esteja procurando por rotas de saída a todo momento.

Não seja pego no meio do caos – Quantas vezes você já ficou preso no trânsito devido a um acidente que você acaba por descobrir que aconteceu do outro lado da via? Nós vemos isso todo dia, por alguma razão as pessoas são atraídas por desastres. É da natureza humana querer olhar para um acidente.

Não cometa este erro em uma situação como essa. Eu não me importo o quão seguro e protegido você acha que está, quando as coisas começarem a piorar sua prioridade é fazer seu caminho até a segurança. Se você está tão curioso assim, veja a ação toda nos jornais.

Vá com o fluxo – Imagine que a multidão é como um grande e bravo rio. A melhor forma de sair desse rio é nadar junto com a corrente e vagarosamente chegar até a borda. O mesmo se aplica quando você está preso no meio da manifestação.

Não tente cortar pelo meio do povo, isto chamará a atenção que você não deseja. Vá com o fluxo e trabalhe no seu caminho até a borda. Então, disfarçadamente fuja para a segurança.

Estar armado – Eu penso que estar armado sempre é uma coisa boa, mas puxar a sua arma no meio de uma multidão enfurecida não é uma idéia muito esperta. A não ser que você esteja sendo atacado fisicamente, é melhor fugir sem ser notado. Não tente assustar a multidão com sua arma, todos se voltarão contra você e tenho certeza que você não terá balas suficientes.

Essa situação pode acontecer com você quando menos espera, e sua sobrevivência dependerá da sua habilidade de chegar até a segurança da maneira mais sutil possível. Claro que, se sobre ataque direto (físico), todas as regras acima vão por água abaixo, mas pequenas dicas são sempre úteis.

Fonte: Off Grid Survival

Até.

Anúncios

3 Comentários

  • Pingback: Relembrando alguns posts |

  • Concordo com todas as partes do post,chegando agora no site e ele ja esta nos meus favoritos.
    Obrigado pelas varias dicas ^^

  • Pingback: Alguns posts que você pode não ter visto |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s