Review: Smith&Wesson “Pocket Protector”

Em muitos momentos busco produtos para somar aos meus utensílios de sobrevivência e por isso estou sempre procurando por novidades. Vagando pelos sites de compras na internet me deparei com este pequeno canivete de apenas R$12,00 reais chamado Pocket Protector da marca Smith&Wesson:

Não resistindo a tentação, acabei comprando o canivete. O pocket protector vem com a premissa de ser um instrumento leve, de fácil acesso e bastante portátil, para trabalhos variados. Quando recebi o produto em mãos fiquei realmente surpreso com o pequeno tamanho dele:

Outro ponto que merece observações é em relação ao seu peso, pois por ter um tamanho reduzido seu peso não passa das 100 gramas! Como a principal parte de um instrumento de corte é sua lâmina, observei que este canivete vêm dotado de uma boa lâmina de Inox 440, que dentro das atividades que já exerci, supriu muito bem minhas necessidades:

Por ser um material mais rígido (em comparação com as lâminas de carbono) exige maior trabalho para ser afiada, porém após concluir esse processo o fio pode durar um bom tempo.

Porém, como já devemos esperar em um produto de tão baixo custo, constatei algumas falhas. A primeira (foto abaixo esquerda) é a fragilidade por parte dos parafusos que seguram a estrutura na parte traseira, visto que em determinado momento um destes afrouxou e necessitou de reparo imediato para que o canivete pudesse continuar funcionando (a estrutura toda se soltou). A segunda (foto abaixo direita) é focada na lâmina que quando guardada, deixa exposta uma pequena ponta da base da lâmina e que se não ouver atentividade no seu manuseio pode causar cortes no usuário.

Levando em consideração seu custo X benefício considero este equipamento de ótima valia para pequenos trabalhos (manuseio com alimentos, trabalhos rápidos em madeira, manuseio de material para pesca e parecidos) visto que devido ao seu tamanho não há como usá-lo em funções mais pesadas. Como devemos ter diversos tipos de facas para suprir a demanda dos diversos trabalhos envolvidos principalmente em selva, considero uma boa compra. Para aqueles que estão se equipando agora, é uma boa maneira de já possuir algum instrumento sem precisar investir boas quantias de dinheiro.

Até.

Anúncios

8 Comentários

  • Outro dia comprei uma faca “china” full tang com um aço aparentemente razoável por apenas R$ 20, mas ainda nunca confio neste tipo de material.

  • Gabriel Martins Medeiros

    Comprei um S&W pocket protector hoje, (22 reais) a minha versão é aquela com a madeirinha pra não cortar a mão no bolso e etc..
    Enfim achei muito bom o canivete com a exceção que o meu tem formato meio arredondado na ponta, o que impede de perfurar coisas (indispensável para defesa pessoal).

    Abraços e parabéns pelo blog;

  • cara,vc não confundiu aço inox 440 com titânio?!?!?!

    • Olá Marcelo,
      Realmente havia confundido, obrigado pela observação, já corrigi.

  • Gostei muito do review e do canivete. Você poderia me informar em qual site você o encontrou por esse preço? Entrei no mercadolivre mas lá tá caro pra caraaamba!

    Se possível me passe o link de onde você comprou, de qual comprador você comprou.

    Obrigado =D

    • Olá Aloncio, obrigado por comentar em nosso blog. Este canivete comprei a um bom tempo atrás (cerca de 8, 9 meses) e hoje não sei lhe informar os vendedores. Talvez o preço esteja maior pois pelo que vi a segunda versão do canivete foi lançada e possui mais detalhes (e melhorias), encarecendo o produto. A segunda versão dele está neste link por um bom preço:
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178132691-canivete-chaveiro-smith-wesson-pocket-protector-ii-_JM

      Espero ter ajudado, estamos a sua disposição.
      Abraços.

  • Pingback: Defendendo-se de um ataque em grupo |

  • Gostei muito da resenha, ficou clara e bastante informativa! Parabéns pelo seu trabalho, continue assim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s