Review: Smith&Wesson “Pocket Protector”

Em muitos momentos busco produtos para somar aos meus utensílios de sobrevivência e por isso estou sempre procurando por novidades. Vagando pelos sites de compras na internet me deparei com este pequeno canivete de apenas R$12,00 reais chamado Pocket Protector da marca Smith&Wesson:

Não resistindo a tentação, acabei comprando o canivete. O pocket protector vem com a premissa de ser um instrumento leve, de fácil acesso e bastante portátil, para trabalhos variados. Quando recebi o produto em mãos fiquei realmente surpreso com o pequeno tamanho dele:

Outro ponto que merece observações é em relação ao seu peso, pois por ter um tamanho reduzido seu peso não passa das 100 gramas! Como a principal parte de um instrumento de corte é sua lâmina, observei que este canivete vêm dotado de uma boa lâmina de Inox 440, que dentro das atividades que já exerci, supriu muito bem minhas necessidades:

Por ser um material mais rígido (em comparação com as lâminas de carbono) exige maior trabalho para ser afiada, porém após concluir esse processo o fio pode durar um bom tempo.

Porém, como já devemos esperar em um produto de tão baixo custo, constatei algumas falhas. A primeira (foto abaixo esquerda) é a fragilidade por parte dos parafusos que seguram a estrutura na parte traseira, visto que em determinado momento um destes afrouxou e necessitou de reparo imediato para que o canivete pudesse continuar funcionando (a estrutura toda se soltou). A segunda (foto abaixo direita) é focada na lâmina que quando guardada, deixa exposta uma pequena ponta da base da lâmina e que se não ouver atentividade no seu manuseio pode causar cortes no usuário.

Levando em consideração seu custo X benefício considero este equipamento de ótima valia para pequenos trabalhos (manuseio com alimentos, trabalhos rápidos em madeira, manuseio de material para pesca e parecidos) visto que devido ao seu tamanho não há como usá-lo em funções mais pesadas. Como devemos ter diversos tipos de facas para suprir a demanda dos diversos trabalhos envolvidos principalmente em selva, considero uma boa compra. Para aqueles que estão se equipando agora, é uma boa maneira de já possuir algum instrumento sem precisar investir boas quantias de dinheiro.

Até.

Anúncios

8 Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s