Construí um abrigo primitivo sem usar ferramentas! – Sobreviva Ep.23

Como fazer um abrigo de detritos para passar uma noite de emergência na selva? Hoje você vai descobrir! Construí e testei (me ferrando durante o processo) para você conhecer a realidade do que pode enfrentar.
Conheça nossos apoiadores:
- LOJA ROTA EXTREMA: http://bit.ly/Rotaextrema
- SPOT: http://bit.ly/spotapoio
- EQUIPAMENTOS INVICTUS: http://bit.ly/Invictusapoio
Acho que depois dessa experiência vale pesquisar sobre como afastar pernilongos, não é? rs. Se você conhecer alguma técnica interessante coloque nos comentários, talvez eu a teste na prática!
Até.
Eu vou fazer um teste bizarro pra afastar os pernilongos, espero que dê certo.
Pretendo usar margarina, isso mesmo, margarina na pele afim de afasta lós de vez.
Fiz um teste usando um pedaço de carne fresca besuntada com margarina, resultado, nenhum inseto se aproximou.
Pode parecer idiota mas eficaz. Logo posto resultado.
Seria legal tentar cenários em construções abandonadas e semi-destruídas, simulando cidades destruídas após uma guerra, catástrofe climática, etc. Assim, reconstruindo um telhado em uma peça (escolhendo a melhor opção), reutilizando vasilhames e outros objetos encontrados no lixo, recolher água potável…por aí.
Qdo viajo pelo interior, vejo muitas casas abandonadas, ás x sem telhados e outras em situação melhor. Talvez seja uma tendência esse abandono de propriedades rurais, visto que a maioria dos jovens não querem ou nem conseguem ocupação rentável no meio rural. No Japão, já é comum haver residências rurais abandonadas devido a baixa taxa de natalidade.
Dessa forma, pode acontecer de, num cenário crítico, ser necessário se abrigar temporariamente em alguma casa em ruínas e, em caso de falência pessoal, até mesmo morar em uma delas.
Se não tem uma “barreira” química pra repelir os insetos, crie barreiras físicas: A camiseta enfiada na cabeça, as meias usadas como luva e as barras da calça enfiadas no calçado, ou as mãos enfiadas nos bolsos da jaqueta ou da calça, ou as mãos enfiadas na manga contrária, e “sonhe com os anjos”… 😉