Fábrica de armas na Venezuela? Mulher a deriva no mar? Confira! – Boletim Ep.01

O Boletim Sobrevivencialista é a sua fonte de informações compiladas da semana. Informação é o elemento chave de qualquer preparador, por isso saber o que está acontecendo em seu país e no mundo é imprescindível para manter-se seguro! Vamos conhecer o que a primeira edição nos trás de importante?

Para os que preferem as notícias escritas, aqui vão elas de forma resumida:

Rússia quer abrir fábrica de fuzis Kalashnikov na Venezuela

A Rússia planeja abrir em 2019 uma unidade de produção de fuzis Kalashnikov na Venezuela, disse a empresa exportadora de armas russa Rosoboronexport nesta terça-feira (21), segundo a agência de notícias RIA.

A fábrica Kalashnikov na Venezuela entrará em operação plena em 2019, disse o vice-primeiro-ministro russo Dmitry Rogozin, responsável pelo complexo industrial militar no gabinete de ministros.

Rogozin explicou que o equipamento industrial russo já está na Venezuela e que se aguarda o fim da construção do edifício da usina. Segundo ele, a estrutura do edifício está construída, faltando os acabamentos: instalação de portas, janelas, ligação às redes de água e luz. Mais cedo, o embaixador russo em Caracas, Vladimir Zaemski, disse que a construção da planta de fuzis Kalashnikov na Venezuela é um projeto emblemático da cooperação russo-venezuelana.

A Venezuela será o primeiro país, além da Rússia, onde será organizada a produção licenciada de fuzis Kalashnikov.

FONTE

Mulher cai de navio e fica 10 horas à deriva em alto-mar

Uma mulher britânica sobreviveu por 10 horas à deriva em alto-mar, no litoral da Croácia, após cair da popa de um navio.

Kay Longstaff, de 46 anos, estava a 95 quilômetros da costa, no Mar Adriático, quando foi resgatada no último domingo e levada para o hospital. Ela contou que estava sentada na parte de trás do convés, quando caiu na água. “Tenho muita sorte de estar viva”, acrescentou.

A sorte realmente parece que estava a seu lado. Simon Jinks, instrutor de sobrevivência no mar, diz que ela deve ter afundado cerca de três ou quatro metros após a queda e teve a sorte de não ser puxada para debaixo do navio. 

As águas próximas à embarcação costumam ser turbulentas – e, segundo ele, “algumas ondas podem te afastar, enquanto outras podem te puxar”. Mas isso depende da velocidade do navio e, mais uma vez, da sorte.

É provável que ela também tenha ficado “sem fôlego” ao despencar de um navio tão grande. O segundo golpe de sorte de Longstaff foi a temperatura da água, estimada em cerca de 28-29°C.

As “condições (do mar) eram calmas e planas”, o que significa que ela era capaz de flutuar, nadar e “se manter praticamente onde caiu”.

“Ela não estava sendo golpeada pelas ondas o tempo todo. Se tivesse, teria, inevitavelmente, se afogado”, avalia.

As roupas e os calçados ajudam na flutuação assim que você cai na água, porque prendem o ar, segundo a Royal National Lifeboat Institution (RNLI), ONG que realiza resgates no litoral do Reino Unido. Boiar calmamente, ao invés de ficar se mexendo sem parar, também colabora.

As pessoas a bordo do navio sentiram sua falta e usaram as câmeras do circuito interno de televisão para identificar seu paradeiro – mais precisamente, o momento da queda e, consequentemente, sua provável localização.

Mas, como diz Tipton, ainda assim é muito difícil encontrar alguém flutuando sozinho em alto-mar, especialmente à noite.

“É realmente muito difícil encontrar algo que é basicamente uma cabeça na água.”

Kay Longstaff foi encontrada a cerca de 1,6 km do local em que caiu do navio. Longstaff, por exemplo, teria dito a um dos socorristas que cantou a noite toda para tentar se aquecer.

FONTE

Irã exibe primeiro avião de combate fabricado no país

O Irã apresentou nesta terça-feira o avião de combate “Kowsar”, de fabricação 100% iraniana, durante um desfile militar em Teerã e na presença do presidente Hassan Rohani.

O caça, equipado com radares polivalentes, foi aprovado com louvor nos voos de teste e, a princípio, fará um voo público na quarta-feira, informou a agência Tasnim. Uma emissora mostrou o presidente iraniano Hassan Rohani na cabine do avião durante o dia nacional da indústria de defesa.

“Quando falo de nossa capacidade de defesa, isto significa que buscamos uma paz duradoura”, afirmou Rohani em um discurso exibido na TV pública.”Alguns pensam que quando se aumenta a força militar, você está buscando a guerra. Mas nós buscamos a paz e não queremos a guerra”, completou o presidente iraniano.

“Se não tivermos meios de dissuasão, isto dará luz verde aos outros para que entrem no país”, disse Rohani.

Rohani, presidente há cinco anos e em dificuldades depois que os Estados Unidos abandonaram o acordo nuclear e restabeleceu as sanções econômicas contra Teerã, se esforça em buscar equilíbrio entre moderação dissuasão.

“Nossos recursos são limitados, mas adaptamos nossos mísseis em função das ameaças e ações de nossos inimigos, como meio de dissuasão ou de resposta devastadora”, disse o ministro iraniano da Defesa.

Trump retirou em maio passado seu país do acordo nuclear assinado entre as grandes potências e o Irã em 2015 e, em maio, restabeleceu unilateralmente as sanções econômicas contra Teerã.

Em novembro, está prevista uma nova onda de sanções que afetarão principalmente o setor de hidrocarbonetos para aumentar a pressão sobre o Irã. Os analistas acreditam que as vendas de petróleo iraniano poderão diminuir até 700.000 barris diários, equivalente a um terço das vendas atuais. O secretário de Estado americano Mike Pompeo anunciou a criação de grupo de trabalho sobre o Irã destinado a fazer respeitar as sanções econômicas. Várias empresas internacionais começaram a abandonar o Irã, como a petroleira francesa Total.

FONTE

Mulher é morta por jacaré enquanto passeava com cachorro

Uma mulher que levava o cachorro para passear perto de uma lagoa da Carolina do Sul morreu nesta segunda-feira (20) ao ser atacada por um jacaré de 2,44 metros, disse o xerife do condado.

Autoridades receberam um telefonema na manhã desta segunda-feira (20) alertando que uma mulher estava sendo atacada em uma lagoa na ilha Hilton Head Island, destino turístico popular do estado norte-americano.

A polícia recuperou o corpo e identificou a vítima como Cassandra Cline, de Hilton Head Island. O jacaré que se acredita ser o responsável pelo ataque foi capturado e morto, disse Robert McCullough, capitão do Departamento de Recursos Naturais da Carolina do Sul.

O cachorro não foi ferido, disseram as autoridades.

Os jacarés normalmente arrastam suas vítimas para o fundo da água até sua presa parar de respirar e ocultam o corpo para se alimentarem mais tarde.

Ataques de jacaré são incomuns nos Estados Unidos, onde a maioria das mortes relacionadas a animais são causadas por animais de fazenda, vespões, abelhas e cães, de acordo com um estudo publicado em março.

Mas há casos conhecidos. Em junho um jacaré de quase quatro metros matou uma mulher na Flórida, relatou a Comissão de Conservação da Pesca e Vida Selvagem do estado à época.

Dois anos atrás um jacaré pegou um menino de dois anos na beira de um lago do resort do Walt Disney World na Flórida. Seus pais tentaram salvá-lo, mas não conseguiram libertá-lo.

FONTE

A mochila high-tech que pode ‘coletar do ar’ 40 litros de água por hora

Em um cenário contemporâneo marcado por aquecimento global e sucessivas crises hídricas, muitos são os cientistas que buscam alternativas para a obtenção de água potável. E todos são unânimes em um ponto de vista: as soluções, neste quesito, jamais são concorrentes; elas se somam e precisam ser adotadas dentro de parâmetros de consciência ambiental e uso sustentável dos recursos do planeta.

Uma novidade neste campo é a proposta apresentada nesta terça-feira (21) pelo engenheiro mecânico Shing-Chung Josh Wong, professor da Universidade de Akron, nos Estados Unidos. Em um evento promovido pela American Chemical Society, ele demonstrou a viabilidade de uma engenhoca que promete servir para “coletar” partículas de água da atmosfera. Em forma de uma mochila, seria capaz de obter até 40 litros de água limpa e potável por hora, mesmo em ambientes áridos.

O modelo desenvolvido pela equipe de Wong, que ainda não saiu do papel, é semelhante a uma mochila. De acordo com o cientista, a inspiração veio de um curioso inseto, o besouro-da-namíbia. O bicho, que habita o hiperárido deserto do país africano que lhe empresta o nome, retira toda a água de que necessita para viver graças a um sistema de absorção de partículas do ar em sua carapaça.

“Tive a ideia quando estava visitando a China, que tem um problema de escassez de água doce. Há investimento em tratamento de águas residuais, mas pensei que era preciso somar esforços em outras frentes”, contou o cientista.

O pesquisador acredita que, no futuro, um programa semelhante poderia ser uma “solução viável” para locais afetados pela seca, como o Estado americano da Califórnia, a região noroeste da China, diversas regiões africanas, partes da Austrália e do Brasil.

“Acredito que governos ou companhias possam criar algum programa para financiar tal mecanismo”, disse Wong, que está em busca de financiamento para transformar o protótipo em um produto consolidado.

O cientista não crava o valor que o produto custaria, mas acredita que a mochila coletadora, em escala, possa ser produzida a custo acessível.

FONTE


E então, gostou da iniciativa? Acredita que isso pode ajudar a manter você mais informado? Comente abaixo!

Até.

Anúncios

11 Comentários

  • Caros Lobo, trupe e leitores,

    A Venezuela é uma democracia, tanto é que existe voto! Da mesma forma que esse paiséco em que vivemos que deu um golpe e mesmo assim é entendido democracia (entendo demo-cracia, governo do divide et impera “demoníaco”, legitima-se o néscio com mesmo poder decisório que uma pessoa pensante). Observo que sequer voto, não reconheço nenhum governo nesse paiséco, sou monarquista, mas sei que o que fizeram com a personagem completamente incompetente que estava na governança foi ILEGAL, e tudo com o pder do único poder que ninguém escolhe (democracia de araque) E É O QUE DÁ AS ORDENS SEMPRE! O Trump está sendo sabotado com a mesma agenda criminosa dos judicialistas criminais (leiam a LOMAN para entenderem o que são juizes e suas “justiças”)!
    Com relação às kalashnikovs a razão é banal, o desmonte das nações sul americanas e o particionamento em mini feudos controláveis pelas multinacionais, apenas isso, pois com guerras sectárias e estúpidas, como a que está sendo armada no brasil com o bolsonarismo aliado à ignorância, impotência e misoginia (só impotente misógino entende que fazer filha é fraquejar, fraquejar é mulher aceitar ser montada por personagem desse quilate que late), além de estuprador, pois um acéfalo que diz que não estupra uma mulher porque ela não merece não passa de um estuprador covarde.
    Acreditar que democracia é melhor que ditadura é acreditar que boçais opinantes são melhores do que a meritocracia da proposta monarquista.
    Se em futebol se escolhe os melhores sem voto porque maldita razão se daria direito de voto a acéfalos que assistem videotia como novelas, futebol, progms de faustão, huck e outros e bbb:
    Cada qual é especialista em uma coisa, ou várias, mas com certeza não é a medida de um povo que legitima buraco de fezes como “órgão sexual” aquilatando a vagina, a porta da vida a um …u, um esgoto corporal! Democracia garantiu até sequestro de armas mesmo com sufrágio. Como já dizia Demócrates (o pai da democracia): o que conta não é quem vota, mas quem conta os votos”!

    A proposta do Irã foi mais uma maneira de ensinar ao povo que arma tem que ser feita em casa, ou nada mais é do que recurso sequestrado e chantageável, ou obedece a dança do fabricante ou fica sem pai nem mãe! Arma tem que ser feita pela própria nação SEMPRE! Se as armas são ruins é prova de que o povo é ruim e aí só a reciclagem do povo, e povo videota é realmente lixo o suficiente para só fazer lixo, não presta e nem deveria existir! Reciclagem na cabeça por um Brasil nação e só a monarquia fará isso! Aos que duvidam sugiro que estudem sobre o último monarca brasileiro que falava “só” 13 linguas e foi a primeiro ecologista sustentável do planeta, vide floresta da Tijuca!
    Crocodilídeos são sempre perigosos e dissimulados, têm na camuflagem sua arma total, estar ao lado de um sem notar é fácil, pois dentro da água só com a narina para fora, nem cães percebem o cheiro, e como vivem imobilizados a maioria do tempo tem sempre muito musgo no lombo o que os faz sem odor e mais parecido com tronco ainda!
    Sucurís são também muito perigosas (até mais) em beiras de água, e água rasa.
    Minha sugestão, nunca se aproximar de beira de local com eles. Um grande com mais de 3 metros vira barco pequeno.

    A mochila deve usar de uma propriedade simples, a diferença de temperatura e pressão aliado a permeabilidade osmótica! Uma sacação fantástica do cara!

    A mulher que se salvou de queda de navio, essa nasceu de novo, pois toda embarcação gera um “vácuo” em funçao do deslocamento e isso falando de navio é um vácuo maior que o provocado por onda grande, além do que ser tragado pelo vácuo e depois sugado pelos heélices é comum, é causa primeva das mortes nos acidentes de atropelamento com lanchas!
    Ficou muito bacana a proposta, só acho que notícia tem que ser isenta, e não pendente para um lado. Pois isso favorece o divide et impera!
    Fica com pegada de “âncoras” televisivos” e esses são causa e efeito da manipulação de massa.
    Se é notícia tem que ser imparcial, se não é imparcial é editorial! Tem o viés do reportador.

    Peço que não entenda como crítica, mas sim como uma forma mais isenta de reportar as matérias.
    Agradeço a atenção
    Obrigado.

    • Cara. Você é muito chato e em uma situação de crise tenho certeza que pessoas como você seriam as primeiras a perecer.
      Veja, eu nem te conheço e ja tenho vontade de te dar umas porradas…
      Palpiteiro metido a besta. Nada mais oposto ao low profile exigido de quem quer sobreviver

      • reinaldo, acredito que vai ficar só na vontade, não creio que tenha qualidade para isso!

        Low profile de quem quer sobreviver???
        Sobrevivente low profile? Onde já se viu isso?
        Só sobrevive o mais eficaz e o eficaz é high profile, é top em todos os quesitos!
        low peofile sequer é aceito na manada, é sempre recurso dos predadores, ele morre para alimentar os atacantes e garantir a manada salva, low profile é o boi de piranha!

        Sua inveja é calçada em sua baixa capacidade intelectual, é natural que fique com ódio, só não percebe que esse ódio é a explosão de sua frustração de ômega, e entende metido a besta o mais capacitado!
        Entenda que esse ódio é contra os que te geraram, te fizeram fraco e medíocre, não me culpe, culpe seu pai que provavelmente te gerou depois de embriagar sua mãe, afinal o fraco precisa embebedar mulher para ela ficar fácil, ou então não perpetua a pusilânime linhagem!

        Já pensou em ignorar meus posts ou o masoquismo é uma “qualidade” sua?
        Quando eu não quero ler um comentário, eu não leio, o seu li porque foi dirigido a mim, se não fosse, eu sequer perderia meu tempo respeitosamente te respondendo!
        E respondo em respeito aos que leem o que posto e gostam, dessa forma mostro a eles que minha linguagem dura descrevendo os néscios e respectivas desfuncionalidades são a causa e efeito da desgraça do mundo, mostra que sem apoca não tem jeito, é muita borra para ser limpa!
        Chato deve ser ter um QI baixo e ter que assistir os que tem QI muito, mas muito maior que o seu.
        Não somos da mesma espécie, me ignore, a partir dessa polida e respeitosa missiva não mais me dirigirei a sua ignara pessoa!

        Aos leitores e trupe deixo a obviedade do quão é impossível ajeitar o mundo com esse nível “intelectual” dominante e democracia reinante. O padrão rede globo é isso, balbucios padrão novelesco, acreditam mesmo que há alguma chance de termos governança digna com essa maioria votando?
        I don’t think so!

    • Caro Lobo, em país onde voto é OBRIGATÓRIO É DITADURA e país onde voto é facultativo é democracia.

      Na Venezuela o voto era obrigatório até 1998, quando o “ditador” Hugo Chavez entrou, ele fez o voto facultativo, ao passo que aqui na fossa brasilis o voto é obrigatório desde promulgada a “democracia” e seus presidentes “não ditadores”.

      Aqui quem se recusa a votar, como eu, perde os direitos constitucionais, ferindo de forma crassa os direitos fundamentais estabelecidos na declaração universal dos direitos humanos!

      A mídia é quem garante a ditadura travestida de democracia no mesmo ritmo que chama outros de ditadura.
      Pense sobre isso.

      Obrigado

      Abraço

  • Gostei nuito do novo quadro…. espero que seja semanal…. parabéns Julio !!!

  • Natã Amaral

    Aproveitando novamente o tema notícias, queria aproveitar que nesse espaço a leitura é mais fácil que no you tube e sugerir um tema de vídeo, o tema seria como as forças armadas vem se preparando para 2019 e talvez nós devêssemos dar uma atenção especial para esse ano tbm.

    Temos uma crise social na Venezuela que provavelmente irá resultar em guerra civil.
    Temos as eleições que independente de quem ganhar, irá resultar em grandes conflitos sociais.

    Esse ano o exército recebeu/receberá.

    52 blindados m-113 versão de comando
    +60 M-109
    120 obuseiros m198
    200 M577A2
    6 C-23B+ Sherpa ( chegarão somente em 2021)
    12 AH-1W ( demoraram um pouco a chegar)
    40 viaturas M992A2
    6 M88A1
    12 Astros 2020
    6 viaturas de socrro Oshksoh
    16 veiculos iveco LMV
    E umas poucas unidades do blindado guarani, não sei dizer quantos ao todo.

    A Marinha recebeu o PHM 140 Atlântico, uma excelente aquisição, modernização dos Helicópteros e a FAB recebeu seus misseis anti-navio Harpoon.

    Como podem ver, a tempos o exército não recebia tanto material militar, e agora essa semana tivemos a operação atlântico V que mostrou a capacidade logística do exercito brasileiro em uma manobra militar de grande envergadura.

    • Caro Natã, o brasil também está em guerra civil e é há mais de 25 anos!
      Esse é o esquema urdido pelos donos do jogo, os plutocratas, os usurários, e agora o esquema é divisão de todas as nações americo latrinais e até dos EUA, para a divisão em pequenas nações completamente controláveis. E quem fica com cada pais pequeno são os plutocratas.
      É o clássico divide et impera!
      Acreditar em armas dos outros é acreditar em nada, pois arma só funciona contra os submetidos, usar armas contra os fazedores dessas armas não existe, pois eles dominam tudo, sobretudo os métodos de proteção contra essas armas, afinal quem faz o veneno faz o antídoto! E envenena para vender antídoto, daí é só projetar isso no cenário armamentista!
      Arma tem que ser NOSSA construida por NÓS ou é sempre recurso do inimigo!
      Povo que não sabe fazer suas próprias armas não merece viver!
      Agradeço a atenção
      Obrigado

    • Célio Freitas

      A esse respeito, veja a reportagem:

      Estas são as maiores potências militares do planeta em 2018

      https://exame.abril.com.br/mundo/estas-sao-as-maiores-potencias-militares-do-planeta-em-2018/

      Coloca o exercito brasileiro como o 14ª do mundo

      • Caro Célio, essa matéria (fake news em minha opinião) é para inglês ver, vamos aos fatos.
        Navios de guerra em cenário atual e nada são a mesma coisa, é algo lento é sem poder de fogo contra aviões de guerra, há algum tempo alguns migs russos passaram raspando em uma belonave estadunidense e ainda com pulsos magnéticos deixaram ela a “deriva”, alvo fácil.
        Pessoal é tudo em guerra, pois são os únicos que estão em todo lugar, e nesse quesito os EUA são ABSOLUTOS em números reais e os suiços absolutos em números proporcionais, pois todo suiço tem uma arma em casa, e em região montanhosa, aviões (as mais formidáveis armas de guerra no momento, junto com satélites) não são eficazes se super sônicos, e aviões a lá tucano ou AMX que são naves de baixa velocidade são derrubáveis até com fuzis poderosos. Mas são os aviões mais eficazes em ataque que obrigam alta manobrabilidade! Ou seja, entre montanhas bem escarpadas mais valem tucanos que raptors. A grande vantagem do avião super sônico e não os vemos chegando, pois quando o som chega, eles já passaram!

        Tanques em cenário terrestre com baixa visibilidade é arma extremamente eficaz. Já em desertos como as atuais guerras são é inútil, facilmente detonável, é alvo de treino quase. Não por acaso os EUA não se aventuram a invadir a américa do sul, pois na venezuela o cenário é montanha e mata fechada, e nesse cenário todo o aparato bélico dos EUA são lixo, pois nesse cenário o que manda é TROPA! E por isso os EUA vem treinar aqui nessa fossa vendida pelega criminal baba ovo de yankee! Cada nação tem que entender que o inimigo de meu inimigo não é nosso amigo, é apenas inimigo do inimigo! Isso é papo para enganar otário!
        Nossa nação é obrigação nossa de defender e mais, dar know how de guerra para imperialistas é pedir para sentir o gosto do feitiço contra o feiticeiro!
        Tática de guerra não se vende, não se divide, não se transmite, é como arma, só se transmite as cavalos de troia, as que só nos favorecerão até contra nós. É o velho esquema do pulo do gato!

        Como papo de forças armadas ricas só funcionam no papel, nas mídias salafras para induzir inferioridade psicológica nos adversários, e das mídias todos os povos são INIMIGOS, tanto é que elas são as primeiras a levantar a bandeira de defesa da fecalopatia, e como sabemos que sexo é reprodução, sabemos também que fecalopatia é apenas a transformação do ser humano em excremento.
        NUNCA, DE FORMA ALGUMA ACREDITE NA MÍDIA, ESSA É A MAIOR ESTRATÉGIA DE GUERRA QUE EXISTE. aSSIUM COMO A MÍDIA É A MAIOR ARMA DE GUERRA QUE EXISTE CONTRA A HUMANIDADE!
        Grato pela atenção
        Obrigado

  • Natã Amaral

    Salve Júlio, acho legal a iniciativa de postar notícias, entretanto, gostaria de sugerir que as notícias sejam bem especificas ao tema sobrevivencialismo, por exemplo:

    A notícia do “novo” jato Iraniano é uma piada, no mundo militar todos receberam com risos. Os persas pegaram um f-5 tiger ii e repintaram, mudaram o nome, e anunciaram como se fosse um novo caça caseiro, entretanto não passa de um projeto militar dos anos 60 construído e aperfeiçoado nos anos 70, é o mesmo que está sendo substituído no Brasil pelo Saab gripen ng. O site poder aereo tem uma matéria bem legal a respeito do tema.

    Sobre a fabrica de armas na Venezuela, isso é uma notícia que já vem sendo vinculada desde 2012, todo ano prometem fazer uma fabrica de fuzis lá, mas na realidade, a Venezuela não tem condições de manter essa fabrica e ao mesmo tempo a Russia não tem tanto interesse assim em abrir uma filial naquele país.

    O podcast de ontem sobre bicicletas foi muito proveitoso, apesar que eu ainda acho que uma bicicleta de 500 “conto” já ta de bom tamanho só para ir e voltar do trabalho rsrsrs, bom, pelo menos na minha região.

    A entrevista com o verdadeiro instrutor da swat foi sensacional, de extrema importância, lhe parabenizo pela iniciativa.

    • O esquema do governo iraniano foi para alavancar um espirito nacional de querer fazer suas próprias armas, corretíssimo no cenário proposto, mas ufanista em cenário estratégico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s