Incêndio florestal na Grécia, uma tragédia assustadora! – Sobrecast 69

Um incêndio terrível ceifou 91 vidas na Grécia… O que podemos aprender com esse acontecimento e como evitar nos tornarmos vítimas em uma situação como essa? Vamos conversar sobre isso no nosso mais novo podcast!
Você tem mais dicas de como enfrentar uma situação como essa? Coloque nos comentários!
Até.
Caros Lobo, Ébano, trupe e leitores, creio ser muito oportuna a reportagem abaixo:
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/incendios-eu-nao-saio-pus-logo-os-pes-a-parede-a-gente-tem-de-defender-aquilo-que-e-nosso
Agradeço a atenção
Obrigado
Caro Lobo, Ébano, trupe e leitores
Muito bons os conselhos que forneceram!
Dessa vez vcs foram completamente racionais em seus exemplos e foco de debate, PARABÉNS!!!
Galera, vcs estão se lapidando, isso é evolução! 😀
Uma boa forma de estudar sobre prevenção de fogo é estudar livros para formação de arrais amador e mestre, pois em barco fogo é relativamente comum e é situação SEMPRE extrema!
Para estudar metereologia vale estudar livros para formação de piloto privado, com livros e apostilas dessas duas artes ficamos bem fornidos de entendimentos fundamentais na questão de incêndios.
Um de seus últimos comentários sobre QUEM TEM QUE ENSINAR OS FILHOS SÃO OS PAIS, E NÃO DELEGAR ISSO PARA O ESTADO É EM MINHA OPINIÃO EXEMPLAR!
Observo apenas que a fuga não depende apenas do vento, pois a dinâmica do vento em incêndio de grandes proporções é simples, no meio do fogo o vento SEMPRE é convectivo, ou seja, é para cima, ar quente sobe sempre. Já ao redor sempre terá vento contra, pois o vento é chupado pelo fogo, assim as variantes de fuga são sempre calçadas em diversas variantes, sobretudo do RELEVO, o vento predomimante empurrará o fogo em cima e puxará em baixo, de forma extratificada, dessa forma a INTELIGÊNCIA e EQUILÍBRIO MENTAL E FÍSICO são as únicas formas de se beneficiar em casos não só de incêndio!
É fundamental entendermos que os que morrem queimados em incêndios de grande proporção não sentem o queimado, pois morrem antes ASFIXIADOS, como bem lembrou.
As mangueiras de gás são posições de fogo inclusive se houver gordura, pois a gordura reage com o butano ou propano.
E elas via de regra são de plástico e plástico é em uma análise simples gordura dura.
A primeira coisa que existe em fogareu é vento bruto, o fogo é uma besta consumidora de oxigênio, o fogo chupa o ar com mais força que uma turbina! E se houver vento o fogo é potencializado, fazer fogo em mato seco com vento é clamar pela tragédia! Tanto é que se debela fogo com aceros, cria-se uma barreira de mato queimado para impedir o avanço do fogo.
Matas de eucalipto são sempre extremamente queimáveis, pois o eucalipto rouba a água do solo e é uma árvore com alta evaporação, assim como os pinheiros são gordurosos e também são extremamente nutritívos para o fogo.
De todas as cidades (e região) que conheço, a mais vulnerável ao fogo apocaliptico é brasília e entorno um pouco menos. A razão é simples, não tem abundância de água e é uma “floresta urbana” e com um período de seca de mais de 6 meses, chegando facilmente aos 10% de umidade, mesmo que a turma se recuse a reconhecer a umidade nesse patamar por razões econômicas, pois por saúde pública a maioria dos serviços públicos para em umidade abaixo de 10%
Mas o que vou abordar precisa de uma explicação preliminar sobre atmosfera e fenômenos artificias que são feitos nela.
Existem hoje os chemtrails, trilhas químicas, que são sistematicamente descreditadas e desacreditadas pela mídia e “científicos”, essas trilhas, alegadas geoengenharia são a causa desses incendios dantescos.
Os científicos alegam ser contrails (trilhas de condensação), mas trilhas de condensação são GELO, água, resultado da queima de hidrocarbonetos (querosene de aviação não é a mesma coisa que querosene comum, é infinitamente mais fino, volátil, tem um odor adocicado), enquanto chemtrails são densos, oleosos e perduram até várias horas, enquanto o contrail dura alguns segundos, ele é oriundo da rápida condensação pela expansão rápida (massa, densidade é diretamente proporcional a capacidade de reter calor, e volume é inversamente proporcional), assim, o combustível aquecido expandido se congela imediatamente ao sair das turbinas, expande no ar frio (gradiente térmico da atmosfera é de 2 graus a cada 300 metros subidos) da altitude onde a atemperatura é sempre muito mais baixa que zero graus celsio.
E leve e diáfano, essas nuvens se dissipam quase que instantaneamente, e assim uma trilha de avião a jato dura alguns segundos e MAIS NADA. JÁ OS CHEMTRAILS, QUE SÃO ESSAS TRILHAS CRIMINOSAS DURAM HORAS e tem como objetivo o controle climático, com essas monstruosidades se garante inclusve as chuvas e secas, todas artificiais, e garantidoras do controle de comodities, quem tem as comodities gera a chuva ou a seca, e com isso garantem os lucros fabulosos!
Esse incêndio, da mesma forma que o de Portugal, foram em minha opinião, CRIMINAIS, ARTIFICIAIS, criados como engenharia de destruição, de GUERRA, aplica-se o método em uma situação programada para ver o resultado em situação sem controle.
Já peguei meu E-Book! 😀
Não vou comparar vcs com vinho, pois como já mostrei, vinho para mim é algo que não presta (prefiro suco de uva), mas vcs estão como algo que melhora conforme o tempo passa! Parabéns galera! 😀
Vale ler sobre morgelons, e acima de tudo ler o livro fulminante do Willian Cooper, “Behold a Pale Horse”, sem esse livro estamos canhestros na compreensão da agenda de desmonte do mundo.