Cavernas e garotos presos… O que falar de tudo isso – Sobrecast 68

Vamos conhecer juntos toda a história dos garotos que ficaram presos em uma caverna na Tailândia e conversar sobre o que a situação deles pode nos ensinar!

Mais importante do que enfrentar os desafios de uma trilha, é se preparar para ela. O que você acha?

Até.

Anúncios

3 Comentários

  • Saudações Julio e Ébano!

    Imagino que as crianças cavaram para manter o corpo aquecido por não ser possível ascender uma fogueira.

    Sobre a parte que falaram do Gel de Maltodextrina, para alguns (como é o meu caso), ela custa caro. Cogitei em usá-lo na época que comecei a correr não profisisonalmente. Mas se levar em consideração que cada pacotinho custe uns 5,00 e digamos que eu consuma uns 3 por semana, só num mês vai mais de 150,00 só nisso.
    Como sou muito magro e meu corpo não armazena energia suficiente para longos períodos, chegava uma hora que eu ficava sem energia para continuar e a solução pra mim foi levar sempre uma paçoquinha e um pouco de água! E por incrível que pareça em pouco tempo já me dava aquele gás pra terminar minha corrida! É barato, saboroso e mais saudável porque só tem amendoim, açúcar e sal.
    Claro que em condições extremas como as que vocês enfrentaram na praia do Cassino ou em trilhas mais longas, é outra parada e não se usa tanto assim. O que me referi foi em corridas de uns 5 a 10 km mais ou menos com uso frequente ao longo do tempo.

    Abraços e ótimo podcast como sempre!

  • ola pessoal, esse sobrecast vai estar no you tube??…não pude acompanhar on line e gostaria de ve-lo e não so ouvi-lo… parabens e otimo trabalho.

  • Caro Lobo, Ébano, trupe e leitores, essa história está muito mal contada, essa caverna é carstica e não procede água suja, pois o solo filtra, ademais se é formação carstica em região de chuvas abundantes (que é o caso) SEMPRE permanece água na caverna e assim já teria lagos la embaixo.
    Outro detalhe claro: Só retardados mentais quando percebem inudação se adentram mais em uma caverna, isso é o mesmo que negar o geotropismo positivo que é mecanismo em todo ser vivo. Em alagamento nosso cérebro instintivamente busca subir e não descer!
    Adentrar caverna que desce em tempo chuvoso é insano, e não creio que o monge professor seria tão estúpido assim!
    Outro detalhe, em vários vãos só é possivel passar uma pessoa, e não haveria formas de se fazer uma pessoa dopada se mover nesses vãos, até porque não havia forma de se estar ao lado da pessoa para auxiliar e é impossível empurrar um corpo dopado em vão em subida, o corpo se dobraria e não subiria.
    Outro detalhe, nas filmagens dos pés dos meninos não havia rugas e um corpo humano ficando 17 dias em clima absolutamente úmido e ainda sendo submetido a mais de 5 HORAS debaixo da água, os pés teriam que ficar enrugados que nem maracuja por muito tempo e os pés estão lisos de tão secos!
    Mais um detalhe, nenhum dos meninos foi filmado saindo da caverna, sem esquecer que o menino filmado sorrindo estava supinamente bem para alguém em processo de inanição.
    Mais uma, cavernas em sua imensa maioria são assepticas, ou seja não tem bactérias patogênicas, a própria alcalinidade de terreno carstico torna inóspito para bactérias, por isso que sabão é ALCALINO! A patologia só existe em cavernas grandes e rasas, habitáculos de morcegos. Quanto mais se adentra mais fica estéril o ambiente!
    Nessa região existe muito mineral terras raras, e o aparato todo foi alienígena de dominantes do mundo, mais uma vez algo extranho, na mesma época que até a militaria estadunidense estava aboletada lá na Tailandia deixou mais de 40 pessoas morrerem em um naufrágio, e essas eram bem mais fáceis de se salvar!
    Ingerir água com minerais dissolvidos provoca diarreia, DESIDRATAÇÃO, sobretduo se a água é colhida na descida, é o mesmo que beber só leite de magnésia. Nessa situação nenhum deles estaria vivo, já estariam desidratados desde o primeiro dia.
    Fica patente que toda essa história é MENTIRA!
    Qual a história real eu não sei, mas sei que a Tailandia é ponto determinante na estratégia geopolítica para os yankees se preparando para uma guerra com a China, da mesma forma que é a coreia do sul, e por isso eles criaram o “demônio” coreia do norte, e assim fizeram uma ponta de lança na cara dos chineses.
    E claro, sempre dizendo que os outros querem dominar o mundo, a mesma falácia cínica praticada contra a Alemanha na segunda guerra. Se qualquer pessoa ver um mapa geopolítico do ano de 1938 verá claramante que os únicos invasores do mundo eram a inglaterra e a frança!
    Os mesmos “nobres” que atacaram junto com os EUA a Líbia que NUNCA aceitou a agenda do FMI e toda corja usurária que garante aqui no brasil mais de 50% de tudo o que o país produz ser entregue nas patas dos usurários! SE alguém tem dúvidas sobre o “ditador” Muamar sugiro que leia as leis da Líbia que garantia salário mulher para a mulherada não se prostituir devido a influência marroquina e tunisiana, e sobretudo, o ÚNICO país no mundo onde não havia IMPOSTO, tinha FACULTATIVO, só pagava quem queria! Tinha o mais alto IDH da África, maior que o da africa do sul dominada por brancos descendentes de ingleses (leiam sobre os boeres para entenderem o que são ingleses, leiam sobre cecil rhodes para entender melhor ainda o que foi a guerra dos boeres), aliás, IDH MAIOR do que essa lixeira chamada brasil, e olha que lá é em pleno deserto do saara, onde se plantando tudo morre. Muamar garantiu inclusive água dentro do deserto e PLANTAÇÕES, mas NUNCA se curvou para a canalhada internacional parasitária!

    Resumindo a bagaceira, nenhuma pessoa normal se adentra em caverna mais de 4km e mais de mil metros descendo em tempo chuvoso. Em tempo chuvoso as pessoas evitam inclusive entrar em rios, pois esses sobem rápido em enchurradas e detonam tudo! Um monge entrar em uma caverna que forma rio subterrâneo com um monte de moleques é realmente uma estória que não cola!
    É notório o fato das mídias manipularem as massas com as fake news que eles acusam ser dos outros! O proprio fux disse de forma cínica que estava combatendo as fake news inclusive com a mídia! A mesma mídia que evita divulgar as verdades venais do judiciário! Juiz assassino, ladrão, corrupto ganha de pena aposentadoria integral inclusive com auxilios todos (inclusive o tal moro tem seguro moradia morando em duplex na própria comarca e é condecorado nos EUA, algo similar a uma galinha ganhar prêmios de raposas). Além do que a mídia sempre foi criminosa, até hoje ninguém julgou a globo por SONEGAÇÃO FISCAL na copa do mundo de 2014. A mídia sempre foi conivente com as mais abjetas manobras governamentais e claro nunca foram escolhidos pelo povo cuspindo na proposta democrática, são escolhidos por juizes em provas orais, e mesmo tendo passado em todas as provas escrita, de títulos, a pessoa dança se não for afinada com as prerrogativas do judiciário. Em tempo, o lula havia retirado dos juizes o auxilio moradia para os que moram na comarca.
    Se é divulgado pela mídia oficial com CERTEZA é FAKE NEWS!
    No mais, quase todas as dicas que deste são procedentes e devem ser atentadas por todos.
    Só deixo um aparte: entendo que líder não lidera ninguém e nem tenta, pois sabe que suas medidas são só suas, ele é seguido, mas de forma alguma se responsabiliza pelos os que o seguem, eles seguem porque querem.
    O real lider se lidera APENAS, querer liderar os outros é presunção, pretenção, é tomar suas próprias medidas como medidas de todos, isso não é ser lider, é ser liderado pelos ansejos pessoais.
    Só quem quer liderar os outros é o egopata, sociopata e psicopata! Vide as governanças do mundo, elas são a prova cabal do que afirmo!
    Entendo até, inclusive, que “líderes” são parapráxicos, duvidosos de suas convicções precisam do reforço alheio e assim em ato falho emulam lideranças para esconder os medos e carências! Eles gostariam na realidade de gritar socorro!
    Fazer Yoga é aprender a liderar, quando domamos a nós mesmos, aí, sim somos líderes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s