Gordinho do Outfit e a as ovelhas políticas! – No fio da Navalha Ep.35

Outfits, Hyperbeasts e prisões por botijões de gás… O que tudo isso tem em comum? Vamos conversar sobre como as pessoas, sem querer, conseguem bagunçar suas próprias convicções políticas.

Depois do vídeo do “gordinho do outfit” viralizar na internet e tornar-se objeto de críticas e admirações, chegou a hora de conversar sobre o que esse tipo de polêmica realmente representa.

O que você acha? Acredita que o posicionamento que eu adotei faz sentido ou pensa de forma diferente? Deixe seu comentário!

Até.

 

Anúncios

8 Comentários

  • Delta Fantasma

    Vapera, como você aprendeu a ter essa visão tão lúcida das coisas e do mundo ?

    Sua análise foi muito bem construída e rica de elementos didáticos, e lapidantes do ato de refletir,parabéns !

    Entre em contato comigo e me diga qual é o seu método de estudo

    obrigado

    moraesalirio25z8@gmail.com

    • Caro Delta, a minha base de estudo é o fortalecimento, busco me abster de qualquer ato que nada vá me acrescentar, e com isso, garanto que sou alijado social, e alijado, posso evoluir sem a interferência do ruido social.
      Pode parecer meio esdrúxulo, mas é isso mesmo, a maior causa da estupidez é o eco da sociedade!
      Quando ficamos misântropos deixamos de ressonar (estude a física das ondas) o modus operandi social e com isso todas as catequizações sociais perdem força, e dessa forma ficamos acessíveis ao entendimento que NUNCA PASSA PELA SOCIEDADE!
      A base da sociedade é a doença, a patologia absoluta, e a razão é banal, se não for assim, ela se desmonta, pois ninguém sadio se submete a gerar para seres que nada geram! E a sociedade é formada basicamente por 10% de geradores e 90% de parasitas!
      Observe que as pessoas vivem dizendo que o “umano” é o mais evoluido, é obra prima da natureza e toda sorte de megalomania pertinente aos medíocres! Mas se observarmos, mais de 90% das pessoas usam de ferramentas as quais não estão habilitados a reproduzir! Em suma, todos não passamos de micos de circo, fazemos tudo repetido sem criatividade!
      Dirigir um automóvel sendo incapaz de fazer esse automóvel só nos diz que somos INCAPAZES, mas adestráveis!
      Olhar obras de “gênios” da humanidade se achando igual a eles, não nos faz iguais a eles, nos faz arrogantes, pretenciosos, e megalomaníacos! Isso é o mesmo que gozar com o genital alheio! Ou nós fazemos por nós mesmos e nos categorizamos no patamar dos que fazem, ou obnubilados arrotamos genianlidade sendo boçais!
      Se pergunte quantas pessoas são capazes de entender e reproduzir no estado da tecnica toda a tecnologia já feita pela humanidade.
      Verá que nem 5% abarca esse entendimento!
      Só isso já mostra o que somos!
      Veja que as pessoas arregaçam seus equipamentos em idilios hedonistas e depois querem que os outros, médicos, limpem a imundície que eles fizeram com o próprio corpo!
      E ainda ficam revoltados com erros médicos, sem se aperceberem que o único errado é o estúpido que entrega nas patas alheias sua integridade, seja nas patas médicas, seja nas patas sicárias de polícias, seja nas patas psicopatas de togados ou legisladores!

      Como é possível que pessoas se emporcalhem de toda sorte de imundície enfiadas no corpo diuturnamente e depois “entendam” que os outros é que devem limpar ela por dentro?
      E acham que alguém que se presta a “raspar sebo” de dentro dela fará a diferença!?
      Lipoaspiração é isso, é raspagem de sebo nojento de dentro do corpo alheio, e profissional que “gosta” desse tipo de ofício é nada mais que um limpador de fossa! Mas é glamourizado como se fosse “dotor”! Quando se glamouriza imundície como algo salutar é sinal que a sociedade é IMUNDA!
      Só que demencia está perene em todo canto!
      Aonde foi que as pessoas acharam que buraco de fezes é órgão sexual?
      Se ânus é órgão sexual e sexo é reprodução, é sinal factual de que hoje o que nasce é Mer…A!
      E isso é estabelecido por lei!
      Só essa escatológica evidencia mostra que seja lá o que é a sociedade, ela é NOCIVA OA SER HUMANO, ELA NÃO PRESTA E FOMENTA O CRESCIMENTO DO HOMO FECALIS, o protótipo do ser a imagem e semelhança da propria sociedade!
      Ou seja, essas imundícies chamadas gays são a epitome do que não presta, é a explosão de ódio mis´gino alardeando que as vaginas que nos pariram valem o mesmo que o …u imundo de um …iado!
      Isso é crime de ódio total contra a única fonte de vida para nós, as VAGINAS!
      É por isso que hoje até estupro coletivo dá o tom, não existe mais homem, pois homem NÃO DIVIDE MULHER NUNCA!
      O fecalopata (termo absoluto para descrever amantes de buraco de fezes) é uma ameaça social em uma escala incompreensível para o mediano, entretanto para o lúcido é evidente!
      Veja que nós machos quando disputamos fêmeas, nem pensamos se for necessário arregaçar, mutilar ou matar, o faremos de muito bom grado, e faremos 1000 vezes se necessário! Isso é setup de MACHO, e fecalopatas tem esse mesmo setup, só que o alvo de ataques deles são MULHRES, pois o alvo deles é homem! E vão matar qualquer mulher que se interponha aos desejos deles! Só isso mostra que TODO ESTUPRADOR É MISÓGINO FECALOPATA E TODO FECALOPATA É ESTUPRADOR, pois a forma mais eficaz de se matar uma mulher em vida é estuprando-a, é desmontando a dignidade dela!
      E só não começaram a matança feminina porque estão amaciando o terreno com estupros coletivos! E nós machos nada estamos fazendo para proteger as mulheres, só isso já mostra que falta hormônio masculino no pedaço!
      Aliás, ingerir hormônio de reposição para nós homens é beber esperma, simples assim! Pois hormônio masculino é esperma! E tem lutador que bravateia ser guerreiro fazendo reposição hormonal! Eles são gayrreiros isso sim!
      A violência contra a mulher é absoluta, até estupro “moreno” é consentido, e mulheres estupidamente abrem suas vaginas para lixos estupradores travestidos de médicos, os ginecos!
      Será possível que ninguém se toca que um macho não fuça vagina profissionalmente, é sempre tirando casquinha, nem que seja para cheirar ou lamber os dedos depois da consulta! Isso é ESTUPRO consentido!
      Os governantes aprovam inclusive tortura, sem observar que todo torturador É ESTUPRADOR, pois a forma mais eficaz de desmontar a mulher é o estupro!
      E tem até mulheres que dizem que parlamerdar que diz que a tortura se faz necessária ou que não estupra porque ela não merece, é candidato para mudar essa latrina!
      O próprio deus é ESTUPRADOR, pegou uma menina virgem, comprometida, só na estrada, a assaltou e estuprou, ela entrou em sindrome de estocolmo, e ele, estupradorzão jurou para todos que foi consentido! E o povo disse amém!
      Só essa estória baluarte da religião mediana já diz tudo!
      Em pentateuco (a toráh judia) está claro que deus entende a mulher imunda, uma vagina que sangra para esse troço é imunda, mas o orifício de fezes não é, tanto é que telaviv é a capital mundial dos pederastas, com mais de 25% dos habitantes fecfalopatas!
      A misoginia é total, e misoginia em espécie que só é gerada pela fêmea é no mínimo uma sindrome suicida!
      O que entendo é que quando a sexualidade, que é a fonte primária da vida, está enferma, TUDO O mais está, a enfermidade sexual é a base de toda enfermidade!
      Se mulheres tivessem direitos sobre seus corpos e sobretudo para escolherem macho alfa, não nasceriam fecalopatas, misóginos, corruptos, gordos, e toda sorte de degereação pois seriam todas de apenas alguns e esses alguns possantes gerariam proles possantes e não aberrações que cheios de ódio dizem que seus imundos …us valem as vaginas inclusive das mães deles!
      Acrescento à isso a necrofagia, um ato tão demente que faz do humano um sádico assassino doente, pois comer morte gera MORTE.
      Nosso intestino tem mais de 3 vezes nosso comprimento, só isso já mostra que somos vegetarianos, pois todo carnívoro tem que ter o intestino curto, pois de outra forma a carne decomposta fica intoxicando o corpo por muito tempo. Nosso intestino tem mais de sete metros enquanto o de um cão com nosso porte, um fila por exemplo, tem menos de 2 metros! Defunto tem que ser eliminado rapidamente, e o intestino curto faz isso, defunto carece de suco gasrtico brutal e nosso ácido clorídrico é patético comparado ao dos carnívoros!
      Só essas duas evidências nos mostram que a umanidade está no fim, ela se acaba de forma acelerada, e como sobrevivencialista que sou só me sobra entender as causas e os efeitos dessa agenda maldita de deus.
      E observando o modus operandi dos humanos com suas criações percebo uma simetria gritante com a agenda sociopolítica mundial, ou seja, somos desarmados como o fazemos com nossas criações, somos engordados da mesam forma que engordamos nossas criações, e somos confinados como confinamos nossas criações!
      Somos alimentos de uma entidade maldita que tolamente chamamos de deus!

      Em tempo entendo deus da mesma forma que Mario Quintana, que o descreveu em minha opinião de forma absoluta: “para os peixes do aquário, quem coloca a água é deus”!

      Leituras valem as mesmas que citei para a Renata. Elas são a base em minha opinião.

      Agradeço a deferência, e peço que entenda que o gmail não é muito fã de minha pessoa, inclusive detonou meu blog sem nem aviso, e me sequestrou uns 4 gigas de emails sem pestanejar, assim, prefiro não entrar em contato com esse email seu, mas caso haja um interesse seu em dirimir qualquer dúvida sugiro que poste “vapera” no google, e aparecerá um meio de contato comigo.
      Observo que pessoas que falam o que falo são abominadas e se possível atacadas e eliminadas, por conta disso evito contatos pois sei bem que estou mais para alvo do que para bem quisto.
      Muito obrigado
      Agradeço a atenção

  • Não assisti o video.
    (Se venho no blog/site é por que quero ler. Se quisesse assitir um video, iria no youtube e afins, se quisesse ouvir um podcast, iria no soundcloud e afins. Não acho errado usar este espaço para divulgar esses outros meios, mas gostaria que houvessem transcrições de tais materiais, pois assim poderíamos fazer leitura dinâmica e focar nos pontos de interesse.)
    Mas pelos comentários pude ter uma ideia sobre o que se trata. Complemento os colegas com a famosa frase de Paulo Freire: “Quando a educação não é libertadora o sonho do oprimido é ser o opressor”.

    • Cara Renata, acrescentaria uns detalhes à retórica de Paulo Freire: a liberdade é uma ilusão dos oprimidos!
      A real liberdade é agirmos de forma absoluta, de forma que não haja arrependimentos, de forma que se morrermos não sentimos o gosto de que deixamos de fazer algo, pois fomos plenos em todos os nossos atos.
      Existe um grande Xamã (Dom Miguel Ruiz)que escreveu um livro em que ele estabelece 4 princípios básicos: “Não leve nada para o lado pessoal”; “Não tire conclusões”; “De sempre o melhor de si” e “seja impecável com a palavra”.
      Com esses quatro atos melhoramos muito nossas vidas!
      Mas dos quatro o que quero frizar agora é “dê sempre o melhor de si”, nesse quesito entendo a solução do ser, se damos o melhor de nós mesmos, garantimos que nunca nos arrependeremos de nossos atos, e mais, que sempre agiremos de forma absoluta.
      Dessa forma atingimos a real liberdade, a de agir impecavelmente!
      Somos partes do meio e dependemops do meio, assim fica patente que a retórica de liberdade é falsa e é uma das abjetas bases argumetativas dos republicanos, liberté, egalité, fraternité, e graças à essas “pérolas” o ocidente virou lixo!
      O ânus entendeu que por sua proximidade aos genitais era genital tambem!
      O boçal achou que sua opinião valia como a do pensante a arrogou escolher a liderança democraticamente embasado com seus preceitos vagos!
      As mulheres desconsideraram sua responsabilidade reprodutiva e arrogaram ter direitos de quem não pode reproduzir!
      Os homens sem precisarem lutar por suas “liberdades” arrogaram se escorar no poder dos outros e hoje “omens, entendem inclusive que buraco de fezes é sim órgão sexual e de vento em popa (sem trocadilhos) a umanidade se esbalda na derrocada!

      Não existe educação libertadora, o que nos liberta não é a educação, é a POTENCIA, com potencia entendemos tudo sem precisar de uma base de antemão, pois temos a potencia como base!
      Ou seja, essa frase do Freire apesar de muito substante aparentemente, ela oculta um vício redibitório típico do regime subjugante!
      Só a potencia nos dá as ferramentas/armas para nos fazermos livres, pois fortes entendemos que só nós respondemos por nós, só nós estamos conosco e só nós faremos a diferença em qualquer circunstância independente de educação (garantida por outrem), da segurança (garantida por outrem) e sobretudo, da governança (sempre garantida por outrem), ou seja, a potencia nos LIBERTA não dos outros, mas de nossa estupidez, ficamos libertos no momento que entendemos que só nossa morte é nossa real medida, pois quem vai morrer de qualquer forma está livre para ser o que bem entender, e só o que vai determinar o avançar do que entende isso são as próprias medidas do mesmo, ou seja, só avançamos até onde nossa potencia nos permite, e no embalo percebemos que se já não mais avançamos, é sinal que estamos fracos e só nos resta fortalecermos nossa integridade.

      O que quero dizer com essa retórica é que não é procedente acreditarmos em liberdade sem pensarmos antes na única fonte de nossa liberdade, nossa inexorável morte, sem esse entendimento qualquer educação e nada são a mesma coisa, são conceitos vagos que nos induzem inclusive ao erro baseados nas medidas dos outros. Ao passo que se formos fortes, nossas medidas ditarão os limites libertários de nossas educações.
      O ser humano pode até ser gregário, mas nasceu só e vai morrer só, assim só em nós mesmos acharemos a liberdade que cobramos até dos outros!

      Em tempo, concordo contigo que é melhor ler do que ouvir ou ver os posts.
      Mas sou obrigado a admitir que nunca teria conhecido o abobora gorducha outfit e nem saberia que existe tanto cafajeste que gosta de ostentar em meio a miséria!
      Acabou que esse vídeo me deu uma noção ainda mais nauseante do que é o brazuca mediano.
      Mas democracia é isso, é permitir ao néscio, ao zero a esquerda, que se manifeste com a mesma proficiência que um pensante, afinal é nivelando por baixo que se domina!
      Se cada cidadão entendesse que só sua qualidade intrinseca faz a diferença, o estado não existiria, os agentes do estado seriam adubo, e o povão, esse povão “bacana” (que o lula teimava em afirmar que o melhor do brasil é o brasileiro) que guincha gol e defende buraco de fezes como órgão sexual não existiria com certeza!
      Como vemos, razões não faltam para que os por cima da carne seca arrotem que o negócio é liberdade e todos sem educação fortalecedora entendem suas liberdades nas medidas de seus umbigos, e assim despenca a umanidade!

      Pode parecer que não, mas paulo freire mesmo com boas intenções foi um dos artífices do poveco que grassa hoje desgraçado!
      Eu diria até que é um dos pais do transumanismo!
      O direito de decisão de cada tem que ter a medida de sua potência, e é assim que é, se fracos, mostramos o que temos, se fortes mostramos o que somos!
      O maior opressor de todos é a estupidez nossa de cada dia, e liberdade não nos desoprime, nos dá a falsa ideia de que estamos livres para fazer o que bem entendermos sem nos apercebermos de nossas fraquezas.
      Só a potencia liberta!

  • Caro Lobo, essa eu não entendi!
    Conheci o “outfit” aqui contigo, incluindo o tal gordinho!
    O que sei, é que um moleque desse é alvo de bullying em qualquer lugar, é o mesmo que vai fazer curso caro de jiutitsu para depois tirar a desforra no couro dos sem cursinhos de luta!E no fim vai virar juiz como o jilmar mendes e vai julgar da mesma forma!
    Isso é psicologia aplicada!
    Agora vou colocar algo que pode agregar valor.
    A maior ditadura do planeta é a PLUTOCRATA, a ditada pelo capital.
    O plutocrata mesmo sendo um lixo dita todas as leis, são os banqueiros, e toda a galera chamada elite. Os mesmos que os sicários fardados, as “tropas das elites”, se ajoelham para dizer “sim senhor”!
    Dizer que a economia é dinamizada por esses personagens não procede, entendo que seria interessante que lesse sobre a curva de consumo, um estudo de economistas, para entender que o rico não é consumidor, é explorador! E o que consome não gera economia em escala! Não gera tecnologia ou real produção.
    Não existe mercado dinamizado com gastos supérfluos!
    Está confundido posições de um povo revoltado por todas as bandalheiras praticadas com ele exatamente pelos personagens como esse gordinho e os pais dele!
    Isso não é militar política, isso é perceber as claras distorções sociais que são sistêmicas nesse paiseco chamado brasil, e não só nele!
    São personagens dessa laia que se esforçam para ser juizes, pois fracos, gordos, medíocres (só um medíocre não percebe que o que conta é o que SOMOS, e não o que TEMOS, ou em que fomos investidos pelos outros!) precisarão da posição política para se protegerem dos outros por serem os abjetos que são! Da mesma forma que um pobre quando covarde vira polícia, é a forma dele partilhar das migalhas das elites que tanto inveja e ao mesmo tempo poder vingar de seus desafetos por sempre ter sido um covarde frouxo, tanto é que existe um ditado que diz: quando o personagem não serve para nada e não tem coragem para virar bandido, ele vira polícia! Só esse ditado que é tão velho quanto a república já mostra o que são os polícias ralé, os polícias e os polícias das elites, os juizes, que por sinal são citados em umn ditado que compara cabeça e sentença de juiz com as “criaçãos” de bunda de bebê!
    Só esses dois ditados nos mostram quem são os outfits! E não são algo a gerar orgulho ou exemplo.
    Um gordinho desse não é melhor que um neimar, que é da RALÉ, mas quando ganha grana quer mostrar que c…ga cheiroso! E como eles vão toda a cambada dos funkeiros, dos sertanojentos, do axé músic e toda sorte de imundície “cultural” que a porca mérdia divulga ad infinitum em nosso ouvidos!
    Defender enfermidade em sociedade enferma não tem coerencia, da mesma forma que atacar enfermidades em sociedades enfermas.
    Citando Krishnamurti: Não é sinal de saúde, ser ajustado a uma sociedade doente!
    Assim, não só o gorducho é errado, a sociedade como um todo o é, tanto é que hoje chegamos ao ponto de alavancar buraco esgoto corporal a órgão sexual, e se isso procede, gente e fezes são a mesma coisa, ambos oriundos de “órgãos sexuais”!
    Você acha que um viagreiro é menos ou mais nocivo que esse gorducho (quem COM CERTEZA vai tomar viagra)?
    O viagreiro é tão desgraçado que gera filhote que não nasceria em condições normais e reais!
    Da mesma forma que o gineco estuprador fazendo das suas em inseminações artificiais, negando ao óvulo o direito absoluto de SELECIONAR parceria genética!
    A “umanidade” é esse lixo exatamente porque gordos outfits e seus pais juizes ou empresários são alavancados por uma retórica do direito à estupidez como modus vivendi!
    Só estamos aqui em debate porque somos filhotes da burguesia, aquela que fica com as migalhas, vide polícias! Já os filhos negros dos favelados não podem e não é por conta de incompetência, mas sim porque seus direitos foram sequestrados antes de nascerem, e se acha que não é assim aprecie um dia em porta de favela para entender o que digo, mas se vista como viciado ou favelado para perceber o que são polícias e suas agendas covardes!
    O que esse abóbora balofinha faz é abjeto, é covarde, é sujo, é IMORAL!
    É direito dele ser assim?
    Sim, é, da mesma forma que é direito do menino favelado arregaçado inclusive pelo pai alcoolatra (o pai alcoolatra do balofinho vai para spa se tratar e viaja saindo do foco do gorducho passível de bullying) entender que tem que arrancar o relógio do balofo à força, da mesma forma que os avós do balofo estupraram a vó dele na senzala e ROUBOU todo o suor de seu avô para garantir o tataraneto esnobando outfit!

    Uma análise não pode ser feita sem o entendimento causa e efeito, e erroneamente fez isso!
    Os erros da sociedade atual são os ecos das barbaridades passadas! Os índios foram/são estuprados, mortos envenenados, os negros são/foram estuprados, mortos e escravisados, e na pseudoauforria foram largados sem lenço sem documento enquanto os cafetões da escravidão se esbaldavam com os produtos do suor alheio! As elites, como os seis maiores ricos desse paiseco, são EXATAMENTE os descendentes dos estupradores assassinos cafetóes dos “criminosos” negros mamelucos e cafusos de hoje em dia, e os branquelos (também sou branquelo) que sem ser elite defendem os comportamentos abjetos das elites são os verdadeiramente fascistas, os reais governos autocratas totalitários DITADURESCOS AO REDOR DO MUNDO!

    O que gera concentração de renda é GOVERNO que só tributa o pobre, e aqui só quem paga imposto é PBRE, pois rico via pessoa jurídica não paga NADA, pois repassa tudo para o consumidor final.
    Mais, os funcionários do estado parasitário tampouco pagam imposto, pois o imposto deles é CONTINGENCIADO, ou seja, é parte do pacote e não é pagar do próprio bolso!
    Assim, ser ovelha política é se posicionar sem entender tributos e mesmo assim entender o estado pertinente sob qualquer aspecto!
    Imposto é ROUBO.
    Para entender o que afirmo leia a obra prima LIVRO VERDE de Muamar Al Gadaf, que “ditatorialmente” instituiu na Líbia o facultativo, ou seja, só paga quem acha que o estado ofereceu algo em troca. Estabeleceu na Líbia que toda mulher ganha salário MULHER, um salário que a liberta da abjeta prisão misógina do dinheiro, e dessa forma uma Líbia não precisa se arreganhar para um gordo outfit qualquer tomador de viagra só porque ele tem relógio de 30k! Estabeleceu na Líbia a remuneração casamento, afinal já que um casal resolveu gerar mais cidadãos é pertinente que o estado PAGUE por essa atitude, pois está aumentando a população e como mulher lá não precisa se deitar com qualquer viagreiro, será um cidadão digno ao contrário do gorducho outfit!
    Como mostro, o entendimento político é sobrevivencialismo, mas o sobrevivencialismo não é entendimento político!
    Agradeço a atenção e caso haja alguma dúvida, estou pronto a dirimí-la!
    Obrigado

  • Olá Júlio,

    Concordo em parte com você e em parte com o carlossilvapb.

    Conforme sua visão, exposta no vídeo, no que tange a liberdade de gastar o dinheiro que o objeto que lhe apraz, também não vejo nenhum problema nisso. Desde que tenha a ação de ganhar dinheiro, comprar tenha sido feita dentro dos parâmetros morais e legais corretos, o jovem em questão, é livre para gastar da forma que entender. Tal como nós, que gastamos nosso suado dinheiro com utensílios para sobrevivência, campings, etc. E, às vezes, bem caros. Enfim, a liberdade do indivíduo e da sociedade, manifesta no ambiente comercial.

    Entretanto, na parte referente à economia, compartilho da visão do carlossilvapb. De modo geral, a economia é fortalecida quanto mais consumidores comprarem (ou venderem) produtos. E, não somente poucos consumidores. Isto é a economia de escala industrial.Um exemplo ruim, melhor do que poucos consumidores comprarem uma bmw ou um rollex de R$ 30.000,00, é se muitos consumidores comprarem os mesmos objetos por esses preços. A não ser que estejamos restringindo e analisando, em termos de Microeconomia, um segmento bem específico: o mercado de alto-luxo. Este mercado, em tese, é feito deliberadamente para os consumidores de maior poder aquisitivo.

    Enfim, penso ser interessante, demarcarmos bem os campos, por mais entrelaçados que sejam. Um conceito é a liberdade. Tema tratado pela Filosofia Política. Outro é o consumo, tema tratado pela Economia. Deste modo, somos livres para comprarmos o que desejarmos, dentro dos limites morais e do ordenamento jurídico, mas, não devemos acreditar que somente consumidores com muito dinheiro fazem uma economia se movimentar.

    Um grande abraço,
    Adriano

  • carlossilvapb

    Júlio, cada um ganha seu dinheiro e gasta da maneira que lhe convêm. Mas a questão não é essa. A questão é a seguinte: É justo que, enquanto uma criança de 13 anos gasta 30 e tantos mil reais com supérfluos, enquanto 100 outras crianças de 13 anos não têm onde cair mortas? Desculpe-me a franqueza, mas este pensamento de que se fulano ricão compra tais coisas caras vai beneficiar a economia como um todo é pura BALELA!! Sabe por que? Porque BMW e Rolex não são produzidos aqui! E mais: Quando um cara compra um Rolex (ou TAG-Heuer ou sei lá que porra o moleque tava usando) aqui, ele vai beneficiar um certo número de pessoas, claro. Mas você já parou para pensar em quantas vão ser PREJUDICADAS?? Quantas pessoas foram expulsas de casa para que as matérias-primas nobres dos produtos caros sejam extraídas?Já parou para ler os inúmeros casos de exploração nas quais as marcas mais caras se envolveram nos últimos tempos? Há casos, inclusive, de trabalho escravo!! Eu não acho que o socialismo ou comunismo seja a solução para nada. E tampouco é o capitalismo! O sistema mais justo seria aquele em que, se houvesse diferenças, que estas fossem as mínimas. Que a diferença entre o mais rico e o mais pobre fosse a menor possível. Para finalizar, coloque na cabeça que, o que faz a economia girar NÃO É RICO GASTAR DINHEIRO! É TODO MUNDO TER ACESSO À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, A SAÚDE DE QUALIDADE, A MORADIA DE QUALIDADE. Ou seja: Justiça Social! Uma sociedade bem qualificada, com acesso ao conhecimento, vai ser muitíssimo mais produtiva, muitíssimo mais rica, do que uma sociedade extremamente desigual, como a nossa. As sociedades tão admiradas, como a de países como Suécia, Japão ou Noruega são assim exatamente por fornecer oportunidades parecidas para todos e, por conta disso, as diferenças sociais são menores. Nesses países, quase qualquer pessoa tem as condições necessárias para ser muito bem-sucedida em suas vidas. Agora, vejamos aqui: Tem um outro vídeo bombando na internet em que o cara TENTA pagar um almoço para um menino pobre e foi necessária a intervenção de um supervisor do shopping onde se situava o restaurante em questão para que este cara conseguisse o seu intento. Diante disso, não dá para aceitar calado gordinhos outfit! Você, que vai ser pai, já coloque na sua cabeça que vai ser FODA educar sua filha! Você, se quiser educação de qualidade para ela, vai ter que ralar muito! Se quiser saúde de qualidade para ela, vai ter que ralar muito mesmo! E, dada a quantidade de imposto de você paga, era para o Estado fornecer isso! E, é de corroer as entranhas que o gordinho está usando em um braço 1 ou 2 anos de mensalidade da escola de sua filha! Pense nisso! Não seja OVELHA! Não aceite as desigualdades extremas de forma tão passiva!

    • Caro Carlos, é quase isso, mas entendo que entende equivocado o que é educação de qualidade, saúde de qualidade e moradia de qualidade!
      Educação de qualidade quem faz são os genitores e se esses são fracos a educação também o será.
      Saúde de qualidade só é possível desde o berço, e mais, só é possível se nossos genitores as têm, caso contrário só teremos lixo como saúde. Vide as doenças “hereditárias” que de hereditárias não tem nada, o que têm é simetria de comportamento entre genitores e crias!
      E moradia de qualidade só é conseguida pela lógica da FÊMEA, vide pássaros, que a fêmea escolhe o parceiro que melhor faz o ninho. Assim moradia de qualidade é condição sine qua nom de femea seletiva e em uma sociedade onde deus é pai e valete se ajoelha para deus pai, não existe macho alfa, logo não existe reprodutor qualificado e fêmea não escolhe ninguém!
      Como mostro, sua proposta apesar de pertinente, está compartimentada como a do Lobo, e ambos erram não porque não tem opiniõews procedentes, mas porque desconsideram a questão causa e efeito.
      Veja que está tão distorcido em sua posição apesar dela ser aparentemente justa que não percebeu que um personagem pagar almoçoi em shopping para menino de rua está mais para pedofilia, abuso de menor do que para algo que preste, um almoço em shopping custa o mesmo que umas duas cestas básicas mas o personagem não se prestou a fazer uma compra de supermercado para ajudar o menino, isso é demagogia da mais abjeta possível e em minha opinião esse personagem tinha que ser investigado em vez de ser alavancado!

      Veja que a desigualdade extrema é absoluta mas todos gostam de encher o rabo de alcool, e 3 TRÊS DOS MAIS RICOS DO BRASIL SÃO TRAFICANTES DE ALCOOL, OS DONOS DA AMBEV! E a causa da riqueza deles é a abjetice do povo em busca do sexo cafajeste, pois todos sabemos que mulher bebeu, deu e como todo mundo quer comer, o negócio é disseminar o alcool para garantir a agenda do sexo desseletivo e fácil, exatamente o sexo que gera o balofinho outfit e também o recalcado miserável!
      E aí, a culpa é de quem, das elites ou de toda a sociedade?
      Não é só a elite que estupra óvulo em inseminação artificial para toirar onda de reprodutores capazes e pior, dignos de perpetuar seus genes imundos!
      Até pobre estupra óvulo, e os resultados são SEMPRE FILHOTES ABJETOS!
      E a culpa é da discrepância socioeconômica ou do próprio ser “umano”?

      E por conta disso que só o que vivo afirmando a todos é FIQUEM FORTES, pois só fortes temos a condição de fazer uma análise epistemológica, e mais, saber o que fazer com nossa análise.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s