Desafio da casa sobrevivencialista #05 – Preparado Ep.13

Com o crescimento de popularidade neste quadro, chegou a hora de ampliarmos a proposta! Neste episódio da “Casa sobrevivencialista” vamos adicionar conceitos muito interessantes no quesito defesa residencial.

E você, o que achou do projeto? Viu pontos que nós não observamos? Deixe seu comentário abaixo!

Até.

Anúncios

2 Comentários

  • Ezequiel schutt

    Creio que todos os projetos da casa sobrevivencialista serão interessantes, como o tema é muito complexo, não se trata de criar uma casa que agrade a todos, até porque seus seguidores são milhares. Outro fato que merece ser observado é que cada região do pais possui um contexto a ser aplicado nesse aspecto, isso difere muito de local a local, sem mencionar que cada um tem por ideal seu conceito de defesa, ataque e sobrevivência, alem das condições sociais de cada um, eu, por exemplo, tenho um projeto sustentável coletivo, (fazenda sustentável) gostaria de ter um helicóptero se possível, mas vou me limitar a por quatro torres de observação nas extremidades de seis a dez hectares e prover rondas constantes e no mais cobertura máxima do CFTV e alarmes de barreira, que é o máximo dentro das reais possibilidades que acredito que posso fazer, do contrario cada um construirá um FORTE ou um CASTELO tipo medieval, e isso a meu ver se torna um pouco utópico e impraticável, apenas minha observação né LOBO, é muito bacana ver projetos e idéias diferentes, eu por exemplo, não perco um se quer, mas sabemos que alguns dos projetos nunca sairão do papel em função da realidade em que nos encontramos, falo apenas por mim claro, mas tenho consciência de que estamos no Brasil, e que cada um de certa forma luta por questões básicas ou até mesmo para sobreviver!
    A propósito, lhe enviei o meu “sonhado” projeto, mas que esta dentro do campo das possibilidades, ele se chama “Fazenda Sustentável”, Forte abraço!

  • Conceito interessante, baseado em muito dos conhecimentos militares, porém, pra uma residência, acho “demais” planejá-la toda em volta da defesa como um forte, sendo necessário diversos atiradores, no mínimo 3, para que se cubra todo o perímetro. Casa com uma torre elevada no centro da construção, que pode ser uma caixa d’água, com uma mureta elevada, e preferencialmente com “rasgos afunilados”, típico de “seteiras”, dá a visão de todo o entorno, e ser eficiente com apenas 2 atiradores, ou em caso extremo, por apenas 1, que será efetivo ou deficitário dependo do número de atacantes. No caso de 2 ou mais atiradores, ainda conta com a facilidade da distribuição e uso das armas, munições e a observação/comunicação entre os mesmos facilitada. Mais barato de se construir, menos “chamativa”, e tão ou mais eficiente. Bom, esses são “meus dois centavos” sobre o assunto. Abç. a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s