Porque o Brasil não vai dar certo! – No fio da navalha Ep.31

Talvez o problema do Brasil não esteja “lá em cima”, esteja muito mais próximo do que você imagina. O Brasil tem como parte de sua cultura a tendência a terceirizar responsabilidades, e está na hora de parar com isso.

Ressalto aqui que é interessante assistir este vídeo diretamente na plataforma do Youtube visto que temos uma quantidade enorme de comentários relevantes e que contrastam com a minha opinião de maneira educada por lá!

Depois, me diga o que você achou de tudo isso.

Até.

Anúncios

6 Comentários

  • Nos confiamos em pessoas e não em ideias
    Essa questão é a base das religiões, e sobretudo o que chamo de síndrome de carência de super herói.
    Todo mundo busca o mito, isso já foi objeto de estudo de muita gente.
    Em minha opinião entendo como causado pela castração gerada pelo estado, ele castra e depois vende o viagra, ou o mito religioso ou mítico ou no caso de sociedades recentes como EUA e brasil, os super heróis.
    A meidda de nossas crenças nos outros é diretamente proporcional à nossa covardia, irresponsabilidade, mal caratismo e sobretudo FRAQUEZA, pessoas fracas, irresponsáveis e mal carater precisam sempre se escorar nos outros, é a velha síndrome de poncio pilatus, eu não fiz nada quem fez foi o mandatário, eu só cumpri ordens!
    O autarquico entende que seus atos determinam seus destinos e dessa forma não fazem nada em conflito com suas prerrogativas fisiológicas. O bêbado é talvêz o maior exemplo do mitômano, pois degenerado depende dos outros e mais que tudo, a leniencia de leis que são afinadas com ele, as leis criadas por iguais bêbados. A impunidade no trânsito no brasil é prova cabal do que afirmo! Se bêbado sempre ganhasse pena dolosa não seria tão entusiasmado para dirigirem bêbados!
    Basta ver essa obviedade que cito: “se beber não dirija” PÔ qual o bêbado que vai seguir isso se ele está bêbado?
    O certo seria: se dirigir não beba! Ou seja, o própio estado garante o bêbado dirigindo (é assim que se garante o caos necessário à ele) pois qualquer psicologo primário sabe o que é indução subliminar e dizer para alguém decidir bêbado é algo que todos conhecemos o resultado!
    Como mostro, essa cultura covarde de irresponsabilidade garante a proposta do mito, de deus, de lavar as mãos mesmo fazendo as mais abjetas ações, afinal fazer em nome de deus garante todo tipo de barbaridade “justificada”. E só quem já é naturalmente propenso ao crime, a transgressão e irresponsabilidade prefere depositar nos outros suas decisões, facilita ser o que são!
    O estado é o gerador dessa proposta, afinal quem vem primeiro é o estado e não o cidadão!

    Nós agimos como torcida organizada:
    A junção de vários com um mesmo propósito garante todo tipo de abjetice, um só é sempre covarde, mas em bando todos são covardemente valentes, tanto é que são em bando as maiores brutalidades, vide estupro em grupo, sempre praticado por misóginos e sobretudo pederastas, tanto é que adoram sentir fedor de macho enquanto desgraçam uma mulher.
    No dia que os justos se juntarem o mundo é desmoronado, pois todos os estados, sempre gerados por psicopatas serão exterminados!
    Alias, cito um pensador nessa questão: “Que é a maioria? A maioria é tolice. O bom senso sempre tem sido de poucos. Convém pesar os votos e não contá-los.” Friedrich Schiller
    Continua

    • Não estou conseguindo postar a continuação!
      Peço desculpas a todos

  • O problema do Brasil é haver programas de governos e não de Estado. Observem os EUA: republicanos e democratas se alternam, mas pouco se nota de diferente na política externa. Continuam agressivos qdo seus interesses são ameaçados. Ás x uma política social interna é a diferença, alguns acordos internacionais, mas nunca trocam de aliados externos após uma eleição.
    Assim, todo governo quer “desfazer” tudo o que o anterior fez. Até os pontos positivos.

  • João Paulo Santos Gouvêa

    PS. Foi mordido por um vampiro? Rs

  • João Paulo Santos Gouvêa

    Vídeo brilhante, Júlio! Fez uma análise acertada da situação que vivemos. Infelizmente, essa polarização é mundial. Mau sinal…

  • José Maurício Rodrigues

    É colocou o dedo na ferida eu concordo com tudo frequentemente eu argumento estes pontos de vista com colegas e parentes e sou voto vencido se a mudança não vier de baixo para cima o Brasil realmente não tem solução.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s