Sobrecast 52 – Sobrevivencialismo é coisa de rico?

Será que para ser um Sobrevivencialista é preciso ter dinheiro? Será que somente com equipamentos caros você tem uma real chance de sobreviver? Vamos conversar sobre isso!

Recomendo inclusive o e-book que escrevemos onde compilamos diversas ferramentas de análise para você estruturar suas preparações e habilidades sem gastar dinheiro, clique aqui para conhecer.

Até.

Anúncios

6 Comentários

  • O pobre é essencialmente um sobrevivencialista… o rico simplesmente vai lá e compra tudo o que quiser…

  • Não vou postar um comentário, mas uma sugestão para as próximas abordagens do site: a análise da conjuntura nacional com a intervenção militar no RJ (e possível expansão a outros Estados) e a eminência de envolvimento do Brasil em um conflito militar com a Venezuela.
    Pelo li – e é evidente-, a China está desafiando a influência americana na AL. China apoia Maduro e EUA querem derrubá-lo. Por aqui temos um presidente impopular e cambaleante. Nada impede que Temer se lance a essa aventura pelo apoio americano e por tentar aumentar sua popularidade em torno de si.
    A Guerra das Malvinas foi uma derradeira tentativa de militares argentinos se manterem no poder…
    Diante dessas probabilidades, quais situações e preparativos a serem empregados?

  • Luis Felipe P M Silva

    Bacana esse diálogo entre vocês, importante comentar sobre todas situações possíveis, mas sobrevivencialismo é isso aí, atitude, comportamento, conhecimento, criatividade, habilidade, e informação sobre o local, o espaço geográfico aonde se está inserido; além das ferramentas e ou equipamentos que complementam este processo, e como tudo na vida, a experiência, a prática de vivência é fundamental para obtenção do objetivo.
    Onde o ditado popular “se virar” define a arte da sobrevivência.

  • carlossilvapb

    Acho que vocês focam demais naquele cenário em que as pessoas fugirão para o mato em caso de crise, e se esquecem um pouco daquele preparador, que tem um refúgio e pretende ficar lá. Mas, sobrevivencialismo é sobretudo atitude e conhecimento. O sujeito que sabe o que está fazendo consegue sobreviver sem equipamento adequado. Já o que não sabe…

    • Concordo… mas cada canal vai focar em um aspecto do sobrevivencialismo. O Júlio, que admiro, foca desde o início no sobrevivencialismo focado na sobrevivência no mato…

  • Meus primeiros acampamentos ”sobrevivencialistas” iniciaram em 1992 onde meus amigos só iamos a campo com equipamentos top. Os meus equipamentos por exemplo basicamente eram uma mochila feita de um jeans velho feito pela minha mãe e tingido de verde com tinta tupi, uma rede de dormir de tecido, corda, um litrão de refri pra água, um saco de pão e linguiça, um facão de cortar cana do meu pai e uma faca simples. Minha roupa em geral era um uniforme militar verde oliva de brim antigão do meu primo e comida completávamos com oque encontrávamos no local. Esses equipamentos foram usado por anos. Nessa época já tínhamos um conceito que chamávamos de otimização de recursos devido a falta de dinheiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s