Facas e canivetes podem te levar para a cadeia! – No fio da navalha Ep.23

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) conseguiu que a Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça aprovasse, em decisão final, o seu projeto de lei que visa criminalizar o porte de armas brancas como facas, canivetes e estiletes. Pois é.

Eu confesso que nem me animo a escrever muito aqui, afinal esse tipo de situação gera uma sensação de desesperança generalizada para este lugar que chamamos de Brasil.  O projeto ainda está longe de ser implementado, mas precisamos lutar contra esses absurdos antes que eles ganhem força. Aqui vai a minha opinião:

 

VOTE CONTRA NO SITE DO SENADO CLICANDO AQUI

Anúncios

14 Comentários

  • O Senador Wilder Morais (DEM-GO) comprou a briga e conseguiu assinaturas suficientes para que o projeto seja analisado e votado pelo plenário do senado ( https://www.oantagonista.com/brasil/sera-que-vamos-precisar-de-autorizacao-para-comprar-facas/ ). Então tem um briga antes! Porém ante a repercussão negativa, o senador Raimundo Lira disse em sua página do Facebook que retiraria o projeto. É preciso manter-se vigilante e pressionar os senadores, tanto por e-mail quanto pelo página do Facebook e Twitter!

  • Ando com uma faca, spray de gengibre e um porrete no carro. Acredito que eu já seria bem suspeito por algum policial. Ao porrete adicionei um parafuso em uma das extremidade para servir como quebra-vidro, a faca às vezes faz falta como mero instrumento de corte, mas claro que usaria como armas de defesa.
    Porém, acho que proibir ou liberar o povo a andar armado (seja de fogo ou branca)terá o mesmo resultado: mais violência.
    A solução para diminuir efetivamente a criminalidade não será o porte de armas nem rigor de penas, mas Educação geral de qualidade e assistência social intensiva (por no mínimo uns 20 anos devido a grande porcentagem de brasileiros à margem da proteção estatal, como as favelas).
    Por fim, a diminuição da desigualdade econômica (realidade dos países desenvolvidos).
    Fora isso, liberação de porte de armas e legislação mais rígida (= alta população carcerária= mais custos para o governo\contribuinte) serão meros paliativos, pois a fábrica de bandidos não vai cessar.

  • a ideia desse caras sao de malucos e so ele pode ameaca o sidadao ele sao os cara de pau nois temos que se revoltar conta estes mediucre que coloca lei so para piora vamos voltar a idade da peda e anda de careosa com esse pilanta do senado

  • claudevan ferreira

    amigos essa lei é nova , porém já tive a casa revistada e levaram todas as facas da gaveta ( inclusive os garfos)

    • ???? Como assim ? Explique isso.

  • Roque Cezar

    O Senador Lira é um jagunço e pau mandado do crime organizado que dirige o país neste momento e desde muito tempo.
    Como todos os políticos e todos os demais poderes como o Judiciário brasileiro.

  • Nas eleições de 2018, vamos todos votar em candidatos que defendem o uso de armas pelos cidadãos de bem!

    • Luiz Bernstein

      Essa porcaria de senado nem deveria existir, fim do senado já!

  • Quer dizer então se eu estiver indo para casa de uma amigo fazer um churrasco e estiver levando comigo as tralhas, inclusive facas para churrasco, e for parado em uma blitz, serei preso?
    Será preciso fazer muitas exceções nesta lei ou irá faltar cadeias.

  • Na lei também entra os OBJETOS CONTUNDENTES, ou seja não é só lâminas que é proibido, é qualquer coisa, estão nos transformando em ovelhas para o abate.

  • Márcio Aurélio Barreto

    Estes políticos que aprovam estes tipos de leis são responsáveis pelas mortes de inocentes, são facínoras corruptos assassinos!

  • O interessante é o art.2* que diz que portar objetos perfurante, cortante ou contundente COM A FINALIDADE DE PRATICAR CRIME é punível, ou seja como vai ser definido a minha intenção? Quem vai definir? Com que critérios? Isso tanto me dá uma brecha para não entrar na lei como dá a policia a prerrogativa de definir quem é e quem não é bandido. Quer dizer nossos políticos além de perderem tempo com besteiras não sabem redigir uma lei sem deixar falhas.

    • Alguém acredita que esse PL foi feito para impedir que alguém com uma mochila Trilhas & Rumos e uma bota Timberland ande com uma faca tática ou um jovem com camiseta, bermuda, tênis ande com um estilete?

      Como vai ser definido a intenção? Como já é feito hoje: quanto $ tem na carteira, pelo CEP e cor da pele.

      Quem vai definir? A PM e o delegado. Se eles ACHAREM que vc tava com qualquer objetos perfurante, cortante ou contundente COM A FINALIDADE DE PRATICAR CRIME vc vai ser indiciado e vc que se vire para provar o contrário.

  • Rômulo Goncalves

    Precisamos divulgar que é possível opinar antes da votação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s