E se a Coréia do Norte atacasse os EUA? – No fio da Navalha Ep.21

A eficiência dos misseis norte coreanos são duvidosas hoje em dia, porém o crescimento exponencial de testes e progressos em escala acelerada da nação comandada por Kim Jong Un podem abrir espaço para um ataque em um futuro breve. Existem diversos planos preventivos por parte da Coréia do Sul, Japão e EUA para não deixar um possível lançamento de um ICBM acontecer e também existem várias consequências graves para os norte coreanos caso isso aconteça…. Mas, e se ainda assim os mísseis forem lançados? O que aconteceria?

Enfim, esses foram meus dez centavos sobre o que aconteceria se esse cenário tenso que vivemos hoje se desenrolasse para pior. Enfatizo que não sou nenhum especialista, apenas emiti minha visão aqui para que você me diga o que acha e, é claro, me responda o que acha que aconteceria!

Até.

Anúncios

10 Comentários

  • Almir SFalsin

    Muito boa a visão de todos, acredito que se os EUA e aliados não conterem logo estes chefes de estados ditadores o nosso mundo tão belo e cheio de coisas bonitas está a beira do colapso, sabem porque? Os terroristas e os ditadores não tem alma. Os ditadores norte coreanos de avo pra neto hoje sempre tiveram apoio total da China e Rússia e o que incomoda eles e simplesmente a base americana em Guan e o apoio geral a Correia do SUl e Japão, que já teriam sido engolidos por estes três ditadores. A China acaba de instalar uma base militar na África e eles estão doidos para os EUA pisarem na bola para espulsarem da ilha de Guan. Se os americanos e aliados (americanos só os do norte porque a parte sul estão tomados por ditadores disfarçados e corruptos) não abrirem o olho a China maior credor da dívida pública americana e importadora de 450 bilhões de dólares vai engolir os americanos isto tudo através do trabalho escravo dentro do seu pais. Acho que o tema liberdade e responsabilidade ainda é o melhor para se prevalecer. Valeu pela oportunidade. Obrigado.

  • Jose Mauricio

    Esta confusão com o gordinho doido da Coreia do Norte lembra um filme com Peter Sellers, O Rato Que Ruge, Penso que este doido está sendo atiçado pelos chineses ou pelos russos, com a finalidade de arrancar do Trump acordos comerciais favoráveis, uma bomba atômica explodindo ocorrerá um efeito cascata e o mundo acaba.

  • Parabéns a equipe pelo video e pelo canal. É um dos melhores na internet. Aí vai os meus 20 centavos de opinião sobre o tema e o sobrevivencialismo de modo geral. Eu comecei nisso por volta de 2010, quando teve aquele mega terremoto no Chile. Na época eu morava na Cidade do México, onde ocorren cerca de 900 abalos císmicos por ano, além dos vulcões, enchentes, violencia e instabilidade social. Comecei estocando comida, depois preparando uma bug out bag, passando por bug out locations e sobrevivencia. Seis anos depois eu já tinha lido uma infinidade de livros e sites sobre o tema, tinha um mes de comida estocada em casa, uma mini horta urbana no terraço, diversas maneiras de obter e purificar água, facas,tomahawks, machadinhas, canivetes, multi tools e lanternas em quantidade, assim como fogareiros e espiriteiras e muito combustível. E armas, pistolas, revólveres, rifles e até um AK 47 chines, assim como muita municão (cheguei a estocar mais de 6 mil cartuchos em casa). E estava comecando a me aventurar pela recarga para ser mais auto suficiente e pela caça de javalis (a licença era mais barata). E por suposto eu dedicava uma parte de meus fins de semana em praticar. Revesava entre ir para minha BOL praticar alguma técnica de sobrevivência e o clube de tiro. Todos os fins de semana era um ou outro. Até que cheguei a participar de competições de IDPA (cheguei a ser um dos 15 melhores do México) e fui convidado a dar aulas de tiro a civis mexicanos.

    Até que por razões independentes de mim tive que me mudar para a Dinamarca em 2016 e tive que deixar uns 90% das minhas preparações pra trás (comida, armas, munições, muitas das facas, etc por conta das leis Dinamarquesas). Como aqui na Dinamarca nada acontece, nem atentado terrorista, deixei de me considerar um preparador, apesar de continuar fazendo treking e ter aprendido navegação terrestre. Também continuei seguindo alguns canais sobre o tema, como o de vocês, o do Batata e o do Nilo do Desbravatube. O resto eu parei de assistir.

    Isso até essa semana, quando ocorreu o terremoto que eu temia na Cidade do México e pelo menos uma amiga perdeu tudo quando seu edifício desabou, e outros estão passando aperto por não terem estoques de mantimentos. E agora com as trocas de insultos entre Coréia do Norte e EUA, ainda mais já que Copenhagen, onde moro com minha família, fica exatamente na porta de saída do Baltico para o Atlântico e rota obrigatória da frota russa do Báltico, ou seja, para ganhar o Atlântico os russos teriam que neutralizar a Dinamarca.

    Isso significa que estou trabalhando em planos de fuga da Dinamarca, mas com um aprouch muito mais minimalista, visto que em caso de guerra o mais seguro seria abandonar o país, seja pelo sul para a Alemanha e tentar alcançar a França ou algo mais radical, que seria cruzar para a Suécia e seguir rumo norte para alguma área isolada.

    De todas maneiras o conteúdo do canal tem sido de grande ajuda.

  • Julio excelente analise, a mais completa ate agora na internet, isso mostra o amadurecimento de sua equipe, voce deve ter acessado mais sites militares como ja recomendei aqui nos comentarios, mas lembremos que tem novas tecnologias, e arma nucleares são coisa de museu só coreia que usa ainda, os americanos ja tem termonucleares inertes que não causa chuva radioativa, assim trump usaria mais facilmente, e lembro a voces que os eua não invadiram ou destriuram a coreia do norte por eles não terem nada pra ser tomado, ou seja não tem espolio de guerra, e guerra tras riqueza, mas se o pais não tem recursos a serem tomados não compensa a batalha, ex: vietnan, os eua não perderam a guerra simplesmente abandonaram, por não terem espolios de guerra pra tomar e a empreitada seria demasiadamente cara pro que se receberia, então vietnan ganhou por desistencia dos eua, com a coriea é a mesma coisa , se tivessa algum recurso precioso os eua ja teriam acabado com o regime comunista e pego pra si os recursos, assim como fazem nos paises do continente africano(oriente medio).

    • Muito bom seu comentário.

  • De 1950 a 1953 20% da população norte Coreana foi dizimada por quem? Sim o país das liberdades… EUA. Os cidadãos que sobreviveram ao ataque impiedoso onde 650 mil toneladas de bombas foram lançadas sobre o país só escaparam porque viveram sob o solo durante todo esse período. Eram tratados como ratos. Mortos sem piedade, queimados vivos.
    O que a dinastia Kim apenas faz é lembrar ao ocidente EUA que não esqueceram do ocorrido, jurando nunca mais acontecer sem retaliação.
    No mais é improvável que China e Russia deixem acontecer algo abaixo dos seus bigodes.

    • Quem cruzou o Paralelo 38 primeiro? Quem invadiu quem?

  • Eu acho que eles sabem de tudo isso que você falou e muito mais, inclusive do poder de destruição dos norte americanos e aliados, por isso eles devem estar se articulando secretamente com a Rússia e a China para fazerem um ataque massivo e de surpresa contra os americanos, de forma que não dê nem tempo de se reagir. O objetivo é aniquilar os EUA e isso bate com as profecias de Daniel e Apocalipse 18. rsrsrs

  • Análise plausível. Desde que Trump assumiu o controle eu SEI que vai ter guerra. E só não será nuclear se os generais conseguiram fazer ele mudar de idéia. E tenho quase certeza que a China anexa a Coréia do Norte. OU podem fazer um ataque cirúrgico eliminando os comandantes – pensando bem não. Abraço.

  • Washington Azevedo

    Julio muito boa visão. Como você havia dito na analise de quantas bombas nucleares precisa para acabar o mundo. Apenas em 1 botão, pode tudo ir pelos ares.
    Apenas gostaria de enfatizar que os Estados Unidos também sofrem um outro ataque ao seu território, em Pearl Harbor. E a resposta igualmente a de 11 de setembro foi extremamente feroz.
    Fato é que as sanções comerciais impostas pelo mundo a Coreia do Norte não tem funcionado.
    Sendo assim logo será necessário medidas com pulso mais firme, caso eles tomem realmente uma atitude militar.
    Parabéns pela análise e pelo portal.
    Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s