Levar canivete para a escola? – No fio da Navalha Ep.19

Com a popularização do uso de lâminas e dos conceitos de porte diário, algumas confusões podem acontecer. Por isso, hoje vamos falar sobre menores e facas.

Este tópico é muito sensível pois aborda grande parte dos que seguem nosso canal, porém como produtores de conteúdo nós temos certa responsabilidade na construção da cultura sobrevivencialista e precisamos evitar qualquer interpretação errada do que passamos, até porque dentro do tema defesa pessoal isso pode significar tragédia. Vamos lá:

Baseando-se nos comentários já presentes no Youtube, aqui vai uma complementação para os jovens que gostam de portar um canivete para se proteger no trajeto indo e saindo do colégio:

E que tal um Spray de defesa pessoal? Ele com certeza será mais eficiente durante uma situação de defesa e não lhe causará problemas legais. O porte dele é liberado e basta um pouco de bom senso para portar ele dentro da mochila enquanto estiver dentro do colégio. Dê uma olhada nesse aqui que testamos: https://goo.gl/EtKE6a

Enfim, o que você pensa sobre esse assunto? Seja você pai ou adolescente, adoraria saber sua opinião.

Até.

Anúncios

2 Comentários

  • Trabalho em escola pública e já recolhi muitos canivetes. Dependendo do aluno (qdo conheço bem) devolvo na hora da saída. Até não entendo, mas alguns até me mostram as aquisições fora do horário de aula, aí recomendo que não tragam durante a aulas. Já fui guri e sei o qto é atrativo um canivete ou faca “maneiros”, pois sempre tive uma lâmina, mas nunca feri ninguém até hoje!
    Porém, alunos agressivos ou descobertos armados com lâminas com intenção de brigar com outros colegas, o procedimento é chamar os responsáveis e até a polícia. Posteriormente são convidados a procurarem outra escola.
    Qto ao spray, uso um de gengibre. Mas qdo fui a um banco, um vigilante amigo meu. disse que estava orientado a recolher o spray, mas não faria comigo pq era conhecido e era da área (fui vigilante faz muitos anos). Esclareci que spray de gengibre não é proibido. Outro banco entro sem ser questionado, mas me deixou em alerta que posso me incomodar uma hora dessas.

  • Julio sou de Portugal 13 anos, desde sempre fui interessado por sobrevivência buscraft etc
    assisto seu canal desde 50k
    faço coleção de faca canivete
    No meu kit de sobrevivência tenho só coisa básica me podia ajudar com lista ou algo assim para poder melhorar meu kit
    Clima Inverno-chuvoso, ventoso Verão-calor e muita humidade

    Continua com exelente trabalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s