Sobrecast 42 – Essa Arma Não Presta!

Quais são as armas que podem piorar as suas chances de sobrevivência em uma situação violenta? E quais são aquelas que realmente funcionam? Hoje vamos passar por uma discussão bem humorada sobre as diversas armas que muitos pretendem ter para reagir em um cenário de crise.

E qual a sua opinião sobre este assunto? Concorda com as nossas visões? Deixe seu comentário abaixo!

Até.

4 Comentários

  • fabrício santo montagna

    http://www.cacoalnews.com.br/2015/04/assaltantes-resolvem-invadir-uma.html Olha aí a notícia da defesa da casa com uma Kataná. Era só o que faltava kkkk

  • Hector Papa Charlie

    Penso que armas de porte (transportadas em coldres ou no corpo), são de escolha extremamente circunstancial + razoabilidade, não existe uma opção “mestra” generalista, a exceção, claro, das armas de fogo (com autorização e em acordo com determinação legal ou regulamentar), infelizmente inacessíveis a maior parte da população. A opção deve ser adequada ao praticante, haja vista depender das experiências pessoais prévias do usuário/operador, aliado ao fato da disponibilidade do objeto/equipamento. Nesse sentido, deve-se sopesar a situação empregada (defesa pessoal emergencial ou cerco). Em situações ideais, o correto seria dispor de uma arma de fogo e pelo menos um instrumento de menor potencial ofensivo, como spray por exemplo.

    Uma arma (talvez melhor empregada na defesa coletiva) que não foi abordada, mas é de grande valia nesses cenários hipotéticos de improviso são os explosivos, materiais inflamáveis de fabricação caseira, sobretudo em cercos e situações que haja algum tempo prévio de preparação. Não vejo utilização em situações de defesa emergencial corpo-a-corpo. Entretanto, os explosivos já exigem um preparo e uma aptidão maior de confecção e utilização do que o “homem médio” discutido no podcast.

    Uma consideração importante e um princípio basilar no ensino policial: Toda ameaça por arma de fogo deve ser combatida por arma de fogo. Então não adianta conjecturar situações de defesa envolvendo armas brancas x armas de fogo, isso é nocivo e desaconselhável, salvo na hipótese concreta de risco iminente de vida. Até acho que foi comentado em algum momento, mas é sempre bom repetir.

    Interessante o podcast, parabéns aos realizadores! Continuem com a iniciativa…

  • carlossilvapb

    Eu acho que essa discussão é infinita.. Qualquer arma pode ser eficiente para defesa. Qualquer uma mesmo! Desde que a pessoa que use a arma SAIBA usá-la!! Eu não usaria uma “estrela ninja” ou uma katana (ou kataná kkkk) porque, por melhores (ou piores) que sejam estas armas, eu não tenho capacidade de usá-las eficientemente. Já uma arma de fogo, para mim seria perfeita. Tem gente que é capaz de se defender com correntes, cordas, espadas, facas, porretes, etc. Em outras palavras, a melhor arma para você é a que você sabe usar!!!!

  • Welthon Tavares

    Já que vão voltar com o quadro “comentando os comentários”, vocês poderiam fazer uma lista dos equipamentos citados, do mais inútil até o mais útil…
    Já digo que na minha opinião o menos o útil é a shuriken, e o mais útil fica sendo o machado
    E qual a opinião de vocês, Júlio e Ébano???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s