Instrutor charlatão: Como não cair nessa armadilha!

Com a popularização de cursos de defesa, sobrevivência e artes marciais, é importante criar o hábito de analisar quem são os instrutores que estão oferecendo estas aulas para não cair em uma furada. Para te ajudar, hoje vamos dar algumas dicas importantes que vão ajudar você a se proteger contra os “falsetas” que andam por aí.

Sim, o vídeo está sério e até mesmo agressivo, porém esse assunto é importante e realmente fico irritado em ver que algumas pessoas estão ganhando em cima de cidadãos que estão apenas tentando se preparar melhor para situações de emergência.

O que você acha dessa história toda? Já fez algum curso com um instrutor fraco? Conhece instituições boas e que recomenda sem nem pestanejar? Coloque tudo nos comentários!

Até.

 

Anúncios

4 comentários

  • Aproveitando o link,

    Alguem me indicaria algum curso de sobrevivencia na sela ( ofidismo,fogo e saída do mato) em SP, em que eu n precise pagar flexão, chamar instrutor de comandante e etc??

  • PARABÉNS, novamente, Júlio
    alerto os demais quanto ao Marcos do Val, que se apresenta como Instrutor “da SWAT”, como se existisse uma entidade com esse nome.
    O cara é “especialista” em todos os assuntos policiais, de imobilização a tiro de precisão…
    Para ter uma ideia, convenceu uns coitados de uma das cidades do ABC Paulista a criarem uma PATRULHA CIDADÃ, em que andavam de carro comum, desarmados, procurando elementos suspeitos…
    Não sei como não deu ainda merda !

    Força e Honra !
    CAVEIRA !

  • Realmente existem pessoas que só pensam em ganhar dinheiro com esses cursos ultrapassados. Alguns estão na cara, desde sua produção e vídeos mentirosos, igualando as marmeladas das sériesw da televisão. É uma pena!

  • Um vídeo muito instrutivo na verdade. Tenho visto muitos “especialistas” em combate com laminas, ensinarem técnicas de desarmes suicidas. Tais técnicas são comuns ainda hoje em artes marciais mais antigas
    Alias falando em laminas, eu lhe a aconselho a não ficar gesticulando com uma lamina nas mãos ainda mais quando esta distraído fazendo um vídeo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s