Caos no Espírito Santo! – No fio da navalha Ep.04

De quem é a culpa desta situação inteira? Como se proteger da violência causada pela greve da PM? Hoje você vai ouvir algumas duras verdades sobre esse assunto todo, sem firulas ou enrolações.

Infelizmente essa é a realidade em que vivemos, e precisamos estar preparados para ela. De acordo com o cenário, a tendência é que este tipo de situação aconteça novamente e cada vez em maior escala.

Mesmo aceitando que os tempos são ruins, ainda é triste é observar que muitos estão se aproveitando do cenário e mostrando suas verdadeiras facetas como saqueadores e ladrões. Curioso como os textos do Selco fazem cada vez mais sentido, não é?

sem2bt25c325adtulo

Jovens roubaram até mesmo viaturas da Polícia

Se você mora no Espírito Santo adoraria ler seu relato sobre como está a situação na região onde você está. Além disso, gostaria de saber sua opinião sobre o que comentamos no vídeo.

Até.

Anúncios

16 comentários

  • Olá Julio, Não sei como me comunicar pessoalmente com você então decidi deixar esse relato por aqui para acrescentar a esse site que tanto me acrescenta dia a dia.

    Sou sobrevivêncialista e morador do Espirito santo e Pretendo por meio deste deixar o relato da primeira semana que vivemos no estado da maneira mais fidedigna possível Sob o MEU PONTO DE VISTA e como tenho encarado esse pequeno exercício de caos como uma grande escola de aprendizado .

    1º dia Sexta feira dia 3/02/17 – Tenho grandes amigos na PM e fiquei sabendo de primeira mão do movimento grevista, por volta das 10 h da manhã
    – Comuniquei a todos que eu considerei que poderiam tirar proveito positivo da informação – Fui ignorado por todos ( ninguém leva a sério informações de quesito sobrevivência, ignoram a fragilidade do sistema e da sociedade)

    – Fiz a burrice de não checar minhas provisões por conta própria, e deixar nas mão de outro membro da minha família que disse haver provisões para 1 semana, Apenas me mandaram ao supermercado para comprar galões de água mineral ( ponto extremamente positivo visto que comprei 100 L de água e estou provisionado para 2 semanas )

    – Liguei para minha sogra que mora na cidade vizinha e avisei , ela levou a sério e se provisionou

    2º dia Sabado dia 4/02/17 – Inicio do movimento , a população não da a devida atenção, parece que o movimento nem sequer foi notado

    – minha esposa se desloca para a cidade vizinha para visitar a mãe

    – meu pai ignora a noticia e não adianta seu retorno da viagem que esta fazendo

    – Ainda é possível passear com cachorro na rua

    – 18 H, minha esposa diz que voltará de ônibus, prefiro ir busca-la , neste mesmo horário meu pai está retornando de viagem ( são 3 membros da família em risco no exato momento que se inicia o caos )

    3º dia Domingo dia 5/02/17 – 4º dia Segunda dia 6/02/17 – 48h sem lei

    – Na madrugada se inicia primeira onda de saques , assaltos e tiroteios , nessas primeiras 24 h foram 50 assassinatos. a informação que tenho é que foram apenas acerto de contas entre gangues

    – o governo não abriu negociação

    – todos estão assustados

    – meu contato na PM me manda não sair de casa, estão distribuindo violência de graça ( a própria população), bandidos tomam conta da cidade e atiram na população por diversão

    – recebo a noticia que não temos provisões para a semana como fui informado ( racionamos)

    – os saques as residências começam, vário casos em que armas de fogo portada por cívis salvam vidas, bens e garantem a segurança de quarteirões inteiros ( sem fazer disparos letais… apenas a presença de armas de fogo intimida e disparos para o alto são suficientes para garantir a segurança)

    – um caso de um fazendeiro que mora próximo a minha residência que chegou com a caminhonete própria e 4 meeiros armados em seu apartamento e salvou um porteiro que estava sendo espancado e todo o quarteirão de sofrer um arrastão

    ( armas de fogo para a população teriam reduzido a quase 0 os danos colaterais a civis de bem e controlado o caos, fica minha opinião pessoal)

    – No meu bairro um dos mai seguros e elitistas da grande vitória acontece um dos maiores tiroteios gravados de todo esse caos , a menos de 50 m de raio de minha residência

    – começo a perceber que medidas simples tornariam minha residencia 10000% mais segura como simplesmente barras de ferro cruzando as portas em barricada

    5º dia – terça feira 07/02/17 – inicio da atuação do exercito

    1º a oportunidade de comprar comida… fizemos uma estratégia de incursão em lojas próximas para adquirir suprimentos de primeira necessidade – pasmem, em menos de 72 h do ocorrido já não tem verduras e frutas para serem vendidas

    a estratégia adotada foi fugir dos supermercados ( acertamos pois deram filas de 3 a 4 h de espera ) , compramos tudo em lojas menores, já existem pessoas roubando carrinhos e compras nas mercearias uns dos outros ( na maior parte das vezes há comida para todos… mas o ser humano já perdeu o senso de respeito, principalmente porque alguns produtos se esgotaram [ovos, verduras etc..]) temos provisão para 1 semana agora

    – dobra o numero de assassinatos as baixas não são mais apenas entre gangues

    – Informações cruzadas atrapalham a avaliação do real risco da situação ( necessidade de montar uma rede pessoal de informação mais confiável no futuro )

    – finalmente posso voltar a passear com o cachorro, mas apenas tenho coragem armado com facas de sobrevivência e acompanhado do meu irmão ( estão roubando cachorros nas ruas… pior crime que consigo imaginar depois do estupro)

    Quarta feira 08/02/17 até hoje sexta feira 10/02/17

    -o exercito acalma muito a situação, mas como eles mesmo destacam nem de longe é suficiente…

    – as provisões em lojas e supermercados estão escassas de verdade agora

    – o movimento nas ruas não retorna e esta extremamente perigoso

    – a guarda municipal e outros heróis se esforçam de verdade para manter a ordem (meu sincero obrigado )

    – Não existe transporte público …

    – O governo não negocia… entraremos no segundo final de semana de greve

    – as provisões das pessoas não durarão até a próxima sexta feira…, mesmo com os esforços do governo tudo está muito lento… não sabemos se haverá comida na próxima semana nas lojas

    ( tentei fugir nesse relato da abordagem politica, apenas mostrei oque presenciei…. tirem a lição que acharem proveitosa… NÃO ESTAMOS EM UMA SITUAÇÃO REAL DE CRISE e o caos e a natureza humana ja tornaram tudo um verdadeiro desastre )

    Força a todos , e mais uma vez obrigado a todos os heróis anônimos que garantiram que o desastre não tenha se instalado)

    • Blind, muito obrigado pelo relato. Precioso.

      • Blind me inclua em suas informações catástrofes por favor. assim poderei ajudar outros tmbm. obgada e não esqueça de mim.

  • Isso nada mais é do que a implantação de um estado policial!!! Acreditem como foi fácil de povo pedir mais segurança, É a tríade Ação …Reação… Solução. Está acontecendo aqui no sul também.

    • Os políticos tradicionais já sabem que pelo caminho democrático em 2018(eleições) vão levar uma lavada… só resta a imposição de um governo policial mesmo. Basta dominaram completamente o STF.

  • Acredito que isso seja óbvio mas o motivo de estarmos onde estamos é algo até muito simples de se entender. É chamado preço das escolhas.
    Para entender algo assim é simples.
    Pense em uma criança que precisa fazer sua lição de casa.
    Imagine agora que ela pode fazer seu dever ou pode deixar na mão de um colega.

    Nesse momento temos duas questões pertinentes. A que envolve a lógica e a que envolve a moral.
    Pela lógica é claro que o mais fácil seria deixar na mão do colega, afinal ele fará o trabalho e você poderá fazer outra coisa que deseja.
    Contudo pela moral, é sua responsabilidade.

    Agora o final com resposta fácil é :

    Qual caminho o brasileiro médio escolheu, escolhe e escolherá?

    O povo brasileiro nunca gostou de responsabilidades, isso é cultural.

  • Dia aí, Júlio. Sim, você disse tudo. Era totalmente previsível, já que houve diversas situações como estas só em nossas vidas de jovens. Em 1997, Alagoas estava em pé de guerra civil, com a PM enfrentando o Exército, isso mesmo, há míseros 20 anos atrás. Houve isso na Bahia, em diversos estados da federação. O Brasil não é para amadores. Não precisa ficar louco, basta ser previdente e tomar as devidas precauções: ter um reserva de emergência financeira para quando o estado/o patrão não pagar ou para longos períodos de desemprego; ter um mínimo de estoque de alimentos; ter armamentos e saber um pouco de defesa pessoal; conhecer a cidade e fugir dela em situações com a de julho de 1997 em Alagoas; etc. Enfim, se cuidem negada, “tomem tento”! Abração, Carlo.

  • Felipe Coelho

    Fala aí pessoal!!!

    O que se passa por aqui é um verdadeiro efeito dominó, sem policiamento; sem transporte público; caixas eletrônicos sem dinheiro; comércio e supermercados fechados; caminhonetes com bandidos armados invadindo bairros com a finalidade de tomar pontos de tráfico; os centros urbanos, especialmente onde há comércio, estão extremamente violentos; incerteza e panico gerados por tanta informação em meio as notícias e boatos divulgados a todo o momento, etc. Todo o tipo de situação que é encarada apenas de forma teórica quando se aborda temas relacionados ao sobrevivencialismo.

  • Excelente comentário Júlio, fica de exemplo empírico esta situação envolvendo o ES que denota a importância do sobrevivencialismo. Uma típica situação de ausência estatal que retorna a sociedade ao Estado de natureza Hobbesiano já previsto 400 anos atrás.

  • Os piores marginais não estão nas ruas, mas no próprio governo e Congresso e, infelizmente, os tentáculos criminosos estão chegando ao STF.
    Lula, amplamente apoiado pela mídia, quis acabar com o comércio legal de armas no Brasil. Ainda por cima, o PT associou-se ao PMDB, cujo poder inabalável nos governos pós-militar (com exceção do governo Collor) formou uma aglomeração de corruptos. Agora o presidente e seus companheiros de partido mais próximos, incluindo o presidente do Senado estão sob forte suspeita de corrupção. “Ah, mas votei em Aécio!” Outro mega envolvido em casos de corrupção em MG. Dada a ganância e a falta de pudor em roubar dos muitos políticos que nos governo, alguém duvida que muitos sejam “financiados” pelo crime organizado? Não falo dos partidos políticos, mas do PCC, CV, FDN…
    Então, que interesse terão esses políticos em melhorar a segurança pública, se estão tão ávidos em roubar o quanto puderem?
    E os militares? Bem, visito com frequência um site de notícias militares e… as maiores (talvez únicas) queixas ao governo Temer é a possibilidade deste presidente prejudicar suas aposentadorias!
    O Brasil não é uma nação, mas um campo de batalha corporativista, onde os interesses de segmentos suplantam o interesse geral.
    O resultado está aí: corrupção e consequente desgoverno.
    A mídia dividiu a classe produtora composta por trabalhadores e empresários em esquerdas x direitas! Mas eles estão no mesmo barco! Enxergue o empresário que o trabalhador não é inimigo nem vice-versa! Inimigos são políticos oportunistas que são esquerdas, direitas ou de centro quando melhor convém!
    Precisamos de uma nova revolução burguesa!

  • Moro aqui no ES e te digo, ta todo mundo de queixo caído, ninguem ta saindo de casa nem pra compra pao, minha sorte é que semana passada resolvi dar uma atualizada no meu estoque de reservas se nao estaria fudida tb! O centro da cidade onde moro (Cachoeiro) parece cena de the walking dead.

  • Esse caos é culpa total da própria população, que vota em pessoas corruptas para governar o país, que sempre que pode gosta de se dar bem no “jeitinho brasileiro”, dos pais que largam seus filhos para serem educados na rua, dos jovens e adolescentes que acham que estudar é coisa de otário e que é legal “ser bandido, roubar, usar drogas, curtir pancadão de funk”, sem contar que acabam se reproduzindo (gerando filhos) sem qualquer tipo de responsabilidade e esses viram os delinquentes de amanhã…

    Sinceramente esse tipo de situação é o esperado para qualquer média/grande cidade… e futuramente no pais todo.

    Nós sobrevivencialistas, estejamos sempre preparados.

    • O povo é mantido na ignorância! A internet, através das redes sociais, serviu somente para afundar mais o povo em um mundo superficial e falso! Hoje não sofremos a sonegação de informação como em épocas de repressão política, mas ao contrário, com super excesso de informações. Informações que mal são digeridas, pois logo vem outra ou simplesmente muita mentira. Tudo gera confusão e ninguém sabe nada!
      E o povo tem boas opções de voto?

    • Sem contar que os bandidos se reproduzem muito mais rápido que as pessoas de bem, são como praga… um bandido faz um filho numa favelada e não tá nem aí….Sou favorável a esterilização em massa nos presídios, simples questão de biologia evolutiva.

    • as vezes não votamos em pessoas erradas. como viram no ES, a ocasião revela o ladrão. Todos capixabas sabem quem é PH, pq já mostrou a que veio. como dizem ,a nação tem o governante que merece.Quanto ao estoque de alimento , numa parte foi bom acontecer para que as pessoas aprendem a dar mais importância por exemplo ao estoque de alimentos como foi ensinado aqui . TEMOS QUE PRECAVER . POIS VI RELATOS DE PESSOAS PASSANDO FOME MESMO SÓ COM UM PACOTE DE BISCOITO DENTRO DE CASA. Agora se previnem pq o PH não fechou acordo com o movimento da mulheres, o que ele fez como sempre foi uma armação para enganar o povo, O acordo não teve nenhuma assinatura das mulheres dos PMS. então , se preparem pq a FORÇA das mulheres podem sim , Voltar.

  • Falaí Julio!!!

    Nunca acreditei 100% nas suas afirmações sobre o caos etc, achava que era uma abordagem meio exagerada e tal, achava q seria muito raro isso acontecer da forma que vcs abordavam aqui no Sobrevivencialismo e eu estava errado.

    Você tem toda a razão, aconteceu exatamente como vc e o selco afirmavam…

    Quando a m3rd@ bate no ventilador os cabeças fracas fazem todo tipo de atrocidade apenas para aproveitar a situação… muito triste de ver isso acontecer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s