Podcast 07: Filmes e seriados apocalípticos

capa podcast 007

Já havia um certo tempo que queríamos compilar todos os filmes e seriados que conhecemos e recomendamos dentro do mundo sobrevivencialista. Hoje finalmente conseguimos organizar um bate papo sobre isso!

Peço desculpas pela falta de outros textos, estivemos correndo muito por aqui e apanhamos bastante para conseguir fazer a inserção de vídeos no podcast. Ao menos agora vocês terão vários seriados e filmes recomendados para passar o tempo enquanto eu continuo me atrasando por aqui, rs. Aí vai:

Se você possuir outras sugestões, coloque nos comentários!

Até.

Anúncios

13 comentários

  • A melhor serie que assistir recentemente foi the containment, aborda a pandemia de um virus da gripe modificado e altamente letal e o risco para sociedade

  • Júlio,

    Não tenho tido o tempo que gostaria para assistir filmes e séries, mas me agradei muito em saber que minhas percepções não são únicas; cheguei a conclusões muito parecidas com as de Vocês pelo menos naquelas que consegui ver.

    Preciso, no entanto, alertar para umas coisas e alertar para outras: “Planeta dos Macacos” já está em andamento no Brasil, de maneira metafórica. Ou do que Vc acha se tratar quando analfabetos, drogados, marginais e outros “sub humanos” elegem quem querem, para escravizar as pessoas de bem para sustentá- los ? Nada mais que “animais” auto degradados exigindo que pessoas normais trabalhem duro para fornecer o que eles precisam.

    A premissa de “Extermínio” é real e tem sido pesquisada por grandes e pequenas nações como Arma Biológica. Se ocorrer uma epidemia global, a maior chance é de que seja devido à raiva humana potencializada.
    Temos, ainda a “bomba relógio biológica” do HIV, que não tem cura e vem se espalhando exponencialmente, apesar das reportagens tranquilizadoras, baseados em registros da OMS, ONU, Min da Saúde, etc.
    Ninguém está considerando a multidão de infectados que sequer tem noção de que estão transmitindo o vírus a seus inúmeros parceiros em bailes funk, orgias de alta classe e outras; quando a sobrevida dos infectados chegar ao fim, vai ficar difícil disfarçarem as estatísticas.
    Lembrando que em “causa mortis”, no Brasil, a mais de 10 anos não consta COMPLICAÇÕES DA AIDS; apenas a doença oportunista aparece no atestado de óbito.
    Acredito que somadas, epidemias aparentemente controladas podem a qualquer momento varrer um ou dois terços da população em questão de um a três anos:
    Ebola, HIV, Dengue, Zica,.. somadas já dão um montante de preocupar, mas os governos as declaram sob controle. Acrescente homicídios e acidentes fatais de trânsito e veremos que a coisa não é assim tão calma. Qualquer alteração no quadro econômico ou social e a coisa se complica muito.

    A maior lição que se tira da “Falling Skies” é a necessidade de líderes naturais e competentes em situações críticas; a gritante diferença entre o Líder Nato encarnado pelo Professor e a Chefia Imposta pelo Coronel demonstra isso. Quando ambos aprendem um com o outro o grupo se torna realmente uma Unidade de Combate e Sobrevivência respeitável.

    FORÇA e HONRA !!
    CAVEIRA!!!

  • Opa,

    Como sugestão, deem uma olhada no material do blog. Tem uma fartura de outdoor.

  • Olá Júlio e Diego. Acrescentem mais esses na sua lista:

    After Armageddon;
    American Blackout 2013;
    Brithain Blackout 2013;
    Find me if you can, com Tom Edwards;
    127 horas;
    Na natureza selvagem;
    O amazonas a pé;
    O abrigo: “The shelter”;
    O abrito: “The divide” → tão ou mais tenso que “The road”;

    Outros seriados:
    Doomsday Bunkers;
    Doomsday Castle;
    Guia de Sobrevivência (Você quer ser um sobrevivente ou uma estatística?), com Cade Courtley;
    Worst Case Scenario, com Bear Grylls;
    Special Ops Mission;
    Lone Target;
    Casal Selvagem → mostra o conflito de um casal selvagem;
    Dual Survival / Desafio em dose dupla → desentendimentos entre o cômico Code Lundin e seus parceiros;
    Desafio em dose dupla Brasil → versão brasileira do Dual Survival, com o Cel. Leite e o Léo Rocha, muito bom;
    Situation Critical / Sobrevivi;
    SAS – Survival Secrets;
    Surviving the Cut;
    One car too far;
    Tactical to Practical;
    Ultimate Survival Alaska;
    Yukon Men;
    Victorian Farm;
    Edwardian Farm;
    Tales from the green valley;
    The Village;
    Wartime Farm;
    Mountain Men;
    Live free or die;
    I caveman;
    Survive This;
    Get out alive;
    Future Weapons;
    Maravilhas Modernas;
    Lost → mostra psicologia da sobrevivência, disputa de liderança, etc.;
    How to survive TEOTWAWKI;
    Revolution;
    Extreme Survival, com Ray Mears;

    Há também outros bem mais antigos e simples:
    Daniel Bone;
    McGaiver;
    Bush Tucker Man;

  • O livro Perdido em Marte tem muitas informações úteis. Além da linha de raciocínio do personagem que vale a pena por si só!

    Att

  • Olá! Além do “like”, gostaria de parabenizar pelo novo formato do podcast. Gostaria, também, de deixar minha sugestão acrescentando na categoria filmes “Guerra Mundial Z” e na categoria seriados “Desafio Dose Dupla Brasil”. Claro q/este último é para defender a produção q/é feita com dois protagonistas brasileiros: Léo Rocha e CEL. Leite.
    Gostaria de deixar uma sugestão para o próximo podcast: jogos sobrevivencialistas, como o “I’m a live”; ” The Last of Us”; “Far Cry 3”.
    Abraços!

  • Paulo Andrade

    Julio, acho que vcs deviam assistir o original do filme do Will Smith, que é A última esperança da terra, com o Charlton Heston.

    Embora com menos efeitos (pois é de cincoenta anos atrás), acho superior.

  • Laurent Wolf

    Eu vejo The Walking Dead não como um seriado de zumbi, o problema é a luta por comida, grupos que viram até canibais.

  • Boas Júlio, temos mais uns quantos…

    World War Z..
    Los Últimos Dias (filme espanhol)
    The Postman
    Waterworld……………….

    Achei este documentário das pessoas que passaram pela experiencia da primeira “A Colonia” – https://vimeo.com/49296309, não sei se já viu oi não.

  • Faltou falar de Mad Max.

    No primeiro filme a lei e a ordem na Austrália estão indo pro caralho e gangues de motoqueiros estão saqueando todas as pessoas que encontram.

    No segundo filme os recursos naturais estão acabando e o mundo está se transformando num deserto. Os sobreviventes se juntaram à gangues ou tentam sobreviver sozinhos.

    O terceiro filme é bem ruinzinho, por isso nem vou falar dele.

    No quarto filme houve uma guerra nuclear pela água e a maioria dos sobreviventes tem algum tipo de câncer. O líder de um povoado no deserto está obcecado em ter filhos saudáveis, para isso ele invade vilarejos e sequestra mulheres para que sirvam como parideiras. Quando elas desaparecem ele manda todo o seu exército procurá-las.

    P.S.: Só eu percebi que no último filme o Max usa uma pulseira de paracord?

  • Gustavo Coelho

    Júlio, muito legal o podcast.
    Existe um filme dos anos 80 muito legal. Chama Crepúsculo de aço. Seria uma versão competitiva ao mad Max. Mas eu achava um máximo.
    Se co seguir achar. Assista pois vale a pena.

  • Filme “A Colônia”:
    “Ambientado durante a próxima Idade do Gelo, “A Colônia” segue um posto avançado dos colonos que lutam para sobreviver abaixo da superfície congelada do mundo. Com os suprimentos em baixa e atormentados pela doença e conflitos internos, os colonos suspeitam do pior quando misteriosamente perdem o contato com a sua única outra solução conhecida, Colonia 5.”
    http://www.cafecomfilme.com.br/filmes/a-colonia

  • Po mais eu pensava que sobrevivencialismo tinha a ver com sair do apartamento e você só põem jogo, filme, seriado, celular… ba desse jeito não dá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s