Alerta! Problemas graves com a Taurus 24/7 G2

Geralmente não dou recomendações negativas, mas aqui estamos falando de um equipamento que tem como principal função salvar a sua vida. 

Sem muitas delongas, segue o vídeo onde relato os problemas que apareceram:

Se mais alguém sabe de relatos negativos sobre este modelo, peço que compartilhem aqui para confirmar se este problema é deste equipamento específico ou do modelo de forma geral.

Por essas e outras que digo… Economizar neste tipo de equipamento é a pior decisão que você pode tomar. Quando se trata de defesa pessoal busque sempre o MELHOR equipamento e, mesmo que esteja caro, vale esperar para comprá-lo do que ter um que falhará no momento mais importante.

Até.

Anúncios

23 Comentários

  • Segundo o site blitzdigital, seguem mais links de páginas web americanas que tratam sobre o problema das armas Taurus nos EUA. Parece que a coisa está crescendo. Seguem os links:
    http://www.thefirearmblog.com/blog/2015/07/28/taurus-settles-defective-handgun-class-action-for-39-million/

    http://www.guiainvest.com.br/publicacao/default.aspx?publicacao=284773&sigla=krot3

    http://bearingarms.com/massive-taurus-safety-settlement-include-100000-pistols/

    http://rangehot.com/taurus-to-settle-class-action-lawsuit-at-39000000/

    segue o site:
    http://blitzdigital.com.br/index.php/menunot-policia/1101-taurus-paga-usd-39-milhoes-em-acordo-de-pistolas-com-defeito

    Complicado ter o nome do Brasil sendo jogado na lama dessa forma!

  • Matéria de 27 de julho de 2015 – “Taurus aceita acordo de 39 milhões de Dólares em caso na justiça de pistolas defeituosas” (minha tradução livre)
    Já circulando e diversos grupos de whatsapp. Recebi de um deles! http://www.grandviewoutdoors.com/guns/taurus-agrees-to-39-million-settlement-in-defective-pistol-case/

  • Desculpas mas achei a matéria totalmente distorcida e tendenciosa. O armamento apresentado está visivelmente desgastado. E no histórico parece que a arma acabou de sair de fábrica e 30 disparos depois desmontou. A arma mostra desgastes de uso excessivo e provavelmente utilizada com munição recarregável, que todos sabem compromete os mecanismos e a qualidade do armamento. Nos EUA a munição é de qualidade e não apresenta tanto defeito como aqui. A taurus está longe de ser uma empresa decente mas nesse caso não dá pra jogar um vídeo assim e dizer que as pessoas não compre o produto. Tenho uma 24/7g2 faço manutenção e utilizo munições de qualidade e nunca me deu problema desde 2012. Portanto devemos ter cuidado com qualquer informação sem uma análise profissional.

    • Boa tarde, meu caro amigo eu tenho uma e me deixou na mão graças a DEUS que os meliantes não me viram, mas infelizmente não consegui evitar um homicídio em 2014.

  • Boa noite Júlio e amigos.

    Pela experiencia de possuo em trabalho policial (25 anos), nunca deixei de usar o bom e velho revolver calibre 38.Uma pena neste País não poder usar um .357mag. Em questão de sobrevivencialismo, algo que me atrai muito, tanto que desde adolescência sigo algumas ideias. Sempre tive em mente, em caso de crise, usar armas em meu kit. Tanto que no meu atual kit está inserido um RT85 38 5t 2″ e farta munição. Aconselho tb o uso de um garruchão da Boito em 36GA. Pequeno, discreto e em curta distancia pode fazer um estrago.

    • pela lei atual o policial pode ter o calibre .357mag e a pistola .45.

  • Flávio Tannuri

    Júlio,
    Excelente vídeo, parabéns! Importante relatar um problema dessa gravidade. Possuo uma 24/7 G2, já dei mais de 1000 tiros com ela e não apresentou falhas, mas vou ficar atento daqui por diante. Já passou da hora da Taurus ter concorrência!

  • Acabei de pesquisar, realmente a CBC comprou a maioria da Taurus..
    http://www.valor.com.br/empresas/3878082/cade-aprova-que-cbc-tenha-maior-parte-do-capital-votante-da-taurus
    Dia 26/01/15

  • Carlos Frederico Barbosa de Almeida

    Bom dia, Júlio!
    Muito importante sua postagem e acredito que Você esteja contribuindo muito para ajudar a todos que se designam “sobrevivencialistas” e para aqueles que por ventura venham a manusear armas de fogo.
    Realmente, a “Forjas Taurus” ou simplesmente Taurus não anda passando por um bom momento.
    Também frequento stands e clubes de tiro, seja para aprender e praticar, como para competir (tiro prático). As Taurus 24/7 infelizmente estão dando todo o tipo de problemas que uma arma de fogo (pistola) pode apresentar.
    Desde carregadores “cuspindo” no momento do disparo, ciclagem do ferrolho ou slide emperrando, travas de segurança quebrando, alças e massas de mira desalinhando ou caindo no chão. Parece brincadeira… Os EUA utilizam e gostam, mas já há registros de falhas por lá também.
    Uma vergonha! Pois é uma arma esteticamente bonita e de ergonomia agradável, daí o nome 24/7 (24horas por dia/7dias por semana). Era para ser um sucesso, mas é um perigo. Ninguém gosta! Torcemos para que a Taurus resolva este problema o mais rápido possível.
    Enquanto isso, aguardamos ansiosamente a abertura da fábrica das CZs (Ceska Zbrojovka) em Pomerone S/C. Ou Glocks.
    Quando essas fábricas chegarem, ou a competição faz Taurus melhorar, ou as CZs vão engolir todas. (O Inconstitucional e famigerado “Estatuto do Desarmamento está ruindo…)
    E assim caminhamos.
    Reitero que foi muito importante sua postagem pois trata-se de um aviso sério.
    Abraço,
    Carlos

  • brian jones

    Normal, resultado de um mercado sem concorrência no Brasil. Para quem é do ramo sabe o que ocorreu quando a Glock estava pronta para desembarcar no pais. Devido a pressões e outras coisas mais, desistiu. O cidadão e as forças policiais que se lixem, pois quem decide normalmente não anda armado, sequer corre os riscos do policial no dia a dia. Enfim, mais uma do pais do futuro…

  • Nos campeonatos de tiro que participei (IPSC), as armas que mais davam “problema” eram as Taurus..
    Tive uma Glock e confio muito nessa arma, nunca deu problema algum.
    É mais cara? Com certeza, mas minha vida e dos meus não tem preço…o que adianta uma arma mais barata que “pode” falhar com mais freqüência?! Vai pagar pra ver?!
    Agora na dúvida, compre um revólver!

  • Edit: A falha da arma é inegável mas não pode ser dito que isso aconteceu com 30 tiros. Ela parou de funcionar na sua rodada de tiro,talvez pq, armas de stand de tiro ALCANÇAM facilmente os milhares de tiros em pouco tempo e geralmente com munições recarregadas. Minha sugestão é que o proprietário entre em contato com a fabricante, sei de pessoas que foram atendidas diretamente pela página do Facebook deles.

    • Não, é porque a arma é uma porcaria mesmo.

  • Welthon Cunha

    Dizer que TODOS OS PRODUTOS DA TAURUS são porcaria é exagerado… Uma empresa não chega a este tamanho só desenvolvendo porcaria, é lógico !!! Agora, que existem produtos da Taurus questionáveis isto é fato… Das pistolas, para uso civil, me parece que a PT 738 e a 638 também apresenta muitos problemas… as melhores parecem ser as PT 938 e as PT 57 e 58 ( não falo da de uso restrito, e nem acho relevante falar, afinal este não é um site só para militares e policiais. Particularmente Júlio se o seu site é voltado para TODOS OS SOBREVIVENCIALISTAS, acho que deveria restringir os posts ao que o SOBREVIVENCIALISTA BRASILEIRO pode ter, não um militar ou policial, pois nestes casos o enfoque é outro, pois eles já tem treinamento e acesso a equipamentos que o cidadão não tem direito). Os revolveres Taurus, por exemplo, são muito bem conceituados !!! Agora, para o cidadão comum, pagador de impostos, burro de carga do governo, que opções temos então ? A importação faz com o que o preço da arma quase multiplique por 10 X ? As IMBEL não oferecem muito opções de modelo e, ao meu ver, são mais adequadas para competição e não para porte.. Glocks e CZs são excelentes, mas muito mais caras que as nacionais. Se você não é milionário, classe média neste país e quer comprar uma arma para se defender o que resta então ??? Já o pobre ou classe média baixa, se quiser ter uma arma legalizada e de qualidade, então ou você entra pra igreja ou compra uma arma ilegal ????

    • Sempre ouvi muitos relatos de pistolas falhando, mas não sei se são maioria da Taurus. Para o humilde cidadão brasileiro, o revólver ainda é a melhor opção: estrutura menos complexa, por isso menos falhas e manutenção; fácil operação com mais segurança.

  • Júlio,
    Sou Oficial Superior da PMGO e trabalhei mais de 5 anos na divisão de armamentos de minha Corporação.
    Desde a década de 90 luto contra a hegemonia Taurina nas Polícias Estaduais (a PF nem recebe representantes bovinos) pois, com a compra da ROSSI, que fabricava revólveres mas importava Pst ótimas como as Walther e BERSA, a Taurus dominou o mercado.
    A IMBEL, por ser do Exército (EB), prioriza seu proprietário, pouco sobrando para as Polícias, além de ter um contrato quase eterno com o FBI.
    Sem concorrência, a tal fábrica gaúcha passou a fazer o que lhe dava na telha e a partir dos anos 2000 passou a usar os policiais como cobaias para produtos “High Tech” tentando assim ganhar os mercados estrangeiros.
    As tais “inovações”, lançamentos anuais de coisinhas bonitinhas de plástico, chegou ao absurdo da Pst (se é que assim pode ser chamada) testada por Vc.
    Falhas ainda mais graves (rajadas, explosões de canos, ferrolhos arrancados, disparos por queda…) já se tornaram anedóticas, mas com o INQUÉRITO FEDERAL instaurado contra componentes do departamento de Fiscalização de Produtos Controlados (órgão do EB) esperamos que a quadrilha capitaneada pela Taurus e CBC caia como está caindo a da Petrobrás e passemos a contar com produtos confiáveis para defender nossas vidas e dos cidadãos de bem.
    A lenda de que as Taurus vendem muito bem lá fora se dá por um fenômeno tipicamente Estadunidense:
    os marginais adquirem- nas apenas para um “serviço” e as descartam, já que são as mais baratas do mercado.
    Os cidadãos preocupados com a violência acabam comprando uma delas (indicada pelo vendedor que sabe que aquele cliente não voltará- o lucro das Taurus é ótimo para as lojas) e a guarda na gaveta do criado mudo para usar numa futura situação de perigo doméstico ou para suicídio.
    Norteamericanos que conhecem armamento nem comentam a existência de Taurus como relevante no universo das Armas de Fogo.
    Tais informações me foram passadas pelo SWAT Instructor que formou a primeira Turma de meu Estado, no início dos anos 2000. O cara é Boina verde do Exército dos EUA e lutou no IRAQUE antes do 11Set; deve entender um pouco de armas, né ?
    Na dúvida, pesquisa no Google ou Youtube “FALHAS DA TAURUS”. É de rir !!!
    Nos ajudem a sobreviver a esta manada desenfreada.

    Força e Honra
    CAVEIRA !!!!!

    • O monopólio é a aberração do capitalismo: o consumidor sem opções paga caro por produto inferior; os profissionais armeiros não tem opção de mercado de trabalho e governos ficam reféns de uma pessoa ou pequeno grupo dona de um segmento industrial inteiro.

    • A CBC é um caso também extremamente engraçado. É o único monopólio privado instituído pelo Estado.

      Maior fornecedora mundial de munição para a OTAN, maior produtora mundial de munições. Tem no Brasil só um campo de testes e vende munição razoável ao preço final para o consumidor, de 15 reais o tiro de 38, nas munições +P.

      De fato parece haver uma aliança entre política de desarmamento e indústria de armas. Porque os preços aumentam com um monopólio privado instituído pelo Estado.

      Ou seja, imitando o lema do petróleo a CBC pode dizer que: A Pólvora é Nossa!

    • Outra coisa que tenho quase certeza de que ocorre, é que a Taurus… Como posso dizer? Dá uma ajudinha para político aqui e ali. Desta forma ela ganha todas as compras de armas de todas as polícias do Brasil, ajudada pelo fato de que político é uma besta que não entende nada de arma. Eles simplesmente mandam comprar dos amigos que ajudam na campanha. A Taurus faz o que quer.

      E é bom todos saberem que a CBC comprou a Taurus, detém agora o controle acionario desta. Ou seja, agora a CBC monopoliza as armas e a munição.

      • Se a CBC realmente comprou a Taurus, que por sua vez já tinha comprado a Rossi, isso é preocupante, pois agora ela detém toda a cadeia..
        E pode num belo dia de sol resolver não vender mais armas internamente e/ou pior, não vender mais munição para nós, o que vai adiantar ter as armas se a munição não está a mais ao nosso alcance?!
        Prevejo um cenário bem sombrio se isso mesmo estiver acontecendo!

  • Revolveres taurus? nota 10
    Pistolas taurus? risco de vida, nota 01

  • Por isso prefiro Glock….

  • legal julio.. pena que esse asusnto ja e muito velhor..rsss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s