Como rastrear pessoas e animais na mata?

Rastreamento é uma arte complexa e que vêm se perdendo por falta de interessados ou até mesmo de professores sobre o assunto. Contudo, ter a capacidade de rastrear animais ou pessoas em ambiente selvagem poderá ser a diferença entre a vida e a morte em casos de necessidade.

Esta é uma daquelas habilidades que estão fadadas a desaparecer se não estruturarmos uma forma de passar os conhecimentos a frente. Geralmente os que entendem sobre o assunto são mateiros com muitos anos de experiência no campo ou indivíduos especializados nas áreas de biologia.

Esta é a minha tentativa de compilar o conteúdo e transmiti-lo antes que ele não esteja mais acessível. Apesar de não ser um mateiro, cresci em meio rural e coletei diversas informações com os caseiros de fazenda, além de buscar conhecer a parte teórica que alguns sites oferecem.

Hoje falaremos dos princípios mais básicos e que qualquer um pode começar a praticar: Atenção, marcações e deslocamentos.

Segue o vídeo:

Você já sabe rastrear animais ou pessoas? Quais são as dicas que você conhece e que podem facilitar a aprendizagem de quem está começando?

Até.