Para você, o que é Sobrevivencialismo?

Esta semana, eu e Julio estavamos conversando e encontramos a seguinte notícia: “Brasileira no Chipre relata como é viver sem dinheiro
E isso nos trouxe a vontade de reviver essa pergunta do título.

Vale lembrar que clicando no título da notícia você será direcionado para o site onde a encontramos. Então, voltando ao tema da postagem e claro, comentando a notícia citada, podemos observar que não precisamos necessariamente de um apocalipse para termos nossos SHTF’s. A mulher que usaram para protagonizar a notícia estava vivendo tranquilamente quando foi abatida por algo que me pareceu o Congelamento de Contas Bancárias que tivemos aqui no Brasil na época do Presidente Collor, enfim, trarei aqui uma pequena citação sobre o que foi dito e o resto vocês podem acompanhar na notícia.

“Os bancos no país estão fechados há mais de uma semana, desde que o governo anunciou um acordo com o FMI e o Banco Central Europeu, posteriormente frustrado, para taxar contas bancárias em até 10% em troca de um empréstimo de 10 bilhões de euros (cerca de R$ 26,1 bilhões).A proposta foi posteriormente rejeitada pelo Parlamento cipriota, aumentando a incerteza no país. Muitos correram para sacar dinheiro de caixas eletrônicos, que logo ficaram sem recursos. A maioria dos bancos vêm impondo um limite de 100 euros para saques.”
Comentem ai embaixo o que vocês pensam e respondam nossa pergunta: Para você, o que é Sobrevivencialismo?