Coreia do Sul e EUA começam treinos militares e Coreia do Norte volta a blefar.

ImagemEm texto retirado do portal g1 encontramos notícias de que As tropas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos iniciaram treinos militares. Obs: a foto que ilustra esse texto mostra o exército da Coreia do Norte colocando em prática a fina arte da camuflagem. (só que não)

Coreia do Sul e Estados Unidos – que têm 28.500 soldados no sul da península – iniciaram manobras militares batizadas de “Key Resolve”, parcialmente virtuais, mas que mobilizam milhares de soldados.

Como em todos os anos, Pyongyang condenou os exercícios, que compara a uma invasão do Norte pelo Sul com a ajuda de Washington.

As manobras acontecem depois de uma semana de forte tensão na península: Pyongyang ameaçou denunciar nesta segunda-feira o acordo de armistício que encerrou a guerra da Coreia de 1953, citou a possibilidade de “guerra termonuclear” e advertiu Washington sobre a exposição a um “ataque nuclear preventivo”….

Bem, essa parte do texto foi retirada do portal g1, como referido anteriormente, então para ter acesso ao conteúdo completo acesse o link :

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/03/sob-tensao-regional-coreia-do-sul-e-eua-comecam-manobras-militares.html