[Notícia] ONU alega que Guerra civil na Síria é uma ameaça às gerações futuras.

Amigos, estava lendo as notícias hoje pela manhã e esta me chamou a atenção, então quis compartilhas com vocês, a notícia a qual me refiro trata do que chamamos de “Primavera Árabe”, espero que apreciem, o assunto pode ser debatido nos comentários, segue também o link do post original do portal G1 que também pode ser acessado clicando na imagem abaixo.

Breve resumo:

O impacto do conflito na Síria pode afetar várias gerações e ameaçar a segurança em todo o Oriente Médio, adverte a comissão da ONU, e acusa os dois lados do conflito por crimes de guerra.

“A profundidade da tragédia síria se reflete de maneira dolorosa no número de vítimas. As experiências atrozes relatadas pelos sobreviventes revelam violações dos direitos humanos, crimes de guerra e crimes contra a humanidade”, afirma o relatório de 131 páginas da comissão de investigação internacional e independente da ONU.

O regime do presidente Bashar al-Assad enfrenta, desde março de 2011, uma rebelião que virou guerra civil e que já provocou 70 mil mortes, segundo estimativas da ONU, Em um primeiro relatório, publicado em agosto de 2012, baseado em quase mil entrevistas com vítimas, a comissão acusou os dois lados por crimes de guerra.

Neste novo documento, a comissão afirma que a situação se agravou, em uma espiral de violência. “O conflito é cada vez mais sectário, com operações cada vez mais radicais e militarizadas”, afirma o relatório, segundo a AFP.

“Já é hora da intervenção da justiça, sugerimos o Tribunal Penal Internacional”, afirmou Del Ponte. “Estamos pressionando a comunidade internacional para que atue, porque é momento de atuar”, completou.

Acesse a matéria completa clicando aqui: g1.globo.com

Imagem

Anúncios

3 comentários

  • É incrível o poder de dissuasão das armas de destruição em massa. Apesar de ter um exército forte, o regime sírio poderia ser deposto pela Otan, mas seu arsenal de armas biológicas e a possibilidade destas chegarem ao Hamas e ao Irã freia qualquer ação de quem poderia realmente fazer algo. Para Israel, enfraquecer os regimes árabes sem atirar uma bala é um presentão.

    • E o resto do mundo está de mãos atadas, por que, a própria ONU está com medo, não sei se deu pra perceber pela notícia, mas eles estão fazendo um rodeio enorme pra “resolver” a situação, tipo, fico pensando como é que esse presidente receberia a punição de tribunal internacional, se ninguém no mundo tira ele da ”sala de comando”.

      • Bashar só sai do poder para formar um estado soberano no sudeste da síria para sua etnia. E quando isso acontecer, xiitas e cristãos que recebem privilégios do governo, serão massacrados pela coalização sunita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s