[Notícia] ONU alega que Guerra civil na Síria é uma ameaça às gerações futuras.

Amigos, estava lendo as notícias hoje pela manhã e esta me chamou a atenção, então quis compartilhas com vocês, a notícia a qual me refiro trata do que chamamos de “Primavera Árabe”, espero que apreciem, o assunto pode ser debatido nos comentários, segue também o link do post original do portal G1 que também pode ser acessado clicando na imagem abaixo.

Breve resumo:

O impacto do conflito na Síria pode afetar várias gerações e ameaçar a segurança em todo o Oriente Médio, adverte a comissão da ONU, e acusa os dois lados do conflito por crimes de guerra.

“A profundidade da tragédia síria se reflete de maneira dolorosa no número de vítimas. As experiências atrozes relatadas pelos sobreviventes revelam violações dos direitos humanos, crimes de guerra e crimes contra a humanidade”, afirma o relatório de 131 páginas da comissão de investigação internacional e independente da ONU.

O regime do presidente Bashar al-Assad enfrenta, desde março de 2011, uma rebelião que virou guerra civil e que já provocou 70 mil mortes, segundo estimativas da ONU, Em um primeiro relatório, publicado em agosto de 2012, baseado em quase mil entrevistas com vítimas, a comissão acusou os dois lados por crimes de guerra.

Neste novo documento, a comissão afirma que a situação se agravou, em uma espiral de violência. “O conflito é cada vez mais sectário, com operações cada vez mais radicais e militarizadas”, afirma o relatório, segundo a AFP.

“Já é hora da intervenção da justiça, sugerimos o Tribunal Penal Internacional”, afirmou Del Ponte. “Estamos pressionando a comunidade internacional para que atue, porque é momento de atuar”, completou.

Acesse a matéria completa clicando aqui: g1.globo.com

Imagem