Review: Lanterna de cabeça Esfinge – Azteq

Um dos fatores mais complicados ao falarmos de acampamentos longos são as baterias. Todos que acamparam sabem que este é um item que deve ser sempre monitorado e economizado, já que não há estações de recarga disponíveis (a não ser que você possua um carregador solar). Para evitar que você fique sem luz no meio da noite, lhe apresento então este produto.

Sem mais delongas, vamos ao vídeo:

________________________________________________________________________________________________________________

Segue abaixo a versão escrita do post com complementos e reduções de conteúdo:

O grande atrativo deste item é seu funcionamento por dínamo. Para aqueles que não conhecem, este mecanismo funciona armazenando a energia gerada ao rodar a manivela em uma pequena bateria interna, dispensando então o uso de baterias alcalinas.

A Lanterna de cabeça Esfinge tem as seguintes especificações:

  • Dínamo “Eco-power”. energia ecológica. Não requer pilhas.
  • Três leds com três estágios (1led-3leds-pisca)
  • Resistente a Chuva
  • Adaptador cabeça e bicicleta

Seu peso também é irrisório, não achei esta especificação exata porém diria que seja algo no máximo de 100 gramas.

Tempo aproximado de luminosidade depois de 1 minuto de carga:

1LED: 13 minutos com alta intensidade de iluminação \ 90 minutos com baixa intensidade de iluminação

3 LEDs: 5 minutos com alta intensidade de iluminação \ 40 minutos com baixa intensidade de iluminação

Dentro do tempo que tive de experimentação deste produto não foram detectadas dificuldades com o mesmo, sempre manteve sua constância no tempo de luz fornecido e mesmo sofrendo impactos de quedas (cair das mãos em rochas) não teve redução em sua efetividade.

Já a possuo a cerca de sete meses e até agora seu suporte continua em bom estado, os elásticos não estão cedendo e as peças não estão ressecadas. Como disse no vídeo, não é um item que vai ser o seu principal para iluminação e sim algo que você vai usar para efetuar trabalhos manuais como cozinhar, mexer em algum instrumento ou atos similares, não recomendo como fonte principal de luz, para isso use uma lanterna de mão de boa potência.

Espero que tenham gostado, aprovei e recomendo este item à todos sobrevivencialistas como uma forma secundária de iluminação emergencial.