Preparação e seus vários aspectos : Percepção Global

Amigos, se vocês seguiram nossas dicas, e deram atenção aos nossos recados, é de se supor que já prepararam suas B.o.B, pensaram nos seus planos de fuga, fortificaram suas residências (ou ao menos pararam para refletir sobre isso), alguns inclusive já foram atrás de CR, entraram em clubes de tiro, compraram Arcos, aprenderam como usar toda essa gama de conhecimento, então nos resta aprimorar e direcionar o foco desse estudo.

Sendo assim, vejo a necessidade de fazer uma breve série de textos sobre o tema Preparação e seus vários aspectos, neste primeiro momento vamos tratar da preparação de uma forma global, em momentos posteriores, falaremos sobre esferas mais íntimas deste tema.

Todos sabemos que estar preparado é uma questão de observação, não se valha da falsa ideia de preparação que uma arma no seu armário pode te trazer, isso não é preparo, na verdade chamo isso de falsa ideia de segurança.

Preparação é observar o mundo de forma geral, com esse trabalho de observação e busca pelo conhecimento (por meio de notícias, textos de mídias livres…), deve-se tentar prever os próximos eventos, podemos usar como exemplo os nossos hermanos argentinos, que há bastante tempo vem dando sinais de crise, e ontem (dia 28/05/2012) os jornais anunciaram que a Argentina suspendeu todas as importações.

É notório que nada acontece “do nada” nem o Big Bang ocorreu do nada, então devemos antes de tudo, entender que os grandes eventos ocorrem quando vários pequenos eventos já ocorreram, é uma espécie de reação do sistema que enfraqueceu pela ação de fatores sociais externos.

Em suma, podemos dizer que a primeira fase do preparo é conhecer o mundo de forma ampla, não devemos ficar restritos ao que passa no jornal nacional, não devemos ficar presos as notícias que a máquina televisiva nos oferece, temos que olhar além da borda da caixa.

Espero que gostem do texto, e que sintam-se desafiados a conhecer além do que nos é oferecido, espero que se sintam desafiados a conversar com todos, a conhecer novos pontos de vista e a interpretar novas situações.

Obrigado a todos pela atenção e pelo tempo que me dedicaram.