E se nenhuma “grande crise” acontecer?

Uma das grandes perguntas que nos fazem é a seguinte:

“Como você vai se sentir se chegar ao fim de sua vida e nenhuma grande crise acontecer e perceber que gastou todo seu tempo preocupado com quando tudo ia explodir pelos ares?”

end of the world explosion

Primeiro, eu não penso que nenhum de nós gasta tanto tempo se preocupando com isso. Eu sei que não! Não somos loucos paranóicos que estamos aqui sentados e rezando pelo fim do mundo. Na verdade, eu acho que nestes dias atuais aqueles que não estão se preparando é que devem ter algum tipo de problema.

De certa forma, estamos todos vivendo uma grande crise no momento. Eu não acho que alguém possa argumentar que nosso país esteja indo para a direção certa, na verdade, se as coisas continuarem indo no caminho que estão, esses que acreditam que tudo vai melhorar vão acabar comendo suas próprias palavras.

Mas mesmo que as coisas se ajustem nós não deveríamos estar preparados para ajudar a nós mesmos e nossas famílias em tempos de necessidade? Estar preparado para o que o futuro nos reserva não faz sentido?

Você acha que o cidadão que perdeu seu emprego nove meses atrás e mal pode pagar a alimentação de sua família não está vivendo sua própria “grande crise”?

E se ele fosse um sobrevivencialista? Ele não estaria melhor do que está?

Nós nos preparamos porque esta é a coisa certa a se fazer, isso é o que nossos avós faziam e é isso que a maioria do mundo civilizado também fazia antes de termos um mercado em cada esquina.

Preparação não é simplesmente se preparar para um fim do mundo cataclísmico. É sobre estar preparado para esses pequenos eventos na vida que podem ser cataclísmicos para nossa realidade.

Traduzido e modificado do blog: Off Grid Survival