Bug-Out Locations (BOLs) – Qual a sua importância?

Image

Trataremos de um termo muito pouco utilizado aqui no Brasil, ao menos eu, nunca vi vídeos ou textos tratando sobre este assunto por aqui. Então como o título sugere, falaremos sobre os Bug-Out Locations em tradução adaptada: Local para abrigo em caso de necessidade.

Que fique claro que não há abrigo melhor em uma situação de risco que um que já esteja montado e garantido, não é verdade? É bem melhor poder contar com uma casa pronta do que com sua habilidade de montar uma tenda no meio do mato, se diferente fosse, não estaríamos acomodados em nossas casas nesse exato momento.

Bem, o conceito de Bug-Out Location é bem simples, pois se trata basicamente de um local para o qual você possa fugir com seus entes queridos e bens, que ofereça uma infra estrutura básica e não necessite de grande manutenção ou manutenção alguma no caso de um uso emergencial.

São apontados como (BOLs), propriedades que estejam à uma distância máxima de um tanque de combustível (ou seja, fica claramente ligado ao seu veículo de fuga, e à quantidade de bens e pessoas que você precisará levar, quanto mais pesado estiver o veículo, mais combustível ele vai consumir), bem, porque fazemos essa distância de um tanque de combustível? É bem simples, imagine você com toda a sua tralha, e familiares, parados no meio do nada à 10km (sim apenas 10km) de chegar na sua bela chácara no interior. É meu amigo, serão os 10km mais sofridos e longos de sua vida, sem falar na possibilidade de um assalto que sabemos ser bem comum em rodovias e br’s, assim sendo, ficou decidido que a distância de um tanque é a distância perfeita para um BOL.

Agora você pode estar se perguntando: “Então quer dizer que preciso comprar um terreno pra sobreviver?” e já adianto que a resposta é bem óbvia. É claro que não, um BOL precisa ser uma propriedade pois isso “garante” que não vá te trazer problemas ingressar nela, agora em momento algum é necessário que seja sua, estamos falando de um terreno em que você seja bem vindo, pode ser a casa de um amigo, a casa de parentes, uma igreja que tenha dormitórios… enfim, as possibilidades são inúmeras, o que definirá o local como BOL é a capacidade de lhe oferecer abrigo sem causar problemas e o conhecimento prévio de sua localização, bem como o acesso mais rápido e fácil para este.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, postem que ficarei feliz em responder e debater o assunto com vocês!

Abraços!