Review: Lanterna de Cabeça Recarregável Falcon da Guepardo

Primeiras impressões e especificações técnicas:

A lanterna vem em uma caixa bem apresentável e de boa qualidade. Ao abri-la você encontrará a lanterna, um carregador bivolt, um carregador veicular e um manual de instrução. Na tampa interna estão todas as especificações técnicas.

A lanterna é feito de material ABS e alumínio, a lâmpada é uma 3W Cree Led com ajuste de foco chegando a alcançar 120 metros de distância quando ajustado no foco máximo. A potência chega a 140 lumens, superior a muitas lanternas de mão e com três modos de iluminação (fraco, forte, strobo).

Ainda na lanterna, observamos que a mesma possui duas partes. A parte dianteira que é basicamente a lâmpada com o ajuste de foco, ajuste de direção (pra cima e pra baixo) e 3 modos básicos de iluminação todos com o acionamento do botão na parte superior. No primeiro clique a iluminação ficará a 50% que já ilumina muito bem e economiza bateria. No segundo clique a iluminação é de 100%, recomendado para quando se precisa de muita iluminação. Com o terceiro clique a lanterna iniciará o modo strobo (pisca), útil para sinalização.

A parte traseira é onde fica o compartimento para baterias. A lanterna já vem com três baterias recarregáveis Ni-Mh de 1500 mA, que fazem a lanterna ter duração de cerca de 8 a 12 horas ligadas sem parar. Trocar as baterias de 1500mA por 3600mA deve garantir uma maior duração da iluminação.

Ainda na parte traseira existe um feixe de luz vermelha, que é acionado ao apertar um botão lateral, muito bom para ciclistas e para trilhas noturnas. Essa luz vermelha possui dois modos de funcionamento, luz constante e pisca-pisca.

Para carregar as baterias há duas opções de conectores. A primeira é o carregador domiciliar bivolt e o outro é o carregador veicular 12V. Em ambos os casos ao engatar o conector na energia um led indicará a etapa de carregamento. O led vermelho indica que esta carregando, led laranja significa que esta 90% carregado e o led verde quando estiver 100% carregado.

A lanterna inteira pesa em torno de 300g e a parte dianteira mede aproximadamente 6cm x 4cm x 5,5cm, a lanterna tem o diâmetro de 2,7cm, a parte traseira mede 8cm x 6cm x 2,5cm.

Minhas impressões:

A minha primeira impressão ao ver o produto era que esta lanterna seria só mais uma no mercado. Porém ao anoitecer e começar a usá-la superou dez vezes as minhas expectativas. Comparei pessoalmente com outras duas lanternas e nem a minha headlamp chegou a perto de ser comparada à Falcon da Guepardo. A única comparação possível foi com uma lanterna de mão que eu possuo que usa tecnologia similar a essa headlamp. O alcance e a amplitude da luz me impressionaram muito.

Apesar da parte traseira parecer um pouco incomoda pelo tamanho e pelo peso, logo você se acostuma e nem sente mais. As fitas permitem a regulagem em sua cabeça enquanto você está usando ou quando está na sua mão, assim você não deixa o equipamento nem muito frouxo, nem muito apertado.

Tive também a oportunidade de testá-la na chuva e não foi qualquer chuva, foi uma tempestade (quase um dilúvio). Claro que não expus totalmente ela à chuva, somente a parte dianteira que ficou pra fora da capa, pois não quis arriscar a danificar a parte traseira tendo em vista que não há borracha nos encaixes.

Para os super aventureiros, a lanterna possui uma lente convexa que é fácil retirar, e esta lente junto com o sol pode ser usada para acender uma fogueira.

Depois de apenas um dia de uso, posso com certeza afirmar que esta é a melhor headlamp que eu já vi. Se você esta procurando uma boa headlamp vale muito a pena investir na Falcon da Guepardo.

13 comentários

  • como faço para comprar a lanterna de cabeça guepardo falcon?

  • Devido as indicacoes, adquiri no site do extra.com por 101,00 reais. apos a compra, verifiquei no site novamente, e esta por 115.

  • Tâmina Ximenes

    Onde acho uma dessa cor? já procurei na internet e não achei:/

  • 140 Lumens, Meu Deus!!!
    É muita luz. Tenho uma Black Diamond com 55 lumens e é mais do que suficiente para caminhadas noturnas e o corpo é único, ou seja, sem aquele trambolho atras pesando.
    Mas admito que interessou e se o preço for mesmo entre uns 150 reais, vale muito o investimento uma vez que a minha da BD saiu por quase 200.

  • A Guepardo é sensacional, essa lanterna recomendo demais, não é a mais acessível em termo de custo, mas é sem dúvida muito prática, o peso dela comparado com as demais é um fator a se considerar, todavia a potência é extraordinária, para bike é algo surpreendente, curto demais.

  • GOSTEI DA LANTERNA, GOSTARIA DE SABER O PREÇO?

  • Ótimo review! Claro, conciso e instrutivo. Um lembrete aos sobrevivencilistas: Acostumen-se ao escuro, confiando nos outros sentidos também. A lanterna é uma comodidade, mas que deve ser usada com parcimônia, tanto para economizar as fontes de energia, como para treinar as nossas outras ferramentas de percepção.

  • show de bola essa lanterna

  • Cara, não sei se é por ter ouvido a vida inteira do meu pai que durante a noite, no mato, toda luz é um alvo, mas não me sinto confortável em ter uma luz acessa na testa e outra na nuca….
    Já usei em caverna, mas nunca me senti bem….

  • Pingback: Lanterna de cabeça recarregável Falcon

  • Excelente o review, por quanto está saindo uma Falcon?

    • pesquisei na internet, e a media de preço é de R$ 150,00. Mas em breve sortearemos um exemplar aqui.

      • Não posso participar do sorteio kkk tem esse pequeno detalhe.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s