Ampliação do Blog: Sugestões e Críticas!

Bom, após quase um ano de existência estamos animados para passar por um processo de ampliação do blog! Quando dizemos ampliar, pensamos em deixar o Layout do blog melhor, posts com uma formatação mais adequada e muito mais… porém de nada adianta planejarmos tanta coisa e estas não serem o que vocês leitores gostariam de ver.

Atingimos a média de 600 visitas diárias! Obrigado!

Vocês são o grande motivo para aqui estarmos, dedicando o precioso tempo de descanso durante as jornadas de trabalho para tentar fornecer informações legais e instrutivas acerca da temática sobrevivencialista. Logo, nada mais justo do que vocês falarem para nós o que gostariam de ver novo no blog (ou algo que não querem mais ver)! Para facilitar, vamos colocar algumas idéias que tivemos e vocês vão opinando:

Mudança do Layout: Um modelo mais fácil de visualizar posts e também mais ferramentas nas colunas dos lados e espaço para links interessantes;

Criação de um fórum: Iniciar um fórum de discussões para o blog, onde os leitores poderiam postar tópicos e debater independente das postagens que estão publicadas no blog;

Elaboração de Itens do blog: Confecção de adesivos, camisetas e bordados para distribuir aos leitores em sorteios/promoções ou até mesmo por venda;

Nova seção “Post do Convidado”: Abertura para os leitores escreverem matérias e enviar para publicação no blog (critérios de avaliação ainda devem ser definidos);

Revenda de itens: A idéia seria montar uma espécie de “loja online” para fornecer os produtos que compramos no ebay e não são acessíveis a quem não tem cartões internacionais.

_________________________________________________________________________________

Bom, a princípio são essas idéias que temos no momento… se vocês possuírem mais idéias fiquem à vontade para acrescentar nos comentários abaixo.

Contamos com a participação de vocês para tornar o blog cada vez melhor!

Anúncios

11 Comentários

  • Olá amigo, cada dia mais vc faz um excelente trabalho neste forum, vc está de parabéns!
    Gostaria de te sugerir um novo tema para postar no form.
    Tem uma ferramenta da qual tomei conhecimento no youtube, ou melhor já conhecia só não tinha ideia de como converte-la para usar da forma como foi mostrada. Esta ferramenta de que falo chama-se “SLING BOW”! Certamente vc já deve ter visto também…
    O “SLING BOW” nada mais é que um estilingue/atiradeira convertido de forma simples, mas funcional, para disparar flechas. Com poco trabalho vc tem um estilingue/atiradeira que pode disparar tanto pedras, esferas de vidro ou metal e flechas e que pode ser usado tanto para caça(caça somente em caso de sobrevivência), pesca ou mesmo para defesa pessoal.
    O “SLING BOW” tem as vantagens de ser leve, compacto, ser quase potente quanto um arco ou besta(dependendo da borracha que for usada nele), pode se usar diversas munições nele e as munições podem ser reutilizadas.
    Caso vc julgue o material interessante fica aí a dica para uma futura postagem.
    Obrigado pela atenção!

  • claudio gomes

    caros. tudo bem ?
    primeiramente gostaria de deixar registrado aqui que, para mim, é o melhor local pra se conversar sobre sobrevivencialismo.
    aqui prevalece o BOM SENSO de todos !
    gostaria dividir com vocês uma experiência que tive recentemente. não sabia exatamente onde registar esse assunto, portanto me desculpe se há outro local, e por favor mudem caso julguem ser necessário.
    mesmo porque entendo que esse assunto possa se tornar tema de capa.
    ontem (21-03-12) participei de um WORKSHOP:
    tema principal:
    TENDÊNCIAS PARA AMBIENTES CORPORATIVOS PARA ESCRITÓRIOS
    tema da 1ªpalestra:
    GESTÃO DE RISCOS ESTRATÉGICOS, CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS UMA VISÃO EXECUTIVA.
    bem, agora vocês devem estar perguntando: “mas o que isso tem a ver com sobreviência ?”
    vamos lá ! nessa palestra, (vou resumir), foi mostrado o que as grandes empresas e corporações estão fazendo para minimizar ou anular os riscos da empresa diante de possíveis acontecimentos (naturais ou não). exemplos foram dados com o ocorrido no fatídico 11-set-2011. haviam empresas que desintegraram, sumiram do mapa ! outras que em apenas 6 horas, após o ocorrido, já estavam operando normalmente no mercado. resultado de um plano bem elaborado, desenvolvido e colocado em prática, por vezes, através de simulações.
    também ficou muito claro que não são o ativos da empresa a prioridade, e sim as PESSOAS !
    como disse … é apenas um resumo.
    mas o que eu queria deixar aqui é uma reflexão !
    na minha humilde percepção, as empresas estão tendo um comportamento SOBREVIVENCIALISTA !
    reflexo do que está acontecendo no mundo … uma visão que toda grande corporação tem que ter do futuro. é assim que toda empresa funciona “tentar prever o futuro ! para que? para sobreviver”.
    chego a conclusão (nunca tive dúvidas disso !) e a certeza de que estamos, aqui, no caminho certo !
    um grande abraço a todos e sucesso !

  • Gostei muito da ideia do shopping e do faça vc mesmo.
    Como gosto muito do ambiente selva, sinto falta de um pouco mais de informações de sobrevivencia neste meio, como por exemplo tutoriais de como montar um abrigo improvisado, como montar armas artesanais para caça com poucos recusos (ex. arco), como fazer armadilhas para animais e peixes, etc.
    No mais o site esta de parabens.

    • Jean,

      Obrigado pela opinião. Uma das nossas dificuldades de fazer vídeos voltados à bushcraft e sobrevivência na selva é que para fazer um tutorial bacana temos de ir acampar, e fazemos isso apenas uma vez por mês devido à falta de tempo.

      Faremos o possível para fazer tutoriais voltados para essa área!

      Abraços!

  • Também gostei de todas as idéias, principalmente a do fórum e a de “faça você mesmo”. Quanto ao layout, acho que poderia manter o fundo escuro com as letras claras, pois cansa menos a leitura! Parabéns pelo 1 ano de vida do blog e continuem assim!!
    Abraços!

    • Bem vinda Alessandra!

      Obrigado pelas sugestões!

  • Gostei muito de todas! Acredito que cada um tem suas habilidades e ficaria feliz em compartilhar o que puder e poder aprender também.

  • Concordo com as idéias, na verdade com todas elas. Com a parte das vendas, acho interessante a principio o foco ser no EXTERIOR, já que os produtos mais difíceis de conseguir são os de lá, e que muitos não possuem cartão internacional ou não dominam a lingua do Obama. Também acho legal a idéia do faça você mesmo, tem muito MacGyver que pode encontrar um espaço legal pra se soltar (cara, todo mundo tem um lado MacGyver, o meu de vez em quando me assusta.. rsrs). Desde que todos os passos sejam dados com determinação e auxilio de todos, o site vai longe.

  • As ideias propostas são ótimas. Assim como a Ideia do “cassio” com a sessão “Faça vc Mesmo”. Parabéns

  • Exelentes idéias as do forum, posts dos leitores e da loja!
    Vai a dica de além de produtos importados, vcs venderem produtos da Guepardo, Liofoods, Nautika e de outras marcas nacionais.
    Parabéns pela iniciativa

  • excelente ideia galera!o forum e a ideia da loja on line e uma boa,no ebay tem inumeros produtos de interesse nosso que nao sao disponiveis no brasil,e quando alguem tem pedem preços absurdos!acho tambem que poderia ter uma sessao tipo¨faça vc mesmo¨com tutoriais ensinando a fazer algumas coisas simples…parabens e continuem crescendo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s