Tutorial: Como fazer compras internacionais

Depois de muitos requisitos de leitores nos perguntando se fazíamos revenda de produtos e outros que nos procuraram perguntando como efetuar compras internacionais, resolvemos elaborar um vídeo explicativo com todo o conhecimento que temos sobre tal tema. Lembramos que esta não é a única forma de comprar e sim a maneira que nós aos poucos fomos conhecendo na base de tentativa e erro.

O tutorial ficou um pouco extenso, mas além dos procedimentos técnicos também passamos à vocês alguns pequenos macetes que aprendemos na prática.

Segue o vídeo (veja em tela cheia para poder observar melhor):

De forma resumida, aqui estão os passos para se comprar internacionalmente:

1 – Caso não possua, adquira um cartão de crédito internacional;

2 – Cadastre-se no Paypal, verificando sua conta e inserindo seu cartão no cadastro;

3 – Cadastre-se no Ebay e procure o que quiser, se atentando para que o vendedor tenha boa reputação e envie produtos para o Brasil;

4 – Tenha paciência, as encomendas demoram entre 1 até 2 meses para chegar.

Visto que não há como resumir de maneira satisfatória todo o conteúdo do vídeo, preferimos não fazer a versão em texto. Conforme prometido, seguem as lojas dos vendedores que nós já compramos e não tivemos problema algum:

THE BUSHCRAFT STORE

INSTA-FIRE STARTER

RED FLARE EMERGENCY SUPPLIES

ARMY SURPLUS AND SURVIVAL EQUIPMENT

Devemos nos atentar também a quais produtos estamos comprando, pois há itens que são restritos e se caso a alfândega fizer vistoria em sua encomenda o mesmo é apreendido e não pode ser recuperado. Clique aqui para ver a lista de produtos controlados para importação e exportação.

Sabemos que é um tema bastante complexo e foi bastante difícil de explicar, caso vocês tenham dúvidas ou sugestões fiquem completamente à vontade para comentar, a sua dúvida pode ser a de outros também!