Review: Canivete Clincher – Guepardo
Primeiramente gostaríamos de agradecer à Guepardo por nos enviar este canivete gratuitamente para que pudéssemos testá-lo e apresentar nossas percepções à vocês leitores. Sem mais delongas, hoje apresentamos o canivete modelo Clincher da Guepardo:
Suas especificações segundo site do fabricante são:
– Cutelaria em aço inóx polido;
– Detalhe em madeira de lei;
– Trava de segurança mecânica;
– Tamanho fechado 12,5cm;
– Tamanho aberto 20,5cm;
– Acompanha estojo passador em Nylon;
– Peso: 0,157kg
Ao abrir o produto encontramos dentro da embalagem o canivete e a bainha:
A parte que mais nos chamou atenção logo no primeiro momento foi seu cabo, que possui um desenho muito diferente e com um acabamento ótimo:
No lado oposto observamos que a Guepardo inseriu um gancho fixo para facilitar o porte do canivete sem a necessidade de andar com esse na bainha, o que realmente faz a diferença na praticidade do uso quando estamos fazendo uma tarefa que requere o uso constante do canivete:
Um dos fatores negativos na inserção deste gancho é que se o canivete for utilizado para trabalhos mais pesados (que exijam força), você pode sentir certo desconforto na palma de sua mão, porém se considerarmos que o canivete é feito para uso leve, este fator não deverá ser um problema. Sua lâmina é de tamanho pequeno, caracterizada por possuir na base de seu fio a serra, que mostrou-se bastante eficiente em nossos testes de campo:
Para facilitar a visualização do produto elaboramos um vídeo onde falamos um pouco sobre a constituição do canivete e o testamos em alguns trabalhos de campo, reportando os pontos positivos e negativos encontrados:
Em resumo:
– Pontos Positivos: Ótimo acabamento, pouco peso, cabo bem trabalhado, lâmina resistente, praticidade do clip embutido, custo/benefício muito bom.
– Pontos Negativos: Para trabalhos mais pesados causa desconforto nas mãos, devido ao clip embutido, ranhuras superiores na lâmina e a saliência da trava automática.
Avaliação (notas de zero à dez):
– Aparência: 9,5
– Portabilidade: 8,5
– Eficiência: 9,0
– Conforto: 7,5
Média geral: 8,6
Caso tenham interesse em verificar o produto na página do fabricante clique aqui.
Dúvidas ou sugestões? Comente no espaço abaixo!
Até.
Parabéns pela sinceridade na avaliação isto é importante.
Olá aos amigos do Sobrevivencialismo.
Venho com uma dúvida:
Adquiri um canivete Victorinox Camper que veio com as talas mais escuras e foscas, provavelmente da linha Ecoline. O que podem me dizer dessa linha de canivetes?
Obrigado, e parabens novamente pelo excelente trabalho.
Um Abraço.
Acompanho o trabalho de vocês a pouco tempo, mas percebi que muito bons no que fazem. Parabens. Quanto ao canivete Clincher, acabei comprando um por influência do video, e não me arrependi. Muito legal.
Abraços!
Obrigado Paulino, seja bem vindo ao blog!
Muito bom o blog, o canivete parece ser excelente.
Abraços;
Pingback: Review Canivete Clincher
Parabéns pelo site! Não faz muito tempo que acompanho o trabalho de vcs, mas jah ví que qualidade e responsabilidade nao falta… Espero poder em breve assistir (ou ler) o review do canivete Titanium da Guepardo, pois comprei um e não me arrependi…. mesmo assim, quero que postem suas impressões pessoais sobre o produto. Abraço!
Pingback: SORTEIO: Canivete Clincher Guepardo |
Parabéns, amigos. O trabalho de vocês começa a gerar frutos, pela confiabilidade e isenção. Eu havia postado anteriormente que pelo trabalho desenvolvido os próprios fabricantes deviam lhes enviar produtos para testes.
Quanto ao canivete, parece realmente uma bela peça.
Parabéns pelo teste realizado.
cada vez mas vejo que é um dos melhores sites sobre sobrevivencialismo do Brasil!
Selva!
Muito bom o blog, venho acompanhando ha alguns dias. Parabéns e obrigado!