Trilheiros CGR: Acampamento em cima do morro

No dia 11/06/11 decidimos (de última hora) passarmos apenas uma noite em cima de um morro situado nos arredores do morro do Ernesto (local base de saltos de Parapentes). Decidimos relatar parte de nossas experiências em vídeo e compartilharmos com vocês.

Como relato de minha experiência (Julio aqui) posso afirmar com certeza que falhei em vários pontos nessa única noite, começando pela cobertura de meu abrigo que por deixar um dos lados da lona levantada sofri com turbilhões de vento a noite inteira, passando MUITO frio (mesmo com 2 casacos pesados, cobertor e isolante térmico). Outro grande erro foi coletar galhos verdes para fazer a fogueira (como estamos em época de intensa seca, todas árvores estão sem nenhuma folha sequer, com aparência errônea de que estão mortas).

Apesar desses erros serem eventos que nos causam desconforto durante a aventura, eles são necessários para aprendermos as melhores formas de sobreviver com certo conforto em ambientes tão escassos como o cerrado. 

Sinta-se à vontade para comentar!

Anúncios

5 Comentários

  • Gustavo Marcolin

    Já fiz vários acampamentos, fiquei dias dormindo no mato e observei que sempre tem algo que eu posso estar melhorando. São coisas muitas vezes pequenas mas que fazem uma grande diferença, e acho que quando praticamos trilhas, BuschCraft entre outros sempre haverá algo para adaptar e melhorar.
    Um grande abraço!
    Selva!

  • Gustavo Crivelaro

    Cara eu tambem tenho este tipo de visão, “Erros só nos fortalecem” o importante foi a aventura e o aprendizado.

    O topico que enviei a vocês vai ser postado?
    Abraços

    • Olá Gustavo,
      Gostamos muito do seu post, porém estamos vendo como podemos adaptá-lo para que não ele não possa gerar mal entendimento. Por falar de armas letais e de caça de animais (ambas não permitidas no Brasil) o blog pode acabar entrando em conflito com a lei. Vamos ver a melhor forma de arrumá-lo e postaremos logo que terminarmos.

      Abraços.

  • cara…será que foi erro mesmo?!?!?!
    veja bem…cobertura para esta época do ano teria de ser totalmente fechada,o que,somente com a lona,fica um tanto difícil…galhos verdes nem são o problema,apesar da fumaça e de demorar um tanto pra pegar….
    claro,são pontos que vcs viram dificuldades,e que perceberam que dava para melhorar…mas pense no seguinte…seria pior com ou sem a cobertura?!seria pior com ou sem a fogueira de galhos verdes!??!
    vcs foram,e o melhor,voltaram!
    e isto é o mais importante,principalmente nos esportes radicais,e no bushcraft!
    abcs!
    SELVA!

    • Concordo com você, creio que determino quando “erro” quando faço algo que poderia ter feito de maneira mais adequada. Em relação à lona, digo que errei pois não a fiz em formato de tenda (cobrindo ambos lados da rede), deixei ela levantada em um lado, dando espaço para que o vento entrasse e me atordoasse a noite inteira. Mas obrigado pela visão diferenciada, logo postarei um novo vídeo do acampamento solo que fizemos no dia 23. Até!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s