Eu devo me preparar para sobreviver à 2012?

A partir de mudanças climáticas, terremotos e outras crescentes anomalias como cometas e profecias Maias, a internet está explodindo com milhões de cenários apocalípticos. Enquanto eu duvido que algo vá realmente acontecer ao mundo como resultado de 2012, eu ainda penso que é sábio estar preparado para o que der e vier.

Dezembro 21 de 2012 é a data para o desastre mundial?

Primeiramente, eu não acredito na profecia Maia mas existem algumas razões pelas quais 2012 pode ser um ano preocupante.

1. Profecia criada por nós mesmos – Uma das coisas que me preocupam sobre toda a conversa sobre 2012 é a possibilidade de que essa profecia venha a se realizar só porquê estamos temendo ela(as pessoas em pânico começam a vandalizar as ruas em busca de uma forma de se salvar de algo que nem ao menos aconteceu ainda). Com todas as coisas ruins já acontecendo no mundo nós devemos pensar que algumas atitudes nossas poderão ajudar a cavar nossa própria cova.

2. Doidos, fanáticos e vândalos – Conforme chegamos mais perto de 21 de dezembro,  mais loucura haverá na rua. Quanto mais perto estivermos da data, mais pessoas vão começar a culpar cada pequena anomalia como “o fim do mundo”. E quando isso acontecer uma pequena parcela da população pode começar a agir e transformarem-se em ameaças a sua sobrevivência.

Você precisa estar preparado para proteger a si e a sua familia contra os possíveis riscos que estão à frente.

3. Padrões de clima loucos e mudanças na terra – Um número proeminente de cientistas sugeriu que algumas alterações no ciclo solar já começaram a bombardear o caos na terra. Enquanto elas são apenas teorias nesse momento, muitos culparam aumento da atividade solar como causador do terremoto no Japão e na Nova Zelândia.

Se essas teorias estão corretas, nós poderemos estar em uns bons pares de anos caóticos. Já é esperado que o ciclo solar tenha um pico de atividade em meados de dezembro de 2012.

3. Explosões solares – O aumento da atividade solar também diz que temos um risco maior de sermos afetados por uma explosão solar danosa. A alguns anos atrás a NASA divulgou um aviso informando que se tal explosão ocorrer diretamente sobre nós, sofreremos blackouts masivos, problemas nos sistemas de comunicação e danos que poderiam afetar nossa rede por meses.

As explosões solares já causaram problemas no passado e um impacto direto por uma grande explosão solar poderia desligar completamente a linha de abastecimento de energia mundial. Se a linha de energia ficar desabilitada você estará pronto?

4. Um furacão na economia – Parece que todas as vezes que vejo as notícias encontro algum “expert” discursando sobre como a nossa economia está ruim.  A recessão nos EUA e o medo de que ela viesse pra cá já nos afetou, imagine como o medo do “fim do mundo” irá afetar a nossa economia?

Se nós mergulharmos em uma crise, eu duvido que nossa cultura atual poderá lidar com o choque. Brasileiros ficaram tão acostumados a pegar tudo o que eles querem que uma crise em grande escala teria um efeito catastrófico em nossa sociedade. Em pouco tempo você veria vandalismo e saque em escala massiva, juntamente com crimes e roubos.

5. Apocalípse político – Nós vivemos em tempos turbulentos. As eleições que ocorrerão em 2012 poderão ser afetadas pela inquietação pública. De extremistas fanáticos que estarão prontos para iniciar a anarquia para cidadãos hiper zelosos  que poderão ficar loucos se o partido “correto” não ganhar, as eleições serão outro ponto de grande preocupação.

Quando você vê o caos acontecendo no Oriente Médio e Europa, eu não penso que é uma realidade longe, achando que revoltas não acontecem aqui. Apenas olhe aos protestos que estão surgindo com o descontentamento sobre o preço da gasolina. As pessoas estão aos poucos começando a ficarem irritadas e os partidos políticos só estão piorando tudo.

Então o que 2012 têm guardado para nós?

Eu acho que o terremoto, tsunami e o desastre nuclear  no Japão acordou muitas pessoas para a realidade, mostrando o quão rápido as coisas podem ficar ruins.

Apenas o tempo dirá, mas se você ainda não começou a se preparar para o que está no futuro, seu tempo pode estar se esgotando. Lembre-se, coisas ruins podem acontecer em qualquer momento e mesmo que você não acredite em toda essa história de apocalipse em 2012 você deveria estar se preparando de qualquer maneira.

Se você possuir tempo e interesse, veja outros posts relacionados à sobrevivência urbana aqui.

Você nunca sabe quando o próximo desastre será, onde e quando acontecerá. Meu conselho é que você adote o velho lema dos escoteiros… “Sempre Alerta”.

Fonte: Off Grid Survival 

Até.