Review: Conjunto de talheres Náutika Timber

Sempre que pensamos em sobrevivencialismo ou sobrevivência a primeira coisa que nos vêm a cabeça são facas, armas, técnicas de combate, equipamentos muito caros e eficientes, mas existem alguns pequenos detalhes que podem afetar todo o seu condicionamento como sobrevivente, e hoje farei uma review sobre um destes pequenos (e muitas vezes omitidos) itens.

Quando vamos acampar uma das situações mais estressantes que podem ocorrer é quando ao iniciar o preparo de alimentos, nos vemos sem ferramentas adequadas e temos de fazer a comida de maneira precária, afetando seu sabor e até mesmo higiene. Fato é que o problema não acaba por aí, pois quando a comida é servida você percebe que não possui talheres para comer e tem de improvisar algum instrumento inadequado para garantir sua alimentação. Para evitar essa situação que fará você passar por uma preocupação desnecessária, lhe apresento o conjunto de talheres Timber da Náutika.


Este produto é encontrados em lojas de artigos para camping por cerca de 25 reais. Em sua estrutura você encontra uma colher, um garfo, uma faca, um saca rolhas e um abridor de lata.

Quando está compactado, não deixa pontas sobrando e também é muito prático, tendo fácil acesso às ferramentas que ele comporta.


Infelizmente não possuo uma balança para verificar seu peso, mas diria que pesa no máximo 200 gramas e suas dimensões também são muito convenientes, visto que possui cerca de 15 centímetros de comprimento e 1,5cm de largura.


A faca que ele possui é útil, porém creio que se esta fosse serrilhada poderia oferecer maior facilidade ao cortar alimentos como carne. Por outro lado, se você estiver sem faca alguma esta já lhe servirá de algo para defender-se ou talvez tentar trabalhar a madeira para fazer um abrigo (tendo em mente que esse processo provavelmente destruirá o equipamento).


Por fim, falemos da forma como ele é guardado. O conjunto vem muito bem guardado em um estojo de material resistente com um fecho de velcro. Possui também uma peça de metal para que seja fixado no cinto, idéia que não acho interessante, visto que você usará este equipamento apenas nas horas de refeições e quanto menos penduricalhos em seu corpo, mais confortável você fica.


Como conclusão, creio que este é um equipamento indispensável para suas trilhas e acampamentos. É claro que existem outras marcas mais ou menos sofisticadas e existem alguns pontos que poderiam ser melhorados, mas ainda assim recomendo o produto, visto que pode te proporcionar um pouco mais de conforto em suas aventuras no mato por um baixo custo.

Até.

Anúncios

5 Comentários

  • Yury Araújo

    Este kit de talheres, tem uma espécie de trava na lâmina ?

  • Lucas Clasen

    Comprei um desse e gostei mto só falta eu fazer o teste em campo agora rsrsr

  • Kara achei que teria que usar muito mais coisa para ir em uma trilha!!!!mto loko

    • Olá Yuri, bem vindo. Uma das principais coisas que temos de ter em mente é que o conhecimento é o melhor equipamento que podemos ter, nossos ancestrais viveram em meios selvagens sem muitas ferramentas, então porquê nós não poderíamos?

  • Cara, que prático!
    Gostei!!!
    😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s