Quem somos

De maneira simples e direta, o portal Sobrevivencialismo.com tem um único objetivo:

Tornar você mais responsável por sua própria vida.

Aqui você poderá aprender sobre defesa, produção de alimentos, técnicas de sobrevivência e tudo aquilo que lhe tornará mais preparado para situações de risco.

Com mais de cinco anos de existência, nossa equipe preza pela fidedignidade de informações e emissão de opiniões que colaborarem de maneira construtiva com as suas preparações e segurança. Sempre buscando as fontes mais confiáveis em nível global, o Sobrevivencialismo.com atualmente é considerado referência na área de sobrevivência urbana e selvagem.

Nossa equipe

 

19511088_768748233307303_5833491981434870813_n

Julio Lobo

Formação: Psicologia, Coaching e PNL;

Foco de atuação: Ensinar sobre resiliência, comportamento humano e liderança durante situações de crise.

Atuações:

  • Diretor pedagógico e apresentador da equipe Sobrevivencialismo.com;
  • Instrutor de liderança e gerenciamento de crise na Equipe SOR;
  • Embaixador da World Adventure Society em Santa Catarina.

Sempre buscando por relatos e experiências reais de situações onde a vida humana é levada ao limite, Julio busca encontrar maneiras de transformar seus estudos em tutoriais didáticos e claros que possam auxiliar as pessoas a ficarem mais preparadas para situações de crise. Seja no meio da selva ou em um grande centro urbano, o comportamento é decisivo para que qualquer técnica funcione.

17021716_263303910761455_5580587366435784851_n

Anderson Machado

Foco de atuação: Ensinar técnicas de construção variadas, reparo e recuperação de equipamentos e também métodos de autossuficiência utilizando meios convencionais e também meios de fortuna.

Atuações:

  • Diretor de produção da equipe Sobrevivencialismo.com;
  • Monitor atuante nas edições da Equipe SOR;

Com vasto conhecimento prático no mundo de construções residenciais, Anderson apresenta um olhar simples para solucionar problemas que muitos precisam recorrer a um especialista para resolver. Acredita que com um pouco de conhecimento básico e criatividade qualquer um pode ficar mais preparado para enfrentar todas urgências que uma casa ou abrigo podem apresentar: panes elétricas, instalações de móveis, adaptações e consertos dos mais variados itens que podem quebrar em determinado momento.