ENTÃO VOCÊ ACHA QUE ESTÁ PREPARADO? AGORA VAMOS DISCUTIR A REALIDADE…

Por um grande número de razões que continuam a se tornar mais convincentes para mim todos os dias, acredito que realmente que vamos experimentar circunstâncias caóticas e potencialmente fatais em um futuro não tão distante. Depois de ler centenas de postagens em vários fóruns diferentes e assistir a inúmeros vídeos no YouTube, percebi que a maioria das pessoas nesse tipo de fórum não se sentou verdadeiramente e conceituou totalmente como será a vida em um cenário de crise. Todos pensam que sim, mas a maioria das pessoas (incluindo muitas aqui) presta muita atenção a ideia, mas não expandiu suas mentes para entender completamente tudo o que está envolvido.

Existem basicamente três níveis de preparação que uma pessoa precisa, mas a maioria não está preparada para o 1º nível, muito menos para o 2º ou 3º. O nível de preparação 1 é bastante fácil de cobrir. O nível 2 é difícil, mas alcançável. O nível 3 é onde 99% de nós está ferrado e provavelmente morrerá.

Aqui estão os três níveis de preparação que estou trabalhando para desenvolver e espero gerar algum feedback construtivo e valioso a partir disso.

Preparação Nível 1

Isso envolve preparar sua residência de forma imediata com tudo o que você precisa no caso de uma catástrofe de curto prazo que durará menos de 10 dias. Esse deve ser um nível definido de preparação que todos nós já deveríamos ter coberto, mas a maioria das pessoas sequer tem comida, água, combustível e dinheiro suficientes para durar até uma semana. Vamos analisar isso: Imagine que você está no trabalho e uma súbita catástrofe ocorre. E se, dentro de algumas horas, todos os postos de gasolina, bancos e mercearias estivessem lotados de pessoas, mas e se a energia acabar e os bancos precisarem fechar imediatamente, as bombas de gasolina não funcionarão e os geradores de supermercado durarem apenas algumas horas? Suponha que a energia esteja desligada por vários dias. Você tem dinheiro suficiente disponível para obter o que precisa (porque seu cartão de crédito / débito será inútil em uma queda de energia), você tem combustível suficiente em seu carro? Você tem produtos secos suficientes para alimentar sua família por até 10 dias?

Todos os seus vizinhos verão seus produtos perecíveis se deteriorarem dentro de 24 horas e baterão à sua porta para obter ajuda. Os que não estão preparados (a maioria) se tornarão muito desagradáveis ​​dentro de 3 a 5 dias, quando começarem a entrar em pânico procurando comida e água para si ou para seus filhos. Você tem algumas semanas de água engarrafada em estoque? E se a água da torneira secar? Como você vai se limpar, escovar os dentes, lavar louça? E quanto a suprimentos médicos? Você tem suprimentos suficientes para lidar com ferimentos leves e graves? Você sabe mesmo como parar um sangramento? Você tem antibióticos? Como você se comunicará quando a bateria do seu celular acabar? Como você sabe que seus vizinhos não invadirão sua casa para saquear seus suprimentos quando virem você sair de casa? Provavelmente haverá muito pouca resposta ou apoio da polícia durante o período. Você está preparado para proteger você e sua casa? Envenenará seu relacionamento com seus vizinhos, afastando-os e recusando assistência, apenas para que eles o odeiem quando a crise passar? Imagine este cenário de A a Z, hora a hora, dia a dia, você verá repentinamente todos os tipos de buracos na sua chamada “preparação”.

Preparação Nível 2

É quando as coisas ficam ruins por até 30 dias, então você pode precisar sair da área temporariamente. No décimo dia, seus vizinhos começarão a entrar no modo de sobrevivência total e as coisas se tornarão muito perigosas. Pessoas desesperadas não hesitarão em roubá-lo à mão armada, e até matá-lo, se necessário. Bandidos e gangues podem estar perambulando pelas ruas até o dia 15, procurando roubar qualquer um de seus suprimentos, estuprar mulheres, atirar em pessoas etc. Se você sair de casa, saiba que será saqueado em seu retorno. Mas, nessa situação, você DEVE sair da área e chegar a um lugar seguro, fora de perigo, mas ainda dentro de 2 a 3 horas de carro da sua residência principal.

Você possui terras em um local rural, longe do caos da cidade? Você tem um depósito de suprimentos naquela terra, de preferência enterrado no chão para que não seja roubado neste exato momento? Você realmente deu uma olhada na longa lista de suprimentos necessários? A terra não é barata e o custo para construir uma residência temporária ou mesmo um depósito de suprimentos é caro. Como seus suprimentos permanecerão secos e sem danos? Como eles serão completamente ocultos da visão de alguém para encontrá-los? E se não houver energia no seu BOL? E se as principais estradas para o seu abrigo forem bloqueadas pela polícia ou pelas forças armadas? Está começando a pensar agora, não é?

Você pode realmente sobreviver no seu abrigo durante 30 dias se levar tanto tempo para que o poder, a lei e a ordem sejam restauradas em sua residência principal? Suponha que você esteja comendo bem e se saindo bem no dia 21. Será óbvio para aqueles que estão morrendo de fome e perto da morte que você tem algo guardado! Então, você se tornará um alvo principal se for visto. Sua família pode ser sequestrada ou mantida sob a mira de uma arma para forçar você a entregar seus suprimentos ou até mesmo ser expulso. Seria melhor se o seu abrigo tivesse alojamento e suprimentos suficientes para fornecer uma rede de amigos e familiares muito próximos e confiáveis ​​para ajudar um ao outro e proteger o grupo. Mas suponha que um de vocês precise voltar à cidade? Como essa pessoa sobreviverá ou escapará da captura? E se a pessoa for capturada e forçada a revelar a localização de todos, ou simplesmente ser seguido? Como você manterá contato com essa pessoa ou grupo? Como você os protege? Quantos de vocês realmente pensaram sobre cada pequeno detalhe dessa situação e como sobreviveriam?

Preparação Nível 3

Aqui é o impensável em que você precisaria sobreviver de 6 a 12 meses. Durante esse período, a maioria das pessoas terá morrido de todos os tipos de atrocidades, como fome, acidentes, doenças, violência e assassinatos. Eu imagino que, no décimo segundo mês, a maioria das pessoas sem um forte grupo de apoio estará morta e a maioria dos sobreviventes se unirá a um dos dois grupos que cairão em campos bem definidos, um focado em beneficiar a comunidade e reconstruir, o outro focado em simplesmente matar outros grupos e pegar o que eles têm.

Além das questões acima, como você gera luz à noite sem que seja vista à distância? Como você acende um fogo para cozinhar sem criar um sinal de fumaça revelador que mostra sua localização? Você já estudou como fabricar painéis solares e como armazenar eletricidade? Você sabe que tipo de bateria funciona e não funciona com energia solar ou quantas células solares são necessárias para alimentar várias coisas? Onde você conseguirá água e como será transportada e armazenada?

O corpo não produz naturalmente certos nutrientes, então como você obterá o suficiente de todos os nutrientes necessários? Como você obterá e irrigará a água necessária para cultivar vegetais e ervas? Como você vai criar animais para alimentação? Como você identifica outras pessoas como amigos ou inimigos? Como você se comunica fora da sua rede imediata? Você sabe em que temperatura os ovos precisam ser mantidos para eclodir para que você possa ter galinhas para comer? Como você irá alimentá-los? Como você os protegerá (e a si próprio) dos predadores de animais? Quem estará no comando? Quais são os deveres de cada pessoa? Todas essas pessoas são treinadas e podem ser confiáveis?

Você ficará surpreso com a forma como as pessoas podem e se voltarão contra você em um cenário real de crise. Como você trata uma picada de escorpião ou uma picada de aranha? Uma infecção? Que tipo de antibióticos você tem em mãos e como obtê-los agora para uso posterior quando não usar não tem receita médica para eles? Alguma vez você já caçou? Existe essa possibilidade perto do seu abrigo? Como você cozinha sem gerar atenção à sua localização? Qual será a sua fonte de combustível? Você sabe quanto tempo leva para a madeira secar? Onde você conseguirá madeira se estiver no deserto do Arizona? Para todos os seus acumulados financeiros, como você espera “gastar” uma moeda ou uma barra de ouro em apenas um pequeno suprimento? Você acha que pode dividi-lo em pequenos pedaços para igualar a quantidade que você precisa? Você descobrirá que as pessoas estarão muito mais interessadas na troca de suprimentos do que na sua cunhagem ou barras de ouro.

A lista de perguntas e preocupações continua indefinidamente enquanto você REALMENTE para e pensa sobre isso. Você está realmente tão preparado quanto pensa? Há tantos detalhes envolvidos que este post apenas começou abordar uma parte do todo. Quando alguém realmente para pra conceituar e visualizar cada passo, cada hora da cena, cada dia e noite passando durante uma crise, mesmo que apenas 7 ou 30 dias, então os buracos da nossa preparação começam a se tornar claro e você perceberá o quão verdadeiramente preparado você realmente está.

Texto traduzido e adaptado do site Daily Survival