O MAIOR perigo da selva! – Sobreviva Ep.18

Quando você pensa nas ameaças existentes em uma selva, o que vem à cabeça? Onças? Serpentes? E se eu te disse que há algo muito pior que tudo isso? Talvez a maior ameaça que você enfrentará em uma região de mata seja algo completamente inesperado. 

Nos comentários do vídeo diretamente no Youtube ainda há algumas pessoas que duvidam da seriedade e risco da situação, porém há outros que reforçam o que comentamos dizendo que passaram por momentos tensos como esses. E você? O que pensa sobre assunto complicado?

Até.

 

Anúncios

2 Comentários

  • Caros, esse assunto é gravíssimo!
    Aí em SC é comuníssimo a cambada caçar ilegalmente, inclusive uma forma de perceber isso são fogos de artifício, esses lixos usam fogos para disfarçar o estampido da arma!

    Entendo como fundamental termos um estilingue SEMPRE conosco, um estilingue pode salvar nossa vida em uma situação extrema, um bom garrote, e uma bilha de 1 cm são tão letais como uma arma de fogo se mirarmos na cabeça, vai furar mesmo!
    Desenvolver armas fora do escopo é sempre viável, pois elas acabam que se apresentam inofensivas para os leigos.
    Ter spray também pode salvar uma situação extrema se usado com estratégia, até um mini bujão de gás pode ser usado como bomba se tivermos um estilingue ou algum “percursor” para detonar o botijão, uma besta serve da mesma forma e claro, se tivermos arma de fogo e todo o resto, e a vontade de matar quem não presta, podemos até enfrentar a situação.
    Eles podem até ter a ciência do terreno, mas no caso como aconteceu com vcs vcs tinham a surpresa a favor. Caso armados, é claro.
    Ter um celular também nessa horas é interessante, ele se tiver comunicação poderá testemunhar na nuvem sem chance de deletação.

    Só que o maior problema não foi colocado, essa cambada pode confundir um trekker com uma caça e aí o aventureiro morre sem saber o que houve!

    Em região de fronteira existe o perigo do contrabando também nas matas limítrofes das nações.

    Em região muito populosa há o risco de bandidos estarem nas matas escondendo drogas e aí, não tem jeito, se for visto tem que fugir pois será caçado.

    Quando especialistas em caça tem como alvo nossa pessoa temos que improvisar, temos que fazer sempre o imponderável, pois é isso que nos garante as defesas, o efeito surpresa!
    Saber subir em árvores é fundamental, pois elas são via de regra onde ninguém espera encontrar outra pessoa.
    Vale ler livros sobre a guerra do Vietnã pois com esses livros aprendemos as tecnicas e armadilhas de guerrilha, a forma master de eliminar ameaça de caçadores.
    Mas é fundamental entender que o confronto deve ser evitado sempre, a se não há fuga, e conseguimos avistar a ameaça antes, é imprescindível noções de taticas de guerrilha e substante capacidade de vigília, pois caça pode durar vários dias.
    Outra ferramenta fundamental nessas horas é rádio, ter um com pelo menos uns 10 km de raio de ação em campo livre, e o par, pois podemos desviar a atenção dos caçadores com geração de ruído no outro rádio longe de nós! Além do que esse tipo de recurso é comum com polícias e eles, os lixos caçadores irão preferir fugir a encarar um pelotão.
    Embora seja comum caçadores serem polícias e nesse caso a coisa piora e muito pois aí eles não terão nenhum receio de matar qualquer cidadão nas proximidades!

    De qualquer forma ter armas é a mais eficaz manobra, armado até nosso setup de defesa é mais substante, pois temos a confiança que a arma dá. mas também teremos a arrogância que também a arma nos dá. Resumindo o equilíbrio é nossa melhor defesa contra a bestialidade. Intuir sempre, meditar (respirar profundo) antes de qualquer ação nos dá uma segurança maior de tudo, análise, percepção e intuição, tudo, nós ficamos mais eficazes e naturalmente temos mais feelings!

    Com meditação se muda o mundo, mas o problema é que meditar implica em ficarmos 10000% conosco e a imensa maioria não consegue se suportar só, não por acaso a lixeira celular virou a ferramenta primeva! Pessoas que têm medo da meditação são pessoas que têm medo da vida, e pior de si mesmas, são os ávidos por religião!

    Portanto para nos protegermos de lixos existenciais o melhor é sermos safos em meditação pois dessa forma nunca encontramos a caca em nosso caminho e se encontramos, a própria caca não nos encontra, o que foi o caso de vcs!

    É isso, a maior ameaça que existe é o próprio ser humano como bem disse o Morcegoespideiro. Mas ela é debelável, desde que acreditemos que o ar é o alimento maior e meditemos.

    Agradeço a atenção
    Obrigado

  • Fala Galera

    Como sempre o pior é o ser humano, SEMPRE. Mais que cuidados, é andar em grupo e deixar alguém avisado de preferência de prontidão para eventuais situações de perigo, sejam quais forem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s