Mentiram para você sobre o desarmamento? (Com Bene Barbosa) – No fio da Navalha Ep.27

Vamos conversar sobre armas e os diversos fatos e mitos que encontramos quando entramos neste assunto considerado tão polêmico!

LIVROS E LINKS CITADOS NA ENTREVISTA:

Blog do Bene Barbosa: https://goo.gl/ehB7At

Artigos sobre Mass Shootings nos EUA

Brasileiro não tem cultura para ter armas?

E você, qual a sua visão? Acredita que os argumentos e fatos apresentados pelo Bene fazem sentido? Por favor, diga o que pensa sobre este assunto nos comentários!

Até.

Anúncios

8 Comentários

  • Hoje é provado estatísticamente que açúcar mata mais que as armas, então eu me pergunto, porque não existem restrições governamentais,assim como existem para as armas, para impedir que esse vilão que é o “açúcar” pare de assolar a sociede?? Será que é porque o açúcar faz parte da cultura alimentar da humanidade , acredito que sim,mas daí surge uma outra questão e as armas não fazem parte da história do homem da sua cultura,as armas São inerentes ao homem desde os primórdios, e nós só estamos aqui hoje vivendo em sociedade por casa delas.

    • Caro Jzf, também vale lembrar da lixeira alcool, o maior agente de desintegração social, e essa desgraça é livre! Estatisticamente o alcool participa de 70% de todas as mortes violentas em toda a sociedade. Participa em 90% do sexo desseletivo que gera viado, corrupto, estuprador etc.
      Aos indignados coloco o óbvio:viado é doente e PERIGOSO. É pedófilo, pois para viado o ânus é órgão sexual e esse desde o mecônio é “maduro” -aos que duvidam procurem sobre a lei que o EXCREMENTO jean wilis (quem entende buraco de fezes órgão sexual é excremento, pois é ele que “nasce” desse órgão “sexual”) junto com uma degenerada desseletiva, lei de descriminalização da PEDOFILIA!! E isso é SÓ UM VIADO ASSUMIDO NO CONGRESSO, AGORA IMAGINA UMA TURBA DESSES EXCREMENTOS LEGISLANDO!?
      Percebem que quem diz que buraco de fezes é órgão sexual só legisla em imundície, degeneração?
      Se esses lixos (merdas, nascidos do “órgão sexual” ânus) viram normalidade os corpos femininos serão sequestrados para parir viados! Hoje já tem mulher idiota o suficiente para incubar filho de viado dentro do corpo sem entender que para um viado a Vagina dela vale um …u!
      Elas sequer entendem que viado é CAMPANHA DE ÓDIO CONTRA MULHERES SEMPRE!!!
      Como mostro, se é para proibir arma que se elimine as armas da degeneração, os viados!
      Ou permitamos todos armados contra viados, pois viados não são humanos, são mutantes resultado do sexo desseletivo bombado com hormônios em comidas, produtos diversos e anticoncepcional, são a concretização da degeneração total!
      No mais, falou o fato!
      Agradeço a atenção
      Obrigado

  • Márcio Valério

    Foi aberta consulta pública no site do senado para revogação do estatuto do desarmamento.

  • Qual a primeira atitude de um governo ditador – Hitler, Stalin, Mao, Fidel Castro, Chavez e Maduro, etc.- quando quer DOMINAR seu povo? Desarmá-lo, óbvio.
    Daí…SIIIIM! Concordo plenamente com o Bene Barbosa.

  • excelente vídeo, obrigado pela entrevista, gostei bastante.

  • Caro Lobo, embora eu seja 1000% a favor de armas nas mãos do povo, até porque todo ser tem arma para se defender, gostaria de fazer umas observações que não são minhas:
    “Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal.”
    Pierre Weil

    “Os homens que comem carne e tomam beberagens fortes têm todos um sangue azedo e adusto, que os torna loucos de mil maneiras diferentes. Sua principal demência se manifesta na fúria de derramar o sangue de seus irmãos e devastar terras férteis, para reinarem sobre cadáveres”
    Voltaire

    Talvez essas duas frases mostrem mais sobre a origem da violência do que qualquer outra proposta!
    Obrigado.

    • Percebi que a revolta (rate this) com meu texto deu o tom, embora não tenha recebido uma resposta coerente que conteste o que coloco, assim vou colocar evidências fisiológicas que talvez dêm ânimo aos contestadores a “darem a cara a tapa”:

      https://media.istockphoto.com/photos/closeup-of-mixedbreed-monkey-between-chimpanzee-and-bonobo-smiling-picture-id478486611

      Coloquei algumas arcadas dentárias mostrando que nossa fisiologia é VEGETARIANA, os “caninos” grandes de gorilas, orangotangos e chimpanzés são para romper cascas e troncos, tubérculos e similares, diferente do de carnívoros e onivoros que são finos, pois são para penetrar e prender a presa busacando fugir, nos primatas é robusto, grosdso para quebrar e romper cascas duras e raízes.
      No babuino, um macaco onivoro o canino é sobremaneira grande lacerante para rasgas couro.
      Isso se observa em qualquer animal carnívoro ou onivoro, vide o urso onivoro.
      O que quero colocar é que independente da opinião sobre regime alimentar de qualquer um, nossa fisiologia é vegetariana, ou seja, independente de qualquer preferência pelo churasco, o uso de carne em alimentação é uma aberração que quem um alto custo fisiológico.
      Espero ter conseguido me fazer entender, pois o rate this é um direito, mas odiar sem ter uma base lógica demonstra um certo reacionarismo que não contribui para o debate. Não querer palpitar é direito de todos, mas estigmatizar é demonstração de falta de argumento!
      Agradeço a atenção

  • Olá a todos;
    Gostaria de lembrar que na década de sessenta houve uma pesquisa em cadeias estadunidenses sobre a influência do açucar refinado (refrigerantes sobretudo) no comportamento dos presos, e se descobriu que a subtração de refrigerantes e outras tranqueiras açucaradas do regime alimentar dos presos reduziu em mais de 90% o nível de violência nesses presídios!
    A causa da violência é mais decorrente de “envenenamento alimentar” do que por “indole criminosa”!!!
    Somos o que ingerimos, se ingerimos nosso suicídio acabamos por ficar violentos pela violencia que nos auto infrigimos!
    Portanto “mens sana in corpore sano”!
    E isso é só um dos mais antigos axiomas da humanidade!

    Um povo sem armas é um povo escravo e sequestrado!
    Si vis pacem, para bellum!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s