Review: Lanterna de Cabeça Recarregável Falcon da Guepardo

Primeiras impressões e especificações técnicas:

A lanterna vem em uma caixa bem apresentável e de boa qualidade. Ao abri-la você encontrará a lanterna, um carregador bivolt, um carregador veicular e um manual de instrução. Na tampa interna estão todas as especificações técnicas.

A lanterna é feito de material ABS e alumínio, a lâmpada é uma 3W Cree Led com ajuste de foco chegando a alcançar 120 metros de distância quando ajustado no foco máximo. A potência chega a 140 lumens, superior a muitas lanternas de mão e com três modos de iluminação (fraco, forte, strobo).

Ainda na lanterna, observamos que a mesma possui duas partes. A parte dianteira que é basicamente a lâmpada com o ajuste de foco, ajuste de direção (pra cima e pra baixo) e 3 modos básicos de iluminação todos com o acionamento do botão na parte superior. No primeiro clique a iluminação ficará a 50% que já ilumina muito bem e economiza bateria. No segundo clique a iluminação é de 100%, recomendado para quando se precisa de muita iluminação. Com o terceiro clique a lanterna iniciará o modo strobo (pisca), útil para sinalização.

A parte traseira é onde fica o compartimento para baterias. A lanterna já vem com três baterias recarregáveis Ni-Mh de 1500 mA, que fazem a lanterna ter duração de cerca de 8 a 12 horas ligadas sem parar. Trocar as baterias de 1500mA por 3600mA deve garantir uma maior duração da iluminação.

Ainda na parte traseira existe um feixe de luz vermelha, que é acionado ao apertar um botão lateral, muito bom para ciclistas e para trilhas noturnas. Essa luz vermelha possui dois modos de funcionamento, luz constante e pisca-pisca.

Para carregar as baterias há duas opções de conectores. A primeira é o carregador domiciliar bivolt e o outro é o carregador veicular 12V. Em ambos os casos ao engatar o conector na energia um led indicará a etapa de carregamento. O led vermelho indica que esta carregando, led laranja significa que esta 90% carregado e o led verde quando estiver 100% carregado.

A lanterna inteira pesa em torno de 300g e a parte dianteira mede aproximadamente 6cm x 4cm x 5,5cm, a lanterna tem o diâmetro de 2,7cm, a parte traseira mede 8cm x 6cm x 2,5cm.

Minhas impressões:

A minha primeira impressão ao ver o produto era que esta lanterna seria só mais uma no mercado. Porém ao anoitecer e começar a usá-la superou dez vezes as minhas expectativas. Comparei pessoalmente com outras duas lanternas e nem a minha headlamp chegou a perto de ser comparada à Falcon da Guepardo. A única comparação possível foi com uma lanterna de mão que eu possuo que usa tecnologia similar a essa headlamp. O alcance e a amplitude da luz me impressionaram muito.

Apesar da parte traseira parecer um pouco incomoda pelo tamanho e pelo peso, logo você se acostuma e nem sente mais. As fitas permitem a regulagem em sua cabeça enquanto você está usando ou quando está na sua mão, assim você não deixa o equipamento nem muito frouxo, nem muito apertado.

Tive também a oportunidade de testá-la na chuva e não foi qualquer chuva, foi uma tempestade (quase um dilúvio). Claro que não expus totalmente ela à chuva, somente a parte dianteira que ficou pra fora da capa, pois não quis arriscar a danificar a parte traseira tendo em vista que não há borracha nos encaixes.

Para os super aventureiros, a lanterna possui uma lente convexa que é fácil retirar, e esta lente junto com o sol pode ser usada para acender uma fogueira.

Depois de apenas um dia de uso, posso com certeza afirmar que esta é a melhor headlamp que eu já vi. Se você esta procurando uma boa headlamp vale muito a pena investir na Falcon da Guepardo.

About these ads

12 Comentários

Arquivado em Equipamentos, Reviews

12 Respostas para “Review: Lanterna de Cabeça Recarregável Falcon da Guepardo

  1. Devido as indicacoes, adquiri no site do extra.com por 101,00 reais. apos a compra, verifiquei no site novamente, e esta por 115.

  2. Tâmina Ximenes

    Onde acho uma dessa cor? já procurei na internet e não achei :/

  3. Victor

    140 Lumens, Meu Deus!!!
    É muita luz. Tenho uma Black Diamond com 55 lumens e é mais do que suficiente para caminhadas noturnas e o corpo é único, ou seja, sem aquele trambolho atras pesando.
    Mas admito que interessou e se o preço for mesmo entre uns 150 reais, vale muito o investimento uma vez que a minha da BD saiu por quase 200.

  4. A Guepardo é sensacional, essa lanterna recomendo demais, não é a mais acessível em termo de custo, mas é sem dúvida muito prática, o peso dela comparado com as demais é um fator a se considerar, todavia a potência é extraordinária, para bike é algo surpreendente, curto demais.

  5. GOSTEI DA LANTERNA, GOSTARIA DE SABER O PREÇO?

  6. Ótimo review! Claro, conciso e instrutivo. Um lembrete aos sobrevivencilistas: Acostumen-se ao escuro, confiando nos outros sentidos também. A lanterna é uma comodidade, mas que deve ser usada com parcimônia, tanto para economizar as fontes de energia, como para treinar as nossas outras ferramentas de percepção.

  7. Nando

    show de bola essa lanterna

  8. hwidger

    Cara, não sei se é por ter ouvido a vida inteira do meu pai que durante a noite, no mato, toda luz é um alvo, mas não me sinto confortável em ter uma luz acessa na testa e outra na nuca….
    Já usei em caverna, mas nunca me senti bem….

  9. Pingback: Lanterna de cabeça recarregável Falcon

  10. Excelente o review, por quanto está saindo uma Falcon?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s